PplWare Mobile

Exército vai poder comprar helicópteros para apoio e resgate

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Miguel says:

    Então a força aérea não podia dar conta do recado? Porquê?

  2. Veritas says:

    Recordo-me ter-me voluntariado para o Galé Grupo de aviação ligeira do Exército nos anos 90 quando era militar, e só agora passados quase 28 anos o Estado Português vai adquirir para o Exército os primeiros helicópteros.

    Já fazem falta há muitas décadas.

    Mas 4 helicópteros são insuficientes.

  3. Veritas says:

    Correcção : GALE

  4. Já se vê algo says:

    Para estar ao “mesmo nível” de outros Países, e atendendo aos efetivos operacionais atuais, não era para adquirir 4 helicópteros, mas pelo menos o triplo. Mas tem de se começar por algum lado e a nova valência é bem vinda

  5. Xanax says:

    Comprar aviões, helicópteros e meios modernos de combate aos incêndios é que não…
    Não vamos querer que as madeireiras e empresas de mineração deixem de destruir o País.

    • Quiterio says:

      O País e as pessoas..

      Desde 2017 ha mais de 300 mortos com os incêndios..e isso é o que se reporta…imagina..o que se esconde.Mas preso não vai ninguém, nem os que fazem, nem os que intervem directamente ou não.

      Entre ambos os rios, é um desses exemplos, mas muitos, os incêndios de 2017,etc.
      Mas chama-nos um País civilizado…quando na prática só prostitutas politicas corruptas ao leme..

  6. Joselito says:

    E submarinos? Nada?

    • Aves says:

      Um porta-drones, de 7.000 toneladas, 107,6 metros. Construção já iniciada, por uma empresa holandesa, na Roménia e estará pronto em 2026, sDq (se Deus quiser). Custo: 132 milhões de euros, sDq, financiado pelo PRR em 94,5 milhões de euros, e pelo Estado em 37,5 milhões.
      É o que se pode. Só para comparação, a França vai iniciar a construção de um porta aviões de nova geração, de 80.000 toneladas e 310 metros que custa 10 mil milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.