Samsung Gear Live e G Watch, os Android Wear já disponíveis
Os rumores de um smartwatch Samsung a correr Android Wear revelaram-se há pouco verdadeiros. O Samsung Gear Live, assim se chama o novo relógio inteligente da marca, está disponível a partir de hoje na Play Store da Google ao lado do G Watch da LG. Pelo aguardado Moto 360, ainda vai ser preciso esperar até ao final do Verão.
Além dos aguardados equipamentos Android Wear, foi ainda disponibilizado um SDK completo para este sistema operativo.
A "miniaturização da tecnologia" está ainda no início, tal como referiu David Singleton durante a I/O desta tarde, isso significa que começa a ser possível fazer um pequeno computador que pode andar confortavelmente junto ao corpo durante todo o dia.
E para um utilizador de smartphone que olha para ele em média 125 vezes por dia, os relógios tornarão a tarefa mais simples. De uma forma rápida, com os Android Wear, poderão ser vistas notificações e ainda haver uma interacção com o meio envolvente, tal como foi demonstrado durante a conferência.
Se os Moto 360 e G Watch já eram dados como certos, o Samsung Gear Live foi a grande novidade no tema Android Wear e a novidade é ainda maior pela sua disponibilidade para encomenda a partir de hoje na Play Store da Google juntamente com o G Watch.
O Moto 360, pela suas características e design, era um dos mais aguardados, contudo, só no final do Verão é que estará disponível para venda. Provavelmente muita gente vai esperar por essa data para adquirir o seu primeiro smartwatch.
Depois de um período inicial limitado a uma grupo restrito de developers de aplicações para este novo sistema operativo, foi também hoje disponibilizado o SDK completo que permitirá que todos criem as suas próprias apps.
Com o SDK, os developers serão também capazes de obter acesso aos sensores e comandos de voz, um dos principais pontos fortes das interfaces das várias plataformas.
Outras novidades do Google I/O 2014
Este artigo tem mais de um ano
OFF TOPIC: Telemóveis com os processadores Mediatek estão a ser afetados, basta que mande um “=” por sms e o telemóvel desligase. Fiz isso no meu LG Optimus/Maximo L5 II E460 com o Mediatek MT6575.
https://pplware.sapo.pt/gadgets/smartphones-wiko-reiniciam-com-uma-simples-sms/
Usa o Hangouts e não terás esse problema :)parece que isso só acontece a quem usa a app stock (de origem) das sms/mms.
Seria de interesse o PPLWare fazer um artigo/tutorial dedicado aos users com esse bug para que não fossem prejudicados.
Cumps!
Mas quantos relógios a Samsung já lançou?! Credo..
Hummm bateria do relogio com Android dura 1 dia, com Tizen dura até 3 dias… huuummmmm dá que pensar…
Com o tizen, o ecrâ fica sempre ligado como no android wear ?
Não, mas ao fazer o movimento do braço para ver o relógio o ecrâ é ligado automaticamente