PplWare Mobile

Europa em alerta: mapa expõe a supremacia asiática na indústria automóvel

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Presumo que estes números referem-se aos veículos produzidos em cada país, independentemente da marca/país de origem da sede!!!!!

    Isto porque sei que só a Toyota do Japão, produz mais de 10 milhões de carros no mundo inteiro!!!!
    E as marcas alemãs também não produzem só 4,1 milhões!!!! Só o grupo VW produz mais de 10 milhões!!!!!

    Por outro lado, afirmar que Portugal produz mais de 300k veículos…… basta a VW fechar a Auto Europa e quase ficamos sem produção!!!!!

    O que nos diz este mapa é que foi um disparate deslocalizar a produção para a Ásia, porque as fábricas poluem!!!!! Agora estamos a colher os espinhos do que plantamos!!!!!
    Podem agradecer aos climáticos!!!!!!!
    Como sabemos, a China está na vanguarda das preocupações climáticas, preocupações laborais, etc……..

  2. Carlos Silva says:

    Ah ah ah… a China produz muito, sim é verdade, subsidiada pelo governo. Mas a grande verdade, é que as vendas não acompanham a sua produção. Consequência, a produção da China amontoa-se nos seus portos marítimos à espera de encomendas.
    Conclusão: A China produz muito mas vende pouco, a produção chinesa ainda não convence o consumidor europeu mais atento que não gosta de esbanjar dinheiro em sucata.

    • JL says:

      Diferente da subsídiadas europeias em que aspecto, recordo que recentemente a Autoeuropa que é uma fábrica da VW, portanto investimento estrangeiro, vai receber 30 milhões de euros do estado português…….

      Produz muito e vende pouco…..na Europa….

      Não gosta de esbanjar dinheiro em sucata ? Deve ser por isso que compra muitos motores podretech, que são muito bons.

      • Marcelo says:

        Vai receber 30 Milhões, para produzir carros Alemães, e enriquecer os Alemães.
        Quem paga isso?

        O Português claro, o escravo paga sempre.

        Mas depois ha Electricos que matam porradões de pessoas, incendios que matam as centenas, acidentes de viação,sistema nacional de saude, etc

        Não ha Elicopteros, mas 30M para Ajudar Alemães, ai já ha, pagos pelos escravos dos Tugas.

      • Carlos Silva says:

        Oh JL aconselho-o vivamente a emigrar para a China, lá terá tudo de bom e sempre aos melhores preços. Poderá até comprar carros elétricos chineses muito baratinhos, pois são feitos à custa de mão de obra escrava e sem respeitar as leis ambientais, subsidiados pelo governo chinês, onde o que interessa é a propaganda fácil e o lucro fácil. Se o carro chinês avariar ao fim de 4 ou 6 anos, não há problema, lixo com ele, que há logo outro ainda mais barato, fabricado na china à espera de ser vendido. E assim, vai alimentando a economia descartável da China, compra hoje para deitar no lixo passados meia dúzia de anos. Assim os carros nunca avariam!! Que eu espero continuar por cá, pela Europa, a tentar comprar um carrito europeu podretech, mas com os direitos de consumidor assegurados.

        • JL says:

          Onde é que falei na China e em preços baratos ?

          Mão de obra escrava ? Vê bem o quanto conhece da china .

          Descartável ? Aquela que usa todos os dias ? Já que descarta filtros, oleos, velas, turbos, etc ?

          Direitos de quê? De pagar pelo descarte ? Entendo, até por pela conversa deve ser alguém que recebe parte dos ganhos desse “descarte”.

    • Grunho says:

      Que maior sucata existe que os motores podre tech (eles chamam àquilo pure tech) feitos na Europa para marcas europeias? Os tais da correia de distribuição banhada no óleo qua apodrecia atê desintegrar completamente e programados para rebentar algumas semanas depois do fim da garantia? Nem marcas alemãs escapam, a indústria europeia está mesmo de rastos, e mais a política deles de vender material descartável para arruinar os consumidores.

      • Carlos Silva says:

        Oh amigo Grunho, tem razão, se me permite eu sugiro que emigre para a China, lá terá carros elétricos topos de gama, que nunca irão avariar, pois ao fim de 4 ou 6 anos, poderá trocar o seu carro elétrico antes que avarie, por um outro carro elétrico chinês ainda mais barato. Lá na China tudo é muito barato, pois tudo é fabricado, por trabalhadores escravos com baixos salários, sem direitos a segurança social, sem direito a fazer greves, sem leis ambientais, etc. Os tais direitos malditos ou burocracias instalados na Europa.

        • JL says:

          Quanto tempo viveu na China ?

        • PordoDoPunjab says:

          Carlos Silva, vc percebe tanto da China como eu de de Física Quântica.
          A China já foi barata. Já não o é…
          Vá lá ver quanto custa uma casa em Shanghai ,que até lhe cai a matraca…

          Aliás, come-se mais barato cá que em Shanghai.
          Como é que sei? Simples, já lá estive por diversas vezes.

          Com o pormenor que cá sei o que como enquanto lá é melhor nem saber.
          Por acaso estou seriamente a pensar ir para lá viver após a reforma, eu e o resto da comandita.
          O único que não fala mandarim sou eu…

          Isto na Europa está a ficar demasiado problemático para o meu gosto, fiquem cá vcs a tratar disso que eu tenho mais que fazer.

  3. Pedro says:

    A Russia ainda não recuperou da Cacetada, nota-se pelo gráfico.
    Mas estão a reagir, e cada vez mais terão cadeias de fornecimento mais fiaveis.

    Eles querem atingir um robot por cada 100 mil habitantes por 2030.
    Teem alguns robots, mas estão a criar os mais avançados ainda.

    Depois ha muitas marcas que deixaram o País e as Fábricas ficaram vazias.
    É preciso arranjar produção de novo, mas eles estão a reagir.

    É impressinante que devido a isso, Portugal aparece com 1/3 da produção total deles
    Um País com população 15x menor 🙂

  4. Paulo Parreira says:

    Forca china, rebenta o ocidente e liberta nos!!! A america decadente. Alemanha decadente, franca decandente, inglaterra decadente…..para que idolatrar os decadentes? Na europa o unico pais de jeito é a suica e a estrela emergente a Polonia

    • Antonio Vasco says:

      Força China, rebenta com o ocidente e põe estes Paulos Parreiras a trabalhar como os chineses, 6 dias por semana e 15 dias de férias , eles estão com tempo livre a mais e só dizem disparates

    • Carlos Silva says:

      Pode sempre emigrar para a China, será de certeza bem vindo, para trabalhar dia e de noite… ou melhor ser escravo sem reclamar. Acho que assim, iria ajudar muito a dar Força à China !!

      • Rui Almeida says:

        Vivi 3 anos em Shangai e so digo maravilhas, a comparar com Portugal é uma diferenca louca! Seguro, sem crime, sem abrigos nao existem, nao ha arrumadores de carros, tudo limpo, nivel de vida brutal

  5. arquimedes says:

    A europa fruto de lobbys quem sabe se comprados e dirigidos por uma idiota e corrupta chamada Ursula vo der leyan tem arruinado industria na europa com a agravante de estarem a criar uma brecha na segurança do ocidente veiculos que vigiam tudo e depois podem ser imobilizados a distancia ,facil parar um país,basta olhar o que acontecer na america com os tratores da John Deere e como os agricutores não conseguiam utiliza-los sem a maozinha da fabrica e custos altissimos.

    • JL says:

      Falso, senão os fabricantes não declaravam lucros.

      Falso, todos os veículos vendidos hoje têm esses sistemas de telemetria há muitos anos.

      Ninguém quer parar um pais, quando mais andarem mais eles ganham, acordem para a vida.

      Não entendi, vem dizer que os veículos do ocidente podem ser controlados e trás um exemplo de tractores dos EUA ?

      Já agora, esse problema dos John Deere tem a ver com problemas nas válvulas, e não de controlo remoto.

  6. PJA says:

    A China é maior produtor do mundo? É natural, os tipos são mais de 1400 milhões. Ah, já sei, são todos ignorantes, não deviam saber fabricar carros.
    Só estou à espera quando é que a Índia passa para segundo.

  7. PJA says:

    Um veículo depender de uma peça não algo incomum de acontecer, por exemplo, numa aeronave há vários componentes que por razões técnicas não têm redundância, no entanto, na manutenção preventiva esses pontos são verificados com regularidade, por meio de inspeção visual.
    Obviamente, que neste veiculo o cabo é vital para a sua segurança, penso que exigia uma inspeção visual com regularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.