#EstudoEmCasa: NOS lança serviço grátis em parceria com a RTP
Por esta altura já toda a gente conhece a iniciativa #EstudoEmCasa. Este é o nome do espaço que ocupa a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.
Hoje a NOS lançou um serviço em parceria com a RTP.
#EstudoEmCasa, é totalmente gratuito, não requer acesso à internet
Para responder às necessidades de acesso aos conteúdos da nova Telescola de forma organizada e ao ritmo de cada aluno, a NOS, em parceria com a RTP, disponibiliza na TV de casa uma plataforma a partir da qual se pode aceder facilmente às aulas e materiais pedagógicos emitidos na RTP Memória desde dia 20 de abril. Este serviço para clientes TV da NOS, criado no âmbito do programa de ensino à distância #EstudoEmCasa, é totalmente gratuito, não requer acesso à internet, nem qualquer subscrição.
Segundo João Diogo Ferreira, Diretor de Conteúdos da NOS...
Vivemos um momento marcante na sociedade, com impacto a vários níveis na vida dos portugueses. A NOS, enquanto operador líder de telecomunicações e entretenimento em Portugal, está comprometida em colocar à disposição dos seus clientes soluções para facilitar o dia-a-dia, nomeadamente o das famílias com crianças e jovens em idade escolar
Com esta iniciativa pretendemos uma vez mais estar ao lado das famílias, apoiando-as nas suas necessidades mais prementes em segmentos tão cruciais como é a educação das nossas crianças e jovens, permitindo um acesso equitativo a ferramentas e conteúdos pedagógicos. Acreditamos que unidos, podemos contribuir para o sucesso desta nova telescola e de todos os alunos, permitindo-lhes com esta solução adicional de acesso aos conteúdos obterem os melhores resultados nestesprintfinal de ano letivo, tão extraordinário como desafiante
Durante a tarde de hoje, os clientes NOS poderão encontrar facilmente na UMA (via A Minha TV) ou na Iris (via Arquivo) todas as emissões do #EstudoEmCasa, desde o arranque do projeto, na RTP Memória (posição 18 na grelha), no dia 20 de abril. A partir de 4 de maio, será, ainda, possível encontrar os materiais no Videoclube da NOS.
Os conteúdos serão atualizados diariamente, mediante a disponibilização dos mesmos por parte da RTP. O acesso a esta plataforma é complemente livre e sem custos, não necessita de qualquer registo e não requer necessidade de acesso à internet.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Este novo serviço para a televisão da NOS não precisa de internet.. então os conteúdos da semana passada chegam como? Por sinal de fumo?
O que se pretende dizer é que o cliente não precisa de subscrever qualquer serviço de internet, não será assim ?
A coisa é que não dá para ter o serviço televisão UMA ou Iris sem contratar o acesso à internet. Se isto fosse também para os clientes satelite, faria todo o sentido publicitarem dessa forma, mas como é apenas para os fibra..
Alguma coisa não bate certo, então o acesso é completamente livre e sem custos, ou é para clientes NOS?
Qualquer cliente de outro operador pode aceder?
expliquem lá isto melhor, pf.
Há tanta coisa errada nesta notícia…
Portanto, vão colocar gratuito o que foi pago pelos portugueses via RTP e que já está no formato Digital pronto a colocar num servidor qualquer da NOS ?
Não é preciso internet per si, mas é preciso estar ligado à Rede NOS o que é ainda mais restrito do que se fosse pela internet. Alíás, suponho que um cliente NOS vá ter acesso aos mesmos conteúdos via internet sem ser um cliente UMA.
Já agora, ” operador líder de telecomunicações e entretenimento em Portugal”, como assim? 😀
Claramente que isto tem zero envolvimento do engs da NOS, é tudo comercial..
Cheers!
Como é gratuito se só esta disponível a clientes da NOS ?
Sem internet, clientes que recebem o sinal por satélite
A NOS é mesmo boazinha, a oferecer um serviço gratuito ………. deixem-me rir!!!!!!!
Onde está a piada ? É mais uma forma de se poder aceder às aulas da TV. Quem não tem internet mas tem serviço de televisão, consegue ver. Nem todos tem os teus privilégios.
Esta parte percebi:
“Este serviço para clientes TV da NOS” “é totalmente gratuito”
Esta parte não percebi:
“não requer acesso à Internet, nem qualquer subscrição.” “poderão encontrar facilmente na UMA (via A Minha TV) ou na Iris (via Arquivo)”.
Help, já não percebo pretoguês.
Não sendo cliente NOS, dificilmente perceberás. Por isso, que te interessa ?
Prezado “ovingadorortográfico” não sei se te faz feliz mas sou cliente NOS/ZON Nº C8xxxxxxx7, desde 20 Setembro 2012. Pelos vistos não sou o único pretoguês.
Quero lá saber disso para alguma coisa…mas então… explica-te. Não percebes como acede ao serviço ?
mais um A ves os cliemtes çatelite som postos para atraz ãe deterimemto dos fiberas
Ò “Vivas” estas pior do que eu.
Deduzo que não sejas Português, por muito que me esforce para compreender a tua mensagem, não vai lá.
Sugiro que uses o tradutor para escreveres na tua língua, e depois traduzires para Português.
Atenção que não estou a ser malicioso.
Tradução aproximada: Mais uma vez os clientes satélite ficam para trás em detrimento dos de fibra.
OBRIGADO.
É melhor não acreditar na NOS, depois aparece uma dolorosa quantia na factura. a nos não dá nada a ninguém e falo por experiência própria que tenho um processo em conjunto com a DECO no Julgado de Paz contra a nos, por serviços debitados indevidamente, numa factura que deveria de ser 70.99€ e apareceu-me uma factura de 298.10€ com serviços que não utilizei.
A NOS tem algum pacote sem Internet ?
A NOS tem site – é só lá ir ver.
Mas pronto: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab6
Espectacular !
Como é que não requer acesso à Internet se a NOS, excepto no serviço por satélite, funciona como IPTV (Internet Protocol Television) e para ver os conteúdos descritos é necessário ter a box UMA ou Íris que recebem o sinal pela Internet!? Que a NOS faça publicidade enganosa para enganar (perdoem o pleonasmo) as pessoas até compreendo agora que o PplWare vá na conversa já é um pouco de mais…
Ai, Ai, Ai!
Algo está mal no reino da língua de Portugal.
Afinal é “Este serviço para clientes TV da NOS”. O que quer dizer que não é grátis: está incluído no preço da mensalidade.
Sensacionalismo escusado. “Não habia nexexidade”.
Não, é grátis, para o cliente da NOS. O que é que não percebeste ?
A NOS descobriu as gravações automáticas?