#EstudoEmCasa: Horários, canais e outras informações sobre a Escola na TV
A Telescola vai chamar-se #EstudoEmCasa! Devido ao surto do novo coronavírus, a nova Escola será na Televisão e para alunos de ensino básico. O nome #EstudoEmCasa surge do repto lançado pelo Ministério da Educação aos alunos, para assinalar o Dia do Estudante (24 de março), numa altura em que toda a comunidade educativa teve de celebrar a data de forma diferente, por conta da situação epidemiológica que o país atravessa.
Conheça os horários, canais e outras informações sobre como funcionará a "nova Escola".
Durante o dia de ontem o primeiro-ministro António Costa apresentou um conjunto de estratégias para a educação por causa da COVID-19. A partir de segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até dia ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira. Durante o 3.º período letivo, a RTP Memória irá ceder a emissão a conteúdos pedagógicos temáticos, lecionados por professores, para alunos do ensino básico.
#EstudoEmCasa será das 9h às 17h50
#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos, revela a RTP.
Os conteúdos pedagógicos temáticos irão contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.
Pode obter o novo calendário aqui
O #EstudoEmCasa vai, deste modo, ser transmitido nos seguintes canais:
- TDT – posição 7
- MEO – posição 100
- NOS – posição 18
- Vodafone – posição 17
- Nowo – posição 13
- (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados) - saber mais aqui: https://www.rtp.pt/estudoemcasa
- Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa
Numa verdadeira corrida contra o tempo, o Ministério da Educação encontrou na Rádio e Televisão de Portugal um parceiro inequívoco e incondicional desta missão coletiva, conseguindo levar a cabo uma operação de monta, possível também graças ao apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Este artigo tem mais de um ano
É por estas e por outras que a RTP nunca deverá ser posta em causa. Nem outra coisa séria de esperar. É a televisão de todos e para todos.
Se tivesse sido privatizada, neste momento só tínhamos a RTP1 e não existia a RTP memória nem a RTP2 para emitir as aulas.
Todos os países devem possuir serviços do estado, pois sem eles nestas situações é o cada um por si! Basta vermos a pouca vergonha que se passa nos EUA. Esperemos que isto faça as pessoas perceber, que um país com liberais é um desastre. Quem é rico (a minoria) safa-se, os restantes lixam-se.
Tem toda a razao é a tv de todos para todos os amigos, que o zê paga!
Salários de 20.000 mês a certas estrelas…
Pode nomear alguma estrela da RTP que ganhe 20 mil euro mensais?
Numa pesquisa rápida encontrei menção ao José Rodrigo dos Santos ser o mais bem pago e receber metade disso.
#EstudoEmCasa deve ser para vocês começa no dia 20 de abril de 2020 às 09:00 horas e logo com português!!!
a RTP tem um custo elevado para os portugueses para o serviço que fornece, se não servisse para isto serviria para que? caso não existisse era simples, seria contratado serviço a outra estação e ainda se poupava uns trocos.
Por existir rtp memoria não existe espaco para os privados investir. Porque ha concorrencia desleal!!
Num pais onde já ha estes canais, claro que agora eles fazem falta!
Agora, se já fossemos liberais ha 20 anos, neste momento já existia muito mais variedade e qualidade de canais privados para usufruirmos.
Usem a cabeca sff.
Seria o mesmo que dizeres que o comunismo cubano é que é bom porque agora com a pandemia eles distribuem comida gratis pelo povo!!! O que seria de cuba sem o comunismo, morriam todos à fome agora com o covid!!! Percebes a logica?
Percebe-se perfeitamente. Por essa razão é que os EUA estão a fazer um combate efectivo à pandemia. E nem sequer têm casos registados por aí além. Está deveras contido. São, de facto, um exemplo para o mundo, resultado do avançado sistema de saúde que possuem. Agora a sério, muita ironia, mas com todo o respeito com o povo americano que está a sofrer, e muito desdém para esta administração que reverteu os passos dados pela anterior administração Obama, que nesta altura muito jeito daria.
E penso que devia existir dois canais assim, um para todos os níveis escolares e outro para universitários, para estudo em casa e não só. A existência desses canais era uma forma de formar muita da população que nem sequer sabe sequer ler, e para as pessoas ganharem conhecimento e deixar-mos de ser um país quase de terceiro mundo. Já se devia ter pensado nisso à muitos anos.
ñ interessa ao governo que as pessoas sejam inteligentes.
À que ser serios a TRP é uma grande xulisse e qualquer privado faria os epizodios da novela do estudo um casa com mais jenica e colidade. E mais barato se bem que a pagar menos aos artista.
Agora escreve com os dedos
Aproveita as aulas que são gratuitas, nomeadamente as português nos diversos níveis de ensino, desde o 1º ao 9ºano. Depois de 26/Junho, regressa aqui ao artigo e comenta de novo. De certeza que terá havido evolução positiva na ortografia, sem erros.
Não venham com tretas . A RTP já não devia existir. Se não houvesse RTP seria noutro canal transmitida a TELEESCOLA.
Tens razão. Tal como a EDP e REN deixaram de estar nas mãos do Estado, para estarem nas mãos do estado….chinês. Boa!
Descriminação de crianças.
Crianças com ambientes familiares e condições habitacionais deploráveis.
Afinal o grupo de menor risco é o que fica em casa ao contrário de todos os outros Países.