Estes são os smartphones Android mais poderosos de abril, segundo a AnTuTu
Quem está a pensar comprar um smartphone, tem sempre que ter em conta diferentes fatores. E, consoante as necessidades do consumidor, aspetos como o desempenho, bateria, câmara fotográfica, tamanho e, claro, o preço, são sempre alguns dos mais valorizados.
Assim, e até como forma de dar uma ajuda aos mais indecisos, a plataforma AnTuTu acaba de revelar quais são os mais poderosos smartphones Android do mês de abril. Vamos conhecê-los!
Tal como já é hábito, a plataforma de benchmark AnTuTu revelou a sua mais recente lista dos principais e mais poderosos smartphones Android. Os dados recolhidos respeitam ao período entre 1 e 30 de abril, e cingem-se sobretudo aos equipamentos presentes no mercado chinês.
Os mais poderosos telefones topo de gama Android
Começando pela tabela dos modelos topo de gama, a tabela fica marcada por algumas mudanças, face ao mês de março. E embora o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm continue a liderar, há agora a presença do novo vivo X80 com o SoC rival Dimensity 9000 da MediaTek.
Tal como podemos ver pela imagem abaixo, o smartphone Android mais poderoso de abril é o Black Shark 5 Pro da Xiaomi (ilustrado na imagem inicial deste artigo), seguido pelo Nubia Red Magic 7 Pro e pelo Lenovo Legion Y90. O quarto lugar pertence então ao vivo X80 e a meio da tabela surge o iQOO 9, seguido pelo iQOO 9 Pro. Já os últimos lugares pertencem ao vivo X Note, iQOO Neo 6, Xiaomi 12 Pro e Realme GT2 Pro.
Para além dos flagships, a AnTuTu também revelou a lista dos mais poderosos Android da gama média alta, onde também ligeiras alterações com a chegada do processador MediaTek Dimensity 8100.
Na lista que vemos de seguida, constatamos que esta é então liderada pelo Redmi K50. Em segundo lugar surge o Realme GT Neo 3 seguido pelo iQOO Neo5 Vitality e pelo Realme GT Neo 2. Do meio da tabela até aos últimos lugares temos o Realme GT, iQOO Neo5 SE, OPPO Reno 6 Pro+ 5G, iQOO Neo5, Oppo Find X3 e o Realme GT Neo 2T.
Por fim, a plataforma ainda deixou os Android de gama média mais poderosos do mês que agora findou. Aqui, o Snapdragon continua a liderar, estando presente em praticamente todos os telefones deste TOP 10.
O telefone iQOO Z5 ocupa o primeiro lugar, seguindo-se o Xiaomi Civi 1S e o Honor 60 Pro. Em quarto lugar surge o Oppo Reno7 5G, sendo este o único da tabela com SoC da MediaTek, nomeadamente o Dimensity 900.
O quinto lugar é ocupado pelo Realme Q3s, seguido pelo Xiaomi Mi 11 Lite e pelo Honor 60. Por sua vez, os modelos Honor 50 Pro, Honor 50 e Huawei Nova 9 encontram-se nos últimos lugares da lista.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: AnTuTu
Neste artigo: Android, AnTuTu, Dimensity, MediaTek, qualcomm, smartphones, snapdragon
O Black Shark 5 Pro da Xiaomi é uma besta de um smartphone.Eu sei que é dedicado ao gaming mas até faz os outros corarem de vergonha.Segundo vi já se pode comprá-lo por pouco mais de 710 euros,a versão de 8GB+256GB.
Enquanto tivermos rankings de “mais poderosos do mês” significa que a escassez de chips ainda não é bem escassez. É apenas um aumento generalizada de preços 🙂