Este é o item que falta na sua mala de viagem para umas férias mais seguras
As férias pedem tranquilidade e, em alguns casos, depende de nós próprios assegurar que não surgem problemas, planeando soluções que os evitem, desde logo. No sentido de férias mais seguras, mostramos-lhe o item que falta na sua mala de viagem!
Os imprevistos acontecem, mas, em férias, podem ter um peso consideravelmente superior, estragando aqueles que deveriam ser dias de descanso.
Dos muitos imprevistos que podem ocorrer, há um que é, graças à tecnologia que temos disponível, evitável. Falamos-lhe do roubo de cartões multibanco.
Entre multidões, mas também na praia ou na piscina, é fácil que a carteira que tem no bolso ou na mochila seja alvo de um roubo.
De facto, os ladrões já não precisam sequer de lhe tocar ou mexer nas suas coisas para lhe roubar dinheiro: ataques de skimming implicam que os criminosos usem leitores portáteis para roubar dados de cartões ou passaportes à distância, copiando ilegalmente os dados para, por exemplo, realizar transações.
Considerando este contexto, há um item - ou até dois - que pode assegurar que as suas férias serão, neste sentido, pelo menos, mais descansadas.
O item que falta na sua mala de viagem
Uma das formas de prevenir o roubo dos dados dos seus cartões é protegê-los numa carteira com bloqueio RFID.
Esta tecnologia protege contra a leitura não autorizada de informações armazenadas em dispositivos que usam identificação por radiofrequência, como cartões multibanco e documentos de identidade.
Este tipo de carteira possui materiais condutores que interferem ou absorvem os sinais de radiofrequência, protegendo, dessa forma, contra a leitura não autorizada dos dispositivos.
Além de carteiras com bloqueio RFID, existem bolsas de peito ou a tiracolo, por exemplo, com o mesmo propósito de proteger contra a leitura indesejada dos cartões que carrega consigo.
Desta forma simples, evita potenciais problemas com os seus cartões, durante um período que deve ser de descanso. Não obstante, este tipo de carteira pode ser útil até mesmo para o dia a dia, assegurando que tem os seus documentos protegidos contra criminosos.





















