PplWare Mobile

Espanha: 9,65 mil milhões de euros para PMEs testarem 4 dias de trabalho por semana

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Marko says:

    Acho que é certo que testado que a quantidade de horas e dias de trabalho na prática não significa que exista mais produdutividade e qualidade da mesma!
    Quando as pessoas estão satisfeitas e motivadas no trabalho ai sim a produtividade aumenta e a qualidade também, existe uma empresa no norte que dá a 6a feira aos colaboradores há vários anos e desde então foi aposta ganha em tudo 2° o patrão da mesma.
    Nos paises Nórdicos trabalha-se menos horas e são os paises que são em termos de riqueza, qualidade de vida e satisfação das pessoas. Eu na minha opinião pessoal acho que cá deviam fazer a mesma aposta, nem que fosse num determinado período um ano ou dois e comparar e verificar se mudou algo!
    Acho que qualquer pessoa tem fases/partes/horas do dia em que é mais produtiva e rigorosa… Não significa que não seja rigorosa e responsável mas digamos que está mais sujeita a erros/falhas ninguém é máquina!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    4 dias por semana,a tal “siesta”,que é mais do que um hábito por lá,etc.,etc. Eles na Espanha vão longe com estas iniciativas…

  3. ze says:

    aqui na tugalandia é 6dias por semana, horarios rotativos, folgas rotativas, horarios desfazados (das 8h as 13h e depois das 17h a X horas, por exemplo e não é só na restauração). So querem pessoas para meia duzia de horas por semana, etc…Falo por experiencia propria, pois procuro trabalho e 80% das ofertas são assim.

  4. jorgeg says:

    Loolll,… xuxalistas são malucos onde quer que estejam.
    A dívida pública da Espanha enorme e os tipos querem adicionar mais,… hehehe,… Alquimistas!!!

    https://commodity.com/data/spain/debt-clock/

  5. Zé Fonseca A. says:

    desde que façam como na holanda que pode ser 3ª, 4ª ou 5ª, se for às 2ªs ou 6ªs vai correr mal

  6. jose says:

    existe outra roubalheira…. por ca…. dá-se “isenção horário” depois mandam a malta para casa para este novo “projeto” e depois dizem as pessoas para levar o portatil para casa…. Ou seja trabalham a mesma, mas como nao “picam” nao falam…

    • Grunho says:

      É a consequência de os capitalistas estarem na mó de cima. E por aí já se pode imaginar como vai ser quando fizerem eleger as forças políticas 100% coniventes com eles.

  7. Grunho says:

    Para o capitalista o salário que interessa é sempre o mais baixo de todos os salários possíveis. Portanto, com semana de 4, 5 ou 6 dias, o importante é o número total de horas e o preço a que cada uma dessas horas lhe vai sair. Acontece é que numa semana de 4 dias lhe vai ser muito mais difícil continuar a encaixar por muito mais tempo as 40 horas a que está a obrigar. Portanto, não admira que torça o nariz à ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.