Quantcast
PplWare Mobile

Espaço aéreo na Europa está comprometido e o serviço Flightradar24 não aguenta

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Francisco Santos says:

    Para quem necessitar tente o flightaware -> https://flightaware.com/live/map

  2. rjSampaio says:

    Deixem-se de usar estes serviços e usem os verdadeiramente publicos ou, até mesmo, participem deles.

    Um simples aparelho usb (SDR) e uma pequena antena de um palmo, com um custo total de < 30€ premi-te ter acesso as mesmas informações (localizacao/velocidade/direcção , identificação, modelo, etc) que estas plataformas que muitas vezes limitam a informação atras de paywalls (ex aviões militares).

    Obviamente que um receptor destes em Lisboa não apanha nem sequer todos os aviões em Portugal (no meio da cidade em apartamento e com antena dentro de casa, apanho no máximo um raio de 100km), quanto mais na Ucrânia, mas existem varias redes abertas de partilha desta informação, alias muitos dos websites conhecidos vão beber essa informação e lucram com ela, sem efetivamente terem grande trabalho.

    • Francisco Santos says:

      rjSampaio, o Flight Radar24 😉 é muito mais que o usb (SDR), quando aguardas por um passageiro tens a busca por aeronave e e código do voo da previsão de chegada, etc.
      Cumprimentos

      • rjSampaio says:

        Essa informação obtens de outras fontes sem grandes problemas, filas de espera ou a pagar.

        Neste clima, o intuito penso que seja mesmo as aeronaves e não portas de embarque e afins…

  3. César says:

    Há o RadarBox.com que esteve e está a funcionar perfeitamente e com imensas features, muito melhor que o FR24. Estive a acompanhar durante o dia os voos na Ucrânia.

  4. Infonabo says:

    https://globe.adsbexchange.com
    E não há filtros nem cortes !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.