Escola: Aulas do 3º período poderão ser por internet ou TDT
A COVID-19 fez quase parar o país! Cerca de dois milhões de alunos estão em casa, sem aulas e já se pensa como será o 3º período. O Pplware sabe que há várias escolas/professores que continuam a enviar trabalhos para os alunos, mas é necessário definir o futuro.
O Governo ainda não decidiu como vão decorrer as aulas no terceiro período, mas é provável que aconteçam à distância... por internet ou até mesmo por TDT.
Não se sabe ainda muito bem serão as aulas no 3º período. O Governo já fez saber que está a analisar e a estudar soluções. De acordo com o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em entrevista ao Porto Canal, as aulas poderão ser por canais "estilo youtube" ou TV por cabo.
Quem não tem Internet ou computador, poderá acompanhar as aulas através da TDT.
De acordo com o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues...
É muito importante não descansarmos enquanto não chegarmos a todos os estudantes; estamos a fazer um levantamento pormenorizado em cada escola quanto aos alunos sem internet e sem equipamentos para poder minimizar esse problema.
O ministro da economia Siza Vieira complementou o que eu já tinha dito: que temos que aceder a meios mais tradicionais e universais de acesso, mais do que a TV por cabo, através de canais disponíveis na TDT, que chega generalidade das famílias portuguesas.
Tiago Brandão Rodrigues assegura também que as notas referentes ao 2º período serão publicadas. Quanto às propinas do Ensino Superior, remete para o ministro da Ciência e Tecnologia.
O ministro diz também ter conhecimento que há muitas aulas que estão a decorrer através dos meios digitais.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Para q é q serve o canal 2 da RTP? Está presente na TDT e no Cabo, será necessário explicar isso ao Tiaguinho? Sim, para quem não entende nada qualquer solução serve, desde que possibilite o cobre (o ouro dos Tolos), desde que uma pirite brilhe temos um “iluminado”. É pena que o ouro dos tolos não passe de pirite, mas que os entusiasma, entusiasma.
Verdade o canal 2 pode servir para isto. Mas antes de partir-mos para as escolhas básicas temos de fazer questões.
como é que vamos passar na RTP 2 as diferentes disciplinas para os diferentes anos? Como se vai responder e verificar que os miúdos estão a enter e aprender.
Daí a tentação de usar a Internet, o de poderás continuar o teu horário normal e interagir com o professor.
levanta a questão da Internet e do computador. Smartphone/ tablet a maioria deve ter, e os agrupamentos devem identificar quem não tem.
Eu quero ver é quando acabar,isso sim,o ano lectivo !! Com os filhos sem nada para fazer(por obrigação),os pais até vão dar em doidos !! Se lá para o mês de Julho esta situação do coronavírus ainda se mantiver isto vai ser o cabo dos trabalhos para manter a moçarada presa em casa. 😐
Ainda pra mais, mostram aí nos facebooques da vida que já desmontaram a ponte 25 de abril impedindo assim o suicídio….agora é que tá tudo estragado…ou os pais cortam os pulsos ou dão em doidos!
Para menos serve o Canal Parlamento!!!
Muitos dos actuais professores, passaram pela velhinha TeleEscola…e não por isso que não se licenciaram;)
Aulas Online/Internet? Acho que estamos muito verdes nessa cultura, com a fraca “disponibilidade” Nacional dos recursos necessários.
Conheço situações muito próximas, numa cidade a 60KM de Lisboa, que nesta fase enviam trabalhos para alunos, pelo meio mais simples de comunicação digital – email (encarregados de educação e/ou alunos), e que num universo de 25 alunos (1º Ciclo), 5 nem sequer respondem ao mail.
Como fazemos então?
Para mim, TDT…e preparar bem o futuro próximo.
Abraço
Se for na Netflix ou no Youtube, ainda acredito que deem alguma atenção.
é agora que eu vou a prender axe crever correquetamente portugues
Não quero dizer mal ,mas duvido que esta solução resulte.
TDT espanhola é em mpeg2 e suporta mais de 40 canais a TDT portuguesa é mpeg4 por isso suporta muitos mais do que os 40 canais a Meo é que está a gerir e ela quer evitar isso