Escândalo das emissões poluentes: Há mais 4 marcas envolvidas
O escândalo das emissões da Volkswagen é um assunto de escala mundial! Depois das primeiras descobertas que vieram a público nos finais de Setembro e que envolviam apenas a Volkswagen, descobriu-se que, afinal, o problema era bem mais grave a afectava muitas outras marcas como é o caso Skoda, Seat e Audi.
Segundo a Emission Analytics, além das marcas referidas, há agora mais quatro que passam também a estar envolvidas no super escândalo das emissões poluentes.
Mitsubishi, Mercedes, Mazda e Honda são as marcas que, segundo o canal The Guardian, estão também envolvidas neste escândalo. Segundo os relatórios, alguns modelos destas marcas emitem mais NoX (óxidos nitrosos) que o previsto nos testes de certificação.
Para se ter uma ideia mais concreta, alguns modelos Honda emitem até 6x mais NOx do que o previsto e há alguns modelos 4x4 que a emissão do poluente pode chegar a 20x mais do que o previsto por lei.
Relativamente a estas quatro marcas não há qualquer indicação que tenham recorrido a “software fraudulento”, tal com aconteceu com a Volkswagen e outras marcas do grupo, mas os testes realizados indicam que não cumprem as normativas europeias definidas relativamente a emissões de gases poluentes.
A par das marcas referidas, há já também informações que a Nissan, Renault, Citroën, Hyundai, Fiat, Jeep e Volvo possam também vir a ser acusadas de incumprimento no que se refere à legislação vigente sobre emissões de gases poluentes.
Este artigo tem mais de um ano
Está tudo lixado.
lixado, mas com F
Está mesmo tudo fixado… não, pera.
Não, maça.
BICICLETA ELÉTRICA é um dos meios de transporte com cada vez mais adeptos.
A bicicleta elétrica já foi desenvolvida em 1800’s tendo uma patente de 1895 por O. Bolton Jr. com um modelo igual às atuais bicicletas elétricas. Certamente estes senhores já estava a ver o futuro, mas nesse tempo não tinhas as baterias que existem hj em dia de elevada densidade energética
https://www.electricbike.com/e-bike-patents-from-the-1800s/
Grandes capitais já tÊm muitas bicicletas elétricas de fácil acesso para qq cidadão. Copenhaga é onde existem mais bicicletas por habitante a circular, podem tb ver o exemplo em Amesterdão etc etc
Existem vários pontos de carga/ estacionamento. Começa num ponto de carga e dpois deixa a bicicleta noutro ponto de carga perto do trabalho ou casa.
Temos de seguir essa tendência e recorrer à bicicleta elétrica para simples deslocações e minimizar as utilizações de veículos poluidores!
Era melhor viver numa cidade e respirar ar puro não acham??? Já chega de contaminarem isto tudo!
Alem disso a bicicleta elétrica n precisa de licença de condução , é boa para lazer ao ar livre e exercitar para dpois não terem de visitar o médico mtas vezes qd tiverem mais idade
Uma bateria das mais recentes suporta 2000 cargas ou mais, uma bicicleta eficiente tem 50Km de autonomia sem pedalar, somando temos um total ideal de 100 000km por cada pack de baterias, ou seja é investimento de longa duração.
Para fazer notar que o custo elétrico por Km é pelo menos 50vezes inferior ao custo do combustível do motor poluente!
Quem é a favor da utilização da bicicleta elétrica por favor meta o braço no ar | |
Está na altura de termos noção que os veiculos elétricos são o futuro. A que a empresa Tesla está a provar isso, na qual o CEO Elon Musk quer massificar os carros elétricos nas estradas de forma a remover todos os veículos poluentes das estradas! O Model S e Model X são exemplo de dois carros que podem ser considerados perfeitos no que toca em termos ecológicos e eficiência!
Assim que todas as marcas produzirem elétricos, os carros vão aparecer a um custo bem inferior aos veículos atuais de combustão e com fornecimento de energia para carregar gratuito como Elon Musk faz c os veiculos dele, fornece energia a custo 0 para os q comprarem os carros dele.
E kits conversão motor elétrico vai ser uma realidade bem próxima!
Peace
Isso é bom, especialmente em países onde os carregamentos lentos são gratuitos como nos EUA. Aqui é negócio para autarcas de olhos rasgados e chineses (espera lá, afinal têm todos os olhos rasgados!)
de bicicleta andas tu se te apetecer; eu não ando de certeza; andar no meio da estrada ou no meio do passeio como os vejo e serem atropelados e serem empurrados pelas pessoas quando tem sitio próprio para andar e passar os vermelhos depois habilitam-se! Quanto aos carros elétricos temos o preço e o abastecimento ainda; e para finalizar, carro de motor de explosão pode ser totalmente ecológico dependendo apenas do que se mete para ele beber, como no caso do hidrogénio usado em Berlim em cerca de 100 BMW´s usado para teste…
Fica a pergunta que devia ser respondida… qual/quais marcas cumpre(m)?
Tesla :p
Essa podiam fazer os testes que nunca iriam descobrir nada 😀
os tranformadores provocam radiacao eletromagnetica poluente
A produção de electricidade é tudo menos não poluente e a produção de baterias continua a ser altamente poluente.
@Nuno Coelho
A produção de electricidade, por unidade de energia produzida é bem, mas bem menos poluente que o motor de um carro. Para não falar que existem meios de obter energia eléctrica de forma limpa.
Claro que a energia nuclear que energiza um tesla amerdicano não é nadinha poluente, vai uma explosão nuclear à la Fucuchima?
O fabrico das baterias e a produção de electricidade ainda é bastante poluente, sem se falar no tratamento de fim de vida das baterias.
Por exemplo em Portugal, um país repleto de torres eólicas e barragens, em 2014 conseguiu-se produzir toda a electricidade usando-se 64% de energia renovável, o que é muito bom em comparação a outros países.
Agora imaginem que em Portugal toda a frota automóvel passava a ser eléctrica. Isto implicaria que se recorresse a energia não renovável e poluente como por exemplo o carvão e gás natural. A poluição que se ia produzir era superior ao uso da atual frota automóvel. E isto é no nosso pais que é pequeno, imaginem a nível global, seria um desastre.
Tudo tem os seus prós e contras, não há uma formula mágica.
Na minha opinião o futuro passa pelos carros eléctricos, mas esta passagem tem de ser progressiva e os governos têm de assegurar que se continua a investir na energia renovável.
🙂
Esses também emitem mas não é directamente
Como se costuma dizer: “fia-te na Virgem e não corras…”, e depois queixa-te.
E as baterias são feitas de ar? ou a poluição provocada pela criação das baterias não conta?
BMW
Estás enganado, o X3 2.0d também está na lista!!
Cerca de 20x acima do permitido e só é detectado na estrada, também!
Não tem nada disso no artigo!
Ai só o que está aqui é que é correto? Pesquisa então a ver senão encontras.
O BMX X3 foi apanhado logo dias a seguir da VW…
enganam-se! a fonte que lançou essa notícia veio dias depois desmentir a acusação, o teste não era feito da forma correta. para além disso, no teste em que a VW foi apanhada no EUA, outro BMW, o X5, passou incólume!
http://www.quercus.pt/comunicados/2015/774-setembro/4455-dados-de-consumo-de-combustivel-em-estrada-acima-dos-valores-oficiais-das-marcas-automoveis
Tico, o caso despoletado pela VW deve-se a emissões de NOx enganosas, é um tema distinto do seu artigo. O seu está relacionado com as diferenças de consumos de combustível homologados nos testes vs consumos em utilização real. Neste caso, a bola está do lado da UE que deveria já ter lançado um programa de testes mais abrangentes que o ECE e mais próximo da utilização real do veículo. NOx fraudulentos por agora só no grupo VW, e eu tenho um dos afetados made in Palmela…
Nenhuma. Só um tolinho é que não percebe isso. Se puderem fazer algumas falcatruas para gastarem menos a produzirem o produto final e ganharem o mesmo com isso, achas que não iriam aproveitar? Hoje em dia é tudo assim. As pessoas deixam-se corromper por pouco, só para ganharem mais umas “moedinhas”. A ganância fala cada vez mais alto. E a justiça devia ser exemplar para as marcas todas (e não só, porque até as “oficinas de esquina de rua” participam nas brincadeiras).
Até agora só as chinesas e russas ainda não foram identificadas como aldrabonas, até agora, de resto que eu saiba apenas a PORSCHE, MAYBACH, FERRARI foram ilibadas, até agora. De resto, tudo do ocidente e as marmitas de arroz japonesas.
Peugeot também não..
http://www.quercus.pt/comunicados/2015/774-setembro/4455-dados-de-consumo-de-combustivel-em-estrada-acima-dos-valores-oficiais-das-marcas-automoveis
Todas as marcas enganaram e bem o sistema porque o sistema já por si mesmo é corrupto qb.
Peugeot
Basicamente esta tudo lixado, dessas só sobra algumas poucas e os super carros…
Super-carros com motores diesel? Não são super-carros, de certeza…
Depende da definição de super carro.
Existe boas máquinas a diesel, óbvio que a gasolina são sempre mais rápidos
Um super-carro é um super-carro: desportivo de motor central e mais de 400cv de potência.
É a definição de super-carro.
Também há os Super-homens, são aqueles que voam.
Wow, os super carros de alta cilindrada devem emitir muito menos…
Sao a gasolina, claro que emitem menos
É diferente. Os carros a gasolina não emitem praticamente nenhum NOx, porque as temperaturas que se atingem na combustão são baixas para que ele se forme.
No entanto, produzem muito mais CO2, que está diretamente ligado ao consumo. Quanto maior for o consumo de combustível maiores vão ser as emissões de CO2 para a atmosfera,
“Canal” ou “Jornal”?
Pronto… para os que gozavam com a VW, e que andavam a mandar vir, têm aí a vossa prenda, estão aí praticamente todas as fabricantes de motores diesel, excepto a BMW e Toyota/Lexus.
Só te esqueceste da maior fo mundo GM. General Motors. Fornece motores para a Opel
Hein????
A Opel usa motores FIAT, toda a gente sabe!
A GM não anda nos motores diesel…
A Opel utiliza o 1.3 e o 1.9 da fita, o 1.7 era da isuzo, o 1.6 é da Opel, novo motor
1.6 cddi ecotec opel = GM Medium Diesel engine
Olha que o X5 35d também acusou NOx acima do limite nos testes americanos. Infelizmente só falam do escândalo da VW, mas há mais marcas que também não respeitam as normas das emissões. Percebe-se que os americanos queiram proteger a sua indústria automóvel face ao crescimento da VW no país deles.
e o X3 2.0d
Americanos, é outra coisa…
O que interessa são os europeus…
claro porque os limites de poluição nos USA são mais restritivos do que cá, na europa. e os motores até são diferentes, não é?
E mais fácil agora questionar qual a marca que ainda não foi acusada ou investigada. No meio disto tudo as marcas americanas ainda vao sair em altas como cumpridoras.. Lol
vão porque elas não produzem, produzem pouco, carros a Diesel, o mercado deles está mais voltado para a gasolina.
Estou com esperança que apareça também na OPEL… Mas aqueles gajos não têm inteligência para conseguir fazer o mesmo.
Os da Opel já estão no ridículo o suficiente com aquela Astra 1.3 cdti que só dá problemas. Então com esta notícia é que era… Ainda contratavam o Bruno de Carvalho para mandar naquilo tudo. Haha
só dá problemas se o problema estiver entre o banco e o volante
Um carro daquele tamanho com motor… 1.2 (porque não passa dos 1250cc para ser 1.3…)
dá problemas porque os donos não sabem andar de olho no oleo do motor, porque o mesmo motor noutras marcas não dá assim tantas chatices.
Mesmo motor noutras marcas?? Os Isuzu já lá vão aos anos! Eram/são demasiados bons, aquilo não dava rendimento (à marca). Já há uns bons anos que sao motores FIAT (do segmento baixo) feitos para estourar ao fim de uns anos. A excepção são os Insignia e os OPC, únicos carros Opel que podem ser considerados carros.
E os motores 1.2 Twinport (Z12XE/XEP)… Ui, que nodoa negra…
ele estava a falar no 1.3ctdi que é de origem Fiat, e que equipa várias marcas.
O caso do grupo vw é muito mais grave, porque enganava deliberadamente as medições. Se as outras marcas ultrapassarem os limites ( no caso da maioria das marcas), quer dizer apenas que as metas impostas por lei são completamente surreais! Já nem vou falar das marcas mais pobrezinhas que existem pelo mundo!
mas se as outras marcas dizem que os motores cumprem as normas euro v ou euro vi e se depois não cumprem é porque também enganam as medições. E as medidas impostas por lei não são surrais, são impostas para que tu e todos nós não tenhamos problemas de saúde entre os quais cancro do pulmão. O problema é com os carros as diesel, porque a queima do diesel, produz substancias toxicas como o Nox entre outras, dai haver limites máximos.
Ainda bem que os motores a gasolinas com a emissão de partículas bem mais pequenas do que os diesel não são nadinha cancerígenos nem poluem sequer, vou já dizer ao vizinho para meter a boca no tubo de escape, de lá só sai afinal oxigénio e água cristalinas da Serra da Estrela.
trolls everywere….
mas alguém disse q a gasolina n polui? a gasolina em comparação directa é mt menos poluidora.
A gasolina chega a ser mais poluidora que o gasóleo por ter partículas ainda mais finas do que as do gasóleo e por isso ser ainda mais cancerígeno que o gasóleo. Portanto entre o gasóleo e a gasolina venha o diabo e escolha.
ja disse isto perto de mil vezes, mas vou repetir…as outras marcas cumprem o estabelecido nos testes…os testes tem expecificacoes que sao cumpridas em laboratorio…exactamente como quando falam acerca do consumo…coloca o computador do teu carro a medir consumo instantaneo e faz uns arraques a fundo nos semaforos…depois de certeza que vais para a porta do stand chorar baba e ranho porque foste enganado ao comprar o carro…os valores dados sao para uma velocidade estabilizada a rondar os 90km/h…em quinta ou sexta, dependendo da caixa que o carro traz…o problema da VW era nem isso cumprir…teve que vigarizar para entrar dentro desses valores
Ainda não se viu a Toyota se mencionada, será que chega o dia ?
Duvido. A Toyota sabe e muito bem que se tentasse enganar nas emissões seria apanhada. A ganância da VW deu nisto.
Claro que a Toyota está metida. Também dizia que não sabia de nada das marmitas de arroz toyota vendidos aos terroristas do IS e ISIS, claro que não, são os únicos no mundo armados com metralhadoras e logo aos milhares de toyotas e a casa mãe nunca sabe de nada, claro que não e eu sou a madre Teresa de Calcutá.
o problema dos americanos com a Toyota é q n sao eles a vender ford ou chevis ou jeep.
ja n tem essas preocupações qd os terroristas andam com m16 ou er15.
Precisamente.
http://www.quercus.pt/comunicados/2015/774-setembro/4455-dados-de-consumo-de-combustivel-em-estrada-acima-dos-valores-oficiais-das-marcas-automoveis
Existe uma grande diferença entre optimizar o software para as condições do teste e ter dois “sets” distintos para ambas as condições. Como os testes não são em condições reais, as marcas optimizaram os seus automóveis para esses mesmo testes. Os automóveis estão sempre com essa programaçãoactiva. Em condições reais uma programação diferente da centralina até leva a consumos menores, não necessariamente menor poluição por NoX. O grupo VW falseou deliberadamente os testes algo que parece mais nenhuma marca o fez.
A notícia demonstra que quando não se sabe, copia-se é não se questiona……
Como seria de esperar, quando se diz que a VW aldrabou os testes lógico será que as marcas do mesmo grupo o tenham feito, já que compartilham muitos componentes, incluindo motores…. Estranho será se a Peugeot não aparecer, já que é dona da Citroen, tendo a mesma política de partilha, tal como a nova DS, com quem partilham motores….. Fiat, Jeep, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Nissan, Renault, Dacia…. Hyundai, Kia…. GMAIL, incluindo Opel, que partilhava os motores diesel com a Fiat…. Ford, Mazda, que durante muito tempo usaram motores Peugeot (pelo menos o 1600 cm3)….. Moral da história….. Nesta história não há bons…. São todos maus….. Tal como o Lance Armstrong o único condenado num pelotão cheio de dopados…… A VW para já serve de exemplo…..
Gostei da comparação com o Lance Armstrong
Mazda usavam motores Peugeot!? O seu universo é só série 3? Não generalize, porque está a errar de caras. Não coloque rótulos só por colocar.
Queria dizer, série 2.
A Peugeot partilhar com a Renault? Sempre ouvi dizer que a Renault faz os próprios motores, tirando uma série em 1970.
Mas a Peugeot de certeza que vem à baila, pois equipa alguns Mercedes e esta também já lhe andam a morder os calcanhares.
Portanto, isto é tudo por causa de ar a mais na mistura… Ou seja, bons eram os atmosféricos relativamente ao NOx!
A Peugeot não equipa Mercedes, a Mercedes usa motores Renault no classe A, sim…
E no novo Classe C. E provavelmente também irá usar nos novos Classe E. Chegará ao Classe S no futuro? Possivelmente… vamos ver.
Isso é tão verdade como os cérebros dos tugas serem fabricados pela renault.
@JAPN: informate.
Joao88
Tens razão, devo ter confundido/misturado algo… De facto a Peugeot não equipa Mercedes, nem me lembro onde vi esta info…
Obrigado!
A VW serve para os interesses vampiros amerdicanos por os amerdicanos estarem falidos até ao tutano e a VW ser uma empresa muito rica e por ser europeia e os amerdicanos querem viver às custas dos europeus já que não sabem fabricar nada de jeito. Agora já se sabe que a GN e a FORDeco também andaram a adralbar, como sempre…
Ninguém escapa
Ainda não se ouviu o nome da Suzuki – viaturas montadas com o motor a gasolina pois os modelos com motores de origem FIAT.. pelos vistos já foram nomeados para a lista negra!
OPEL ? mas esses não são parceiros da GM ? ainda iam testar carros americanos e dava bronca ….
Nem a OPEL nem as a casa mãe escapa, todas aldrabam. Não sei até agora se as chinesas, mas no ocidentes todas aldrabam, com excepção da MAYBACH e FERRARI. De resto tudo e sem excepção. Querem ver que as marcas chinesas e as russas eram as únicas que não aldrabavam nesta questão? Não sei, mas era lindo um ganda melão dos ocidentais. Já nada me admira, o ocidente mente com todos os dentes.
Qualquer dia até a Egiro entra na lista…
Mercedes Benz master race.
Ninguém chega á Mercedes. Esqueçam isso. A marca mais poderosa do mundo.
Acorda que são horas.
Só se for depois da toyota.
Entra na A1 e conta os mercedes que vês parados na AE. Sem contar com os que entram em combustão espontânea e os novos que andam com motores da Renault e que custam os olhos da cara..
ps: se fosse dono de um mercedes e ficasse parado na estrada por avaria, nem vestia o colete. Preferia fazer de conta que estava a estacionar o carro e punha-me na alheta o mais depressa possível para não ficar mal. Mercedes bons? só os antigos.
Jota deixa me informar te de uma coisa, porque ja esta mais que visto que falas de cor meu caro amigo…
Mercedes serie A 1800cm3 com cerca de 100 cv são motores da Renault com todos os extra da Mercedes custam cerca de 20 mil (depende dos extras)
Mercedes serie A 2000cm3 motores Mercedes extras Mercedes com cerca de 150 cv 40 mil (depende dos extras)
Primeira pergunta vez algum AMG A 1800cm3? NÃO! porque a Mercedes só equipa kits AMG nos motores deles por isso só vês AMG nos A 2000cm
Segunda pergunta custam os olhos da cara? diz me quantos carros NOVOS 1800cm3 com cerca de 100 cv e com a elegância e conforto dos da serie A da Mercedes me consegues arranjar por 20 mil???
Esse comentário é mesmo de quem não sabe o que diz. Em primeiro lugar o mercedes classe A novo custa a partir de 27000€ (não me parece que seja cerca de 20000€, mas mais quase 30000€). Depois, como o jota disse, se eu tivesse um mercedes escondia-me, cobram muito mais € pelo mesmo tipo de carro classe A em relação ao megane, e não se está a comprar exclusividade nenhuma, visto que agora os mercedes ardem e a mercedes não se responsabiliza por nada.
Ardem? Quantos vistes já a arder? Eu nenhum. Mas já vi méganes a arder, vários até. E até marmitas de arroz como Mitsubichi.
Para sua informação, os Mercedes A160/180 B160/180 e ainda o novo classe C 180 utilizam motor Renault, sendo que o A e o B utilizam o motor 1.5 renault o classe C utilizam o 1.6, e existe pack amg até no A160 d fica em 31.631€
E quantas dessas são americanas??
As amerdicanas também já li em vários países que também são aldrabonas como as outras, não ficam nada atrás, especialmente as chevroletas.
pq usam motores diesel de um dos seguintes construtores: FIAT, ISUSU ou GM.
Estou a ver que o meu VELHINHO MERCEDES 190 D do ano de 1991, e com MEIO MILHÃO de quilómetros consegue poluir menos que estes modelos super sofisticados mesmo que com o fogão de sala ligado um software para engolir a FUMAÇA.
Os carros partir de 1998 a diesel, vão ser proibidos de circular a partir de 2016 e os restantes restringida a sua circulação
Restrições nalgumas zonas acredito, proibidos de circular impossível.
É mesmo verdade, infelizmente. Há muitas máquinas dessa altura (isto referindo ao ano do primeiro comentário, e anos seguitnes) que trabalham em muito melhores condições do que as “macacadas” que há agora. É só pandeiretas e ainda por cima aldrabadas.
Ate o meu corola de 92 muito melhor maquina de muitos que andam ai, nunca me deixouy ficar ma
O meu é um Mercedes de 78 e também nunca me deixou ficar mal e tem mais de 1 milhão de km e em 3 mão.
Recomendo a leitura deste artigo: https://ppintado.wordpress.com/2015/09/26/147/
Obrigado pela partilha. artigo excelente.
Excelente artigo!
juntem mais estas
http://www.theguardian.com/environment/2015/sep/30/wide-range-of-cars-emit-more-pollution-in-real-driving-conditions-tests-show
Quem criou este esquema foi a bosch por isso é normal que não seja só uma marca.
Aí reside a grande questão. Criou porque quis ou porque mandaram criar? A Bosch já veio descartar responsabilidades, mas se era ilegal fazê-lo, porque o fizeram sabendo disso?
Porque será que o limite de velocidade é 120 quilómetros e os carros dão 200 à hora, se é proibido, não constroem os carros para outra velocidade senão 120
120 cá, noutros países 130 ou 140, na autoban não limite durante uns bons kms, n podes generalizar.
Que raio é uma autoban? Será que te referes a uma auto-estrada alemã (Autobahn)? É que os tugas têm é umas vias rápidas esburacadas, cheias de curvas e caras como o raio que as parta.
O limite é de 120 nas autoestradas mas o limite de velocidade máxima permitida é de 250 km/h pelo que qualquer viatura pode rodar a essa velocidade se o motor e o condutor tiverem condições para tal. Claro que a limitação legal existe e pode ser desrespeitada como é frequentemente e, se detetado nessa situação o condutor o mais que tem a fazer é assumir a responsabilidade pela desobediência.
Um ruído gigantesco à volta da poluição da VW com carros recentes. Estranhíssimo isto vir de um país que não assina o protocolo de kyoto. Muito resumidamente o que a VW fez resume-se a fugir a impostos. Vendiam os carros na mesma e os estados recebiam mais. Parece-me mais uma forma de os EUA atacarem a EU através da Alemanha e desviarem as atenções da Síria.
Acho que isto é tudo uma grande estratégia por parte dos EUA…
É tudo uma conspiração do obama!
Bruxo. Os camiões amerdicanos chegam a poluir quese 5x + do que semelhantes camiões europeus mas fabricados na Europa.
Um dia destes os amerdicanos ainda se lembram de cobrar um imposto por os portugueses irem fazer a sua poluição na retrete. Ou de terem dinheiro no banco. O raio que os partam esses amerdicanos.
Está mais que provado que os carros a diesel poluem mais do que os carros a gasolina.Quem fez a lei a proibir a circulação de automóveis na Baixa e arredores,deveria ter pensado nisso primeiro antes de fazer a borrada que fez,pois a Baixa irá continuar poluida devido ao numero de carros a diesel ser muito superior aos de gasolina.Esta denuncia tem algo por trás,não é á toa que grandes marcas(Peugeot por exemplo)constroem automóveis hibridos assim como outras.Se não houvessem proveitos disto tudo,isto nunca se tinha sabido,pois não coloca só a VW em cheque mas toda a industria automóvel!
Ou seja, todas.. boa altura para investir na VW
Onde estão os carros americanos!????????!!!!!!!!!????????!!!!!!! é a pergunta que se impõe. Estranho, muito estranho. Camiões incluidos.
Gasolina.
Ingenuidade. Os camiões amerdicanos são autênticas chaminés de fábricas a deitarem fumo negro. Gasolina? A maior parte já são a diesel. E cuidado os motores a gasolina deitam mais partículos finas para o ar que os motores a diesel e depois as pessoas nas cidades inalam essa trampa com mais prejuízo. A questão é sempre a mesma os amerdicanos andam sempre de fontes para mamarem, os europeus são sempre as vítimas. Se os europeus respondessem à letra e começassem a cair em cima dessas sucatas chevroletas e afins os amerdicanos iam piar de fininho.
realmente so mostra quenai sabes nada do que falas…
As emissioes nos EUA sao muito mais controladas e exigentes que na europa.
Alias, muitos dos carros versao desportiva vendidos na europa nem sequer podem ser vendidos nos EUA pela emissao de poluentes.
Pobres ignorantes….
Aguenta os cavalos porque JAPN tem toda a razão. Eu vivi naquela porcaria e sei como é. Meu pai trabalhou como mecânico de camiões lá e trabalhou em camiões na Europa. Portanto não mintas, aqueles tractores poluem como o caraças e se não viveste lá não sabes o que aqueles gajos poluem, por isso apesar de serem apenas 300 milhões de amerdicanos poluem mais do que 590 milhões de europeus e mais do que 1,3 mil milhões de chineses. Tens lá tu uma ideia do que é poluição. Leis mais exigente do que os europeus. É cada mentira. Tu deves ser mesmo cá uma peça de teatro.
Ora em resume, os únicos que estão dentro da lei são os papa reformas 😀
E se calhar nem esses!
Todas as marcas estão envolvidas e as piores até são as amerdicanas como a FRDeco e a GM. A Toyota também já li em vários países também não cumprir.
Fica por saber apenas uma e uma única coisa…..
Quanto receberam as agencias fiscalizadoras para fechar os olhos a tudo isto?????
É uma boa questão!
Alguém deve ter enchido bem os bolsos para se calar.
O planeta anda a reagir de forma estranha ultimamente…. porque será??????
Meus caros, no caso vertente de que valor de x se está a falar? o , 1 , 2 , 3 , 4 ou ~ ? E os veículos testados estavam a consumir gasóleo com teor de CETANO elevado, gasóleo agora dito simples ou Biodisel? Não é despiciente esta questão porquanto quanto mais elevada for a percentagem de cetano a maior pressão de inicia a combustão e menor será a emissão de NOx e no caso do dito biodiesel maior a quantidade de combustível para obter a mesma energia e, por isso, maior a emissão de NOx. (Bio diesel???????????)
Querem poluição 0? Andem de bicicleta. Essa enquanto pedalam não polui nada e ainda fazem pela vossa saúde, o resto é amerdicanices.
Ok, mas eu tenho uma érnia enguinal… não posso usar uma bicicleta!
Deve estar a referir-se a uma hérnia inguinal! Com essa hérnia também não deve conduzir antes que tenha um acidente fatal.
Mas essas marcas é tudo VW com carroçaria e logo diferente.
Bela notícia.
Depois eu é que sou troll.
Sobra alguma marca? ou é melhor ir buscar o burro e a carroça?
Pode parecer estranho, mas comprei um carro Citroen de motor HDI 1600, cujo motor equipa igualmente a Peugeot.
Na mesma altura um colega de trabalho comprou um Peugeot com a mesmissima motorizção e quando fomos pagar o IA ele pagou muito menos que eu, facto que apontei nas finanças por achar etranho…percebe-se agora muito bem porquê…
Motor Peugeot ou Citroen são iguais fazem parte do grupo PSA
Ainda bem que tenho um Peugeot.. =)
É diesel então tb polui.
Qualquer diesel e mais poluente que a gasolina.
Sim e depois? É só oxigénio, que sai do tubo de escape, não? Já parece aquela publicidade para papalvos dos carros eléctricos, nunca poluem nadinha, afinal a energia desses carros vem de Marte.
Jovens ainda não perceberam a dimensão do que está envolvido.
Querem acabar com os carros a Petroleo, e lançar os eléctricos!
Mas não culpem o Sócrates desta vez!
Estamos a falar de escala mundial!
E o mais engraçado é que a Tesla (marca Americana) últimamente tem lançado para a comunicação social, muitas inovações!
Porque será?
E digo mais quem vai pagar a factura destas alterações nos carrinhos fraudulentos já sabem quem vai ser!
POVO!
AGAIN
Aquilo não passa tudo de publicidade enganosa para papalvos.
Parece que estou destinado a comprar um toyota… ate ver!
Porquê? Tanto quanto sei não haverá nenhuma marca que não tenha enganado. Seja ela europeia, do Japão ou americonça.
Mas enquanto as europeias enganam mas não matam, a GM- enganou e matou centenas de pessoas e só teve de pagar uns milhões.
Já da Volkswagen querem milhares de milhões apesar de ninguém ter morrido?
Aqui cheira-me a extorsão e a hipocrisia, sem tirar nem por.
Mas enquanto as europeias fizeram o que fizeram mas não andam a levar pessoas à morte, já a GM-enganou e várias centenas de pessoas morreram e só teve de pagar uns milhões de dolarzecos.
Atrevo-me a perguntar então para que servem as inspecções obrigatórias. A minha Space Star (Mitsubishi de 2000) tem passado sempre no teste das emissões de gases para a atmosfera e nunca precisei de untar as mãos a ninguém…
Ainda não sabe? Assim é tudo faz de conta no reino da Laracha. Uns amigalhaços do partido obtêm uns cobres por ocuparem uns lugares de trabalho! E as inspeções só são para inglês ver.
Ainda por cima há mais de 2 anos que a UE sabia que todas as marcas faziam batota.
Ainda não sabe?
Assim é tudo faz de conta no reino da Laracha.
Uns amigalhaços do partido obtêm uns cobres por ocuparem uns lugares de trabalho!
E as inspeções só são para inglês ver.
Ainda por cima há mais de 2 anos que a UE sabia que todas as marcas faziam batota.
Ainda por cima há mais de 2 anos que a UE sabia que todas as marcas faziam trapalhadas….
Será que ninguém vê que as empresas acusadas são todas Europeias e que a agênCIA que acusa é americana, baseada em legislação americana ?
Será que vou ter direito a reembolso do meu Saxo? 😀
E a minha Kia Cee’d será que também vai aparecer nessa lista daqui a umas semanas? lol
Algum tempo atrás tive um WV serie V a gasóleo, que comprei em Espanha “Novo” menos 5.000 do que cá, adorei o carro. Mas nunca me passou pela cabeça que começava logo a ser aldrabado pela fábrica. A vida não está fácil…. 🙂