PplWare Mobile

Escândalo das emissões poluentes: Há mais 4 marcas envolvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. int3 says:

    Está tudo lixado.

    • Semedo says:

      lixado, mas com F

    • Vitor says:

      BICICLETA ELÉTRICA é um dos meios de transporte com cada vez mais adeptos.
      A bicicleta elétrica já foi desenvolvida em 1800’s tendo uma patente de 1895 por O. Bolton Jr. com um modelo igual às atuais bicicletas elétricas. Certamente estes senhores já estava a ver o futuro, mas nesse tempo não tinhas as baterias que existem hj em dia de elevada densidade energética
      https://www.electricbike.com/e-bike-patents-from-the-1800s/

      Grandes capitais já tÊm muitas bicicletas elétricas de fácil acesso para qq cidadão. Copenhaga é onde existem mais bicicletas por habitante a circular, podem tb ver o exemplo em Amesterdão etc etc
      Existem vários pontos de carga/ estacionamento. Começa num ponto de carga e dpois deixa a bicicleta noutro ponto de carga perto do trabalho ou casa.
      Temos de seguir essa tendência e recorrer à bicicleta elétrica para simples deslocações e minimizar as utilizações de veículos poluidores!
      Era melhor viver numa cidade e respirar ar puro não acham??? Já chega de contaminarem isto tudo!
      Alem disso a bicicleta elétrica n precisa de licença de condução , é boa para lazer ao ar livre e exercitar para dpois não terem de visitar o médico mtas vezes qd tiverem mais idade

      Uma bateria das mais recentes suporta 2000 cargas ou mais, uma bicicleta eficiente tem 50Km de autonomia sem pedalar, somando temos um total ideal de 100 000km por cada pack de baterias, ou seja é investimento de longa duração.
      Para fazer notar que o custo elétrico por Km é pelo menos 50vezes inferior ao custo do combustível do motor poluente!

      Quem é a favor da utilização da bicicleta elétrica por favor meta o braço no ar | |

      Está na altura de termos noção que os veiculos elétricos são o futuro. A que a empresa Tesla está a provar isso, na qual o CEO Elon Musk quer massificar os carros elétricos nas estradas de forma a remover todos os veículos poluentes das estradas! O Model S e Model X são exemplo de dois carros que podem ser considerados perfeitos no que toca em termos ecológicos e eficiência!
      Assim que todas as marcas produzirem elétricos, os carros vão aparecer a um custo bem inferior aos veículos atuais de combustão e com fornecimento de energia para carregar gratuito como Elon Musk faz c os veiculos dele, fornece energia a custo 0 para os q comprarem os carros dele.
      E kits conversão motor elétrico vai ser uma realidade bem próxima!

      Peace

      • Pedro Madeira says:

        Isso é bom, especialmente em países onde os carregamentos lentos são gratuitos como nos EUA. Aqui é negócio para autarcas de olhos rasgados e chineses (espera lá, afinal têm todos os olhos rasgados!)

      • Zé tuga says:

        de bicicleta andas tu se te apetecer; eu não ando de certeza; andar no meio da estrada ou no meio do passeio como os vejo e serem atropelados e serem empurrados pelas pessoas quando tem sitio próprio para andar e passar os vermelhos depois habilitam-se! Quanto aos carros elétricos temos o preço e o abastecimento ainda; e para finalizar, carro de motor de explosão pode ser totalmente ecológico dependendo apenas do que se mete para ele beber, como no caso do hidrogénio usado em Berlim em cerca de 100 BMW´s usado para teste…

  2. techdani says:

    Fica a pergunta que devia ser respondida… qual/quais marcas cumpre(m)?

  3. fm says:

    Basicamente esta tudo lixado, dessas só sobra algumas poucas e os super carros…

  4. Baptista Batos says:

    “Canal” ou “Jornal”?

    Pronto… para os que gozavam com a VW, e que andavam a mandar vir, têm aí a vossa prenda, estão aí praticamente todas as fabricantes de motores diesel, excepto a BMW e Toyota/Lexus.

  5. A.P.L says:

    E mais fácil agora questionar qual a marca que ainda não foi acusada ou investigada. No meio disto tudo as marcas americanas ainda vao sair em altas como cumpridoras.. Lol

  6. Filipe says:

    Estou com esperança que apareça também na OPEL… Mas aqueles gajos não têm inteligência para conseguir fazer o mesmo.

    • rui says:

      Os da Opel já estão no ridículo o suficiente com aquela Astra 1.3 cdti que só dá problemas. Então com esta notícia é que era… Ainda contratavam o Bruno de Carvalho para mandar naquilo tudo. Haha

      • Luís says:

        só dá problemas se o problema estiver entre o banco e o volante

      • Joao 88 says:

        Um carro daquele tamanho com motor… 1.2 (porque não passa dos 1250cc para ser 1.3…)

      • Marco says:

        dá problemas porque os donos não sabem andar de olho no oleo do motor, porque o mesmo motor noutras marcas não dá assim tantas chatices.

        • Filipe says:

          Mesmo motor noutras marcas?? Os Isuzu já lá vão aos anos! Eram/são demasiados bons, aquilo não dava rendimento (à marca). Já há uns bons anos que sao motores FIAT (do segmento baixo) feitos para estourar ao fim de uns anos. A excepção são os Insignia e os OPC, únicos carros Opel que podem ser considerados carros.
          E os motores 1.2 Twinport (Z12XE/XEP)… Ui, que nodoa negra…

  7. Rui says:

    O caso do grupo vw é muito mais grave, porque enganava deliberadamente as medições. Se as outras marcas ultrapassarem os limites ( no caso da maioria das marcas), quer dizer apenas que as metas impostas por lei são completamente surreais! Já nem vou falar das marcas mais pobrezinhas que existem pelo mundo!

    • Marco says:

      mas se as outras marcas dizem que os motores cumprem as normas euro v ou euro vi e se depois não cumprem é porque também enganam as medições. E as medidas impostas por lei não são surrais, são impostas para que tu e todos nós não tenhamos problemas de saúde entre os quais cancro do pulmão. O problema é com os carros as diesel, porque a queima do diesel, produz substancias toxicas como o Nox entre outras, dai haver limites máximos.

      • JAPN says:

        Ainda bem que os motores a gasolinas com a emissão de partículas bem mais pequenas do que os diesel não são nadinha cancerígenos nem poluem sequer, vou já dizer ao vizinho para meter a boca no tubo de escape, de lá só sai afinal oxigénio e água cristalinas da Serra da Estrela.

        • Marco says:

          trolls everywere….

          mas alguém disse q a gasolina n polui? a gasolina em comparação directa é mt menos poluidora.

          • Europa sem amerdicanices says:

            A gasolina chega a ser mais poluidora que o gasóleo por ter partículas ainda mais finas do que as do gasóleo e por isso ser ainda mais cancerígeno que o gasóleo. Portanto entre o gasóleo e a gasolina venha o diabo e escolha.

      • claudio santos says:

        ja disse isto perto de mil vezes, mas vou repetir…as outras marcas cumprem o estabelecido nos testes…os testes tem expecificacoes que sao cumpridas em laboratorio…exactamente como quando falam acerca do consumo…coloca o computador do teu carro a medir consumo instantaneo e faz uns arraques a fundo nos semaforos…depois de certeza que vais para a porta do stand chorar baba e ranho porque foste enganado ao comprar o carro…os valores dados sao para uma velocidade estabilizada a rondar os 90km/h…em quinta ou sexta, dependendo da caixa que o carro traz…o problema da VW era nem isso cumprir…teve que vigarizar para entrar dentro desses valores

  8. João says:

    Ainda não se viu a Toyota se mencionada, será que chega o dia ?

  9. Nuno José Almeida says:

    Existe uma grande diferença entre optimizar o software para as condições do teste e ter dois “sets” distintos para ambas as condições. Como os testes não são em condições reais, as marcas optimizaram os seus automóveis para esses mesmo testes. Os automóveis estão sempre com essa programaçãoactiva. Em condições reais uma programação diferente da centralina até leva a consumos menores, não necessariamente menor poluição por NoX. O grupo VW falseou deliberadamente os testes algo que parece mais nenhuma marca o fez.

  10. Vitor says:

    A notícia demonstra que quando não se sabe, copia-se é não se questiona……
    Como seria de esperar, quando se diz que a VW aldrabou os testes lógico será que as marcas do mesmo grupo o tenham feito, já que compartilham muitos componentes, incluindo motores…. Estranho será se a Peugeot não aparecer, já que é dona da Citroen, tendo a mesma política de partilha, tal como a nova DS, com quem partilham motores….. Fiat, Jeep, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Nissan, Renault, Dacia…. Hyundai, Kia…. GMAIL, incluindo Opel, que partilhava os motores diesel com a Fiat…. Ford, Mazda, que durante muito tempo usaram motores Peugeot (pelo menos o 1600 cm3)….. Moral da história….. Nesta história não há bons…. São todos maus….. Tal como o Lance Armstrong o único condenado num pelotão cheio de dopados…… A VW para já serve de exemplo…..

  11. Jorge Ribeiro says:

    Ninguém escapa

    • AJH says:

      Ainda não se ouviu o nome da Suzuki – viaturas montadas com o motor a gasolina pois os modelos com motores de origem FIAT.. pelos vistos já foram nomeados para a lista negra!

  12. zemac says:

    OPEL ? mas esses não são parceiros da GM ? ainda iam testar carros americanos e dava bronca ….

    • JAPN says:

      Nem a OPEL nem as a casa mãe escapa, todas aldrabam. Não sei até agora se as chinesas, mas no ocidentes todas aldrabam, com excepção da MAYBACH e FERRARI. De resto tudo e sem excepção. Querem ver que as marcas chinesas e as russas eram as únicas que não aldrabavam nesta questão? Não sei, mas era lindo um ganda melão dos ocidentais. Já nada me admira, o ocidente mente com todos os dentes.

  13. JN says:

    Qualquer dia até a Egiro entra na lista…

  14. L. Kanbaru says:

    Mercedes Benz master race.

  15. Francisco Almeida says:

    Ninguém chega á Mercedes. Esqueçam isso. A marca mais poderosa do mundo.

    • Fazedor de Donuts says:

      Acorda que são horas.

    • jota says:

      Só se for depois da toyota.
      Entra na A1 e conta os mercedes que vês parados na AE. Sem contar com os que entram em combustão espontânea e os novos que andam com motores da Renault e que custam os olhos da cara..

      ps: se fosse dono de um mercedes e ficasse parado na estrada por avaria, nem vestia o colete. Preferia fazer de conta que estava a estacionar o carro e punha-me na alheta o mais depressa possível para não ficar mal. Mercedes bons? só os antigos.

      • Daniel says:

        Jota deixa me informar te de uma coisa, porque ja esta mais que visto que falas de cor meu caro amigo…
        Mercedes serie A 1800cm3 com cerca de 100 cv são motores da Renault com todos os extra da Mercedes custam cerca de 20 mil (depende dos extras)
        Mercedes serie A 2000cm3 motores Mercedes extras Mercedes com cerca de 150 cv 40 mil (depende dos extras)
        Primeira pergunta vez algum AMG A 1800cm3? NÃO! porque a Mercedes só equipa kits AMG nos motores deles por isso só vês AMG nos A 2000cm
        Segunda pergunta custam os olhos da cara? diz me quantos carros NOVOS 1800cm3 com cerca de 100 cv e com a elegância e conforto dos da serie A da Mercedes me consegues arranjar por 20 mil???

        • João says:

          Esse comentário é mesmo de quem não sabe o que diz. Em primeiro lugar o mercedes classe A novo custa a partir de 27000€ (não me parece que seja cerca de 20000€, mas mais quase 30000€). Depois, como o jota disse, se eu tivesse um mercedes escondia-me, cobram muito mais € pelo mesmo tipo de carro classe A em relação ao megane, e não se está a comprar exclusividade nenhuma, visto que agora os mercedes ardem e a mercedes não se responsabiliza por nada.

          • JAPN says:

            Ardem? Quantos vistes já a arder? Eu nenhum. Mas já vi méganes a arder, vários até. E até marmitas de arroz como Mitsubichi.

        • Scooler says:

          Para sua informação, os Mercedes A160/180 B160/180 e ainda o novo classe C 180 utilizam motor Renault, sendo que o A e o B utilizam o motor 1.5 renault o classe C utilizam o 1.6, e existe pack amg até no A160 d fica em 31.631€

  16. André Alves says:

    E quantas dessas são americanas??

  17. Anibal Assis says:

    Estou a ver que o meu VELHINHO MERCEDES 190 D do ano de 1991, e com MEIO MILHÃO de quilómetros consegue poluir menos que estes modelos super sofisticados mesmo que com o fogão de sala ligado um software para engolir a FUMAÇA.

  18. Miguel says:

    Quem criou este esquema foi a bosch por isso é normal que não seja só uma marca.

    • X1 says:

      Aí reside a grande questão. Criou porque quis ou porque mandaram criar? A Bosch já veio descartar responsabilidades, mas se era ilegal fazê-lo, porque o fizeram sabendo disso?

      • Marques says:

        Porque será que o limite de velocidade é 120 quilómetros e os carros dão 200 à hora, se é proibido, não constroem os carros para outra velocidade senão 120

        • Marco says:

          120 cá, noutros países 130 ou 140, na autoban não limite durante uns bons kms, n podes generalizar.

          • JAPN says:

            Que raio é uma autoban? Será que te referes a uma auto-estrada alemã (Autobahn)? É que os tugas têm é umas vias rápidas esburacadas, cheias de curvas e caras como o raio que as parta.

        • Santos says:

          O limite é de 120 nas autoestradas mas o limite de velocidade máxima permitida é de 250 km/h pelo que qualquer viatura pode rodar a essa velocidade se o motor e o condutor tiverem condições para tal. Claro que a limitação legal existe e pode ser desrespeitada como é frequentemente e, se detetado nessa situação o condutor o mais que tem a fazer é assumir a responsabilidade pela desobediência.

  19. Luis says:

    Um ruído gigantesco à volta da poluição da VW com carros recentes. Estranhíssimo isto vir de um país que não assina o protocolo de kyoto. Muito resumidamente o que a VW fez resume-se a fugir a impostos. Vendiam os carros na mesma e os estados recebiam mais. Parece-me mais uma forma de os EUA atacarem a EU através da Alemanha e desviarem as atenções da Síria.

  20. Vasco says:

    Está mais que provado que os carros a diesel poluem mais do que os carros a gasolina.Quem fez a lei a proibir a circulação de automóveis na Baixa e arredores,deveria ter pensado nisso primeiro antes de fazer a borrada que fez,pois a Baixa irá continuar poluida devido ao numero de carros a diesel ser muito superior aos de gasolina.Esta denuncia tem algo por trás,não é á toa que grandes marcas(Peugeot por exemplo)constroem automóveis hibridos assim como outras.Se não houvessem proveitos disto tudo,isto nunca se tinha sabido,pois não coloca só a VW em cheque mas toda a industria automóvel!

  21. NewJ says:

    Ou seja, todas.. boa altura para investir na VW

  22. Fazedor de Donuts says:

    Onde estão os carros americanos!????????!!!!!!!!!????????!!!!!!! é a pergunta que se impõe. Estranho, muito estranho. Camiões incluidos.

      • JAPN says:

        Ingenuidade. Os camiões amerdicanos são autênticas chaminés de fábricas a deitarem fumo negro. Gasolina? A maior parte já são a diesel. E cuidado os motores a gasolina deitam mais partículos finas para o ar que os motores a diesel e depois as pessoas nas cidades inalam essa trampa com mais prejuízo. A questão é sempre a mesma os amerdicanos andam sempre de fontes para mamarem, os europeus são sempre as vítimas. Se os europeus respondessem à letra e começassem a cair em cima dessas sucatas chevroletas e afins os amerdicanos iam piar de fininho.

        • pituina says:

          realmente so mostra quenai sabes nada do que falas…
          As emissioes nos EUA sao muito mais controladas e exigentes que na europa.
          Alias, muitos dos carros versao desportiva vendidos na europa nem sequer podem ser vendidos nos EUA pela emissao de poluentes.

          Pobres ignorantes….

          • Europa sem amerdicanices says:

            Aguenta os cavalos porque JAPN tem toda a razão. Eu vivi naquela porcaria e sei como é. Meu pai trabalhou como mecânico de camiões lá e trabalhou em camiões na Europa. Portanto não mintas, aqueles tractores poluem como o caraças e se não viveste lá não sabes o que aqueles gajos poluem, por isso apesar de serem apenas 300 milhões de amerdicanos poluem mais do que 590 milhões de europeus e mais do que 1,3 mil milhões de chineses. Tens lá tu uma ideia do que é poluição. Leis mais exigente do que os europeus. É cada mentira. Tu deves ser mesmo cá uma peça de teatro.

  23. Fábio Ribeiro says:

    Ora em resume, os únicos que estão dentro da lei são os papa reformas 😀

  24. JAPN says:

    Todas as marcas estão envolvidas e as piores até são as amerdicanas como a FRDeco e a GM. A Toyota também já li em vários países também não cumprir.

  25. Filipe says:

    Fica por saber apenas uma e uma única coisa…..
    Quanto receberam as agencias fiscalizadoras para fechar os olhos a tudo isto?????

  26. Filipe says:

    O planeta anda a reagir de forma estranha ultimamente…. porque será??????

  27. João Manuel Santos says:

    Meus caros, no caso vertente de que valor de x se está a falar? o , 1 , 2 , 3 , 4 ou ~ ? E os veículos testados estavam a consumir gasóleo com teor de CETANO elevado, gasóleo agora dito simples ou Biodisel? Não é despiciente esta questão porquanto quanto mais elevada for a percentagem de cetano a maior pressão de inicia a combustão e menor será a emissão de NOx e no caso do dito biodiesel maior a quantidade de combustível para obter a mesma energia e, por isso, maior a emissão de NOx. (Bio diesel???????????)

  28. JAPN says:

    Querem poluição 0? Andem de bicicleta. Essa enquanto pedalam não polui nada e ainda fazem pela vossa saúde, o resto é amerdicanices.

  29. Proud Troll says:

    Mas essas marcas é tudo VW com carroçaria e logo diferente.

    Bela notícia.

    Depois eu é que sou troll.

  30. Luis says:

    Sobra alguma marca? ou é melhor ir buscar o burro e a carroça?

  31. antonio says:

    Pode parecer estranho, mas comprei um carro Citroen de motor HDI 1600, cujo motor equipa igualmente a Peugeot.
    Na mesma altura um colega de trabalho comprou um Peugeot com a mesmissima motorizção e quando fomos pagar o IA ele pagou muito menos que eu, facto que apontei nas finanças por achar etranho…percebe-se agora muito bem porquê…

  32. Xico says:

    Ainda bem que tenho um Peugeot.. =)

  33. Fernando says:

    Jovens ainda não perceberam a dimensão do que está envolvido.
    Querem acabar com os carros a Petroleo, e lançar os eléctricos!
    Mas não culpem o Sócrates desta vez!
    Estamos a falar de escala mundial!
    E o mais engraçado é que a Tesla (marca Americana) últimamente tem lançado para a comunicação social, muitas inovações!
    Porque será?
    E digo mais quem vai pagar a factura destas alterações nos carrinhos fraudulentos já sabem quem vai ser!

    POVO!
    AGAIN

  34. tupido says:

    Parece que estou destinado a comprar um toyota… ate ver!

  35. Liberdade says:

    Mas enquanto as europeias enganam mas não matam, a GM- enganou e matou centenas de pessoas e só teve de pagar uns milhões.

  36. Liberdade says:

    Já da Volkswagen querem milhares de milhões apesar de ninguém ter morrido?

  37. Liberdade says:

    Aqui cheira-me a extorsão e a hipocrisia, sem tirar nem por.

  38. Liberdade says:

    Mas enquanto as europeias fizeram o que fizeram mas não andam a levar pessoas à morte, já a GM-enganou e várias centenas de pessoas morreram e só teve de pagar uns milhões de dolarzecos.

  39. RJCA says:

    Atrevo-me a perguntar então para que servem as inspecções obrigatórias. A minha Space Star (Mitsubishi de 2000) tem passado sempre no teste das emissões de gases para a atmosfera e nunca precisei de untar as mãos a ninguém…

  40. É ! says:

    Será que ninguém vê que as empresas acusadas são todas Europeias e que a agênCIA que acusa é americana, baseada em legislação americana ?

  41. Benuron says:

    Será que vou ter direito a reembolso do meu Saxo? 😀

  42. Paulo Pires says:

    E a minha Kia Cee’d será que também vai aparecer nessa lista daqui a umas semanas? lol

  43. yaclicka says:

    Algum tempo atrás tive um WV serie V a gasóleo, que comprei em Espanha “Novo” menos 5.000 do que cá, adorei o carro. Mas nunca me passou pela cabeça que começava logo a ser aldrabado pela fábrica. A vida não está fácil…. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.