Eric Schmidt apresentou as suas previsões para 2014
Eric Schmidt, o chairman da Google, é bem conhecido de todos. Os seus comentários e as suas opiniões sobre os mais variados temas relacionados com tecnologia são já um marco e uma fonte de intermináveis comentários.
Num vídeo criado pelo canal televisivo Bloomberg, este líder da Google apresentou as suas previsões para o ano que se aproxima. Algumas são quase óbvias, mas outras podem ser o caminho que a Google irá seguir no ano de 2014.
Estas previsões são o que Eric Schmidt espera que venham a ser os principais motores e as principais correntes que se vão desenvolver no próximo ano, dando uma ideia precisa do que nos espera.
A primeira e de todas as mais óbvia. Os consumidores abraçaram os dispositivos móveis e neste momento todos, ou quase todos, temos um smartphone, ou um tablet.
Associados a estes novos dispositivos, que lentamente foram ganhando o seu espaço, está todo um conjunto de aplicações e de software que lhes dá vida e que os sustentam.
Outra área que é esperado avanços é a genética. A sequência de ADN e a investigação nesta área será, segundo Eric Schmidt uma outra área de investigação onde vão surgir novidades e muitas notícias e descobertas.
Associado a toda esta investigação vão surgir também novidades associadas à melhoria da vida e à cura de doenças como o cancro.
Mas Schmidt fala ainda neste vídeo das suas maiores falhas de previsão. A maior de todas foi o subestimar do crescimento e importância das redes socais. Este será um erro que Schmidt e a Google não vão voltar a cometer. A prova disso é o crescimento, em funcionalidades e em utilizadores, que o Google Plus está a ter e que vai ser continuado.
Os planos da Google para 2014 são também apresentados, mas de forma muito geral, sem que seja apresentado qualquer detalhe para além do esperado investimento e crescimento que esta empresa espera ter neste ano que está a chegar.
A prova disso foram as recentes aquisições de empresas associadas à robótica e todas as experiências que fizeram este ano associadas ao disponibilizar da Internet em locais remotos.
Assistam ao vídeo e vejam o que Eric Schmidt tem como previsões para o próximo ano.
Curiosa é uma frase que Eric Schmidt apresenta sobre a Google. É dito que a chave e os limites ao crescimento da Google estão associados à sua capacidade de inovação.
Depois de terem perdido durante algum tempo o comboio das redes sociais, a Google irá com certeza crescer nesta área.
O Android será outra certeza, tanto mais que, como Eric Schmidt disse, os dispositivos móveis já ganharam a sua batalha.
Considera estas previsões realistas?
Este artigo tem mais de um ano
O maior erro do Eric foi não se juntar também á board of directors do facebook e não “prever” essa “explosão das redes sociais”, e ter-se antes metido na board de outra empresa, e aí já ter previsto em tempo a revolução dos smartphones e tablets… não foi?
Você da a vida pela Apple, como se a Apple lhe desse alguma coisa.
Normalmente pessoas muito fracas de espírito, com pouco auto-confiança tentam-se colar a marcas a seitas, para se sentirem mais fortes.
Você pensa que ao colar-se a uma marca bem sucedida faz parte do sucesso da mesma, você não passa de um cliente.
Caro Marcelo concordo com o seu comentário, mas num aspecto mais genérico e não dirigido ao Nelson, pessoa que não conheço e que por isso abstenho-me de comentar do ponto de vista pessoal. Dito isto, acrescento que existe algumas pessoas que se esquecem que os hardwares&softwares mais não são que ferramentas de trabalho e/ou lazer e que o facto de se “entrincheirarem” atrás das marcas revela, como disse, alguma fraqueza de espírito. Algumas até pensam que são um elemento diferenciador! (rsrs) Mas isto não é de agora…..quem não se lembra da guerra VHSvsBetamax, WindowsvsLinux, etc etc. No final, todos nós não passamos de mais um cliente ou, por vezes, arma de arremesso de uma ou conjunto de empresas para retirar o domínio a outra(s).
Sr. Marcelo, não conheço o Nelson, mas gosto dos seus comentários, a maior parte das vezes são muito bem fundamentados, ao contrário do que escreve, ele apenas nada contra a corrente, porque há atualmente marcas que gastam milhares em publicidade ao ponto de comprarem a opinião, basta ver o caso da revista exame informática que de imparcial não tem nada, claro está, que defender cegamente uma marca, não é uma atitude inteligente, mas não me parece o caso do Nelson, apenas um comentador informado que defende um produto que muitas vezes é denegrido.
Continua Nelson.
Chateou-lhe a verdade, não foi?
Dá a vida pela Apple? Eu nem falei de Apple, você é que se importou muito com uma coisa que se chamam FACTOS. Ou vai dizer que esse senhor não foi para a board da Apple enquanto lhe conveio, para imediatamente lançarem um produto concorrente?
E digo mais…
http://mobile.theverge.com/2013/12/20/5229618/android-started-over-the-day-the-iphone-was-announced
Afinal falaste de Apple.
Google: Happy 2014
Apple: Happy 2013S
Genial 🙂 Se não importares, vou te plagiar e enviar a alguns amigos com baixa confiança (usam Apple)
Ironicamente, vou enviar a partir do meu Android LOL
Pois, mas “nós” temos todos o 2013S, logo a 1 de janeiro ás 0:00:00, vocês, vão ficar a olhar jus para os outros, à espera da caridade do vosso fabricante, do vosso país, e da vossa operadora, se é que alguma vez vão ter…
Nem mais Nelson! 😉
“A primeira e de todas as mais óbvia. Os consumidores abraçaram os dispositivos móveis e neste momento todos, ou quase todos, temos um smartphone, ou um tablet.”. Estes quatro-olhos do técnico acham que 83% da humanidade (que não tem facebook) e 90% da humanidade (que não tem smartphone nem tablet) são pouquinhos. E que muitos são os auto-contempladores, onanistas colectivos, exibicionistas e voyeurs deste mundo… Santa paciência.
O google plus está a crescer? waww…porque será? obrigaram a malta a usar para poder comentar videos no youtube…..:S
É impossível ler o título do artigo e não ficar a pensar que o senhor agora é um vidente a fazer concorrência ao Bruxo de Fafe ou algo do género 🙂
Bom ano a todos!