PplWare Mobile

Ensino Superior: Alunos têm de realizar 4 exames nacionais?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Sávio Fernandes / Global Imagens

Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    E deviam contar só as notas dos exames nacionais, que por muito que se lhes aponte têm uma grande virtude: são os mesmos para toda a gente. Notas do secundário, cada escola dá as suas. E nota do privado é nota comprada.

  2. Hali says:

    Primeiro ainda são propostas, nada está definido.
    Depois a cena de serem 4vexames está errado, á cursos que só pedem 1 ou 2 exames.
    Terceiro… Contar só as notas de exame fazia com que não se ligasse nenhuma a outras disciplinas.
    Quarto, o exames tb tem desvios. Uma escola privada tem uma vigilância de exames suspeita. Os alunos das privadas deveriam fazer os exames nas escolas públicas próximas.

    • Zé Fonseca A. says:

      Suspeito é tentarem denegrir a imagem dos colégios privados que curiosamente é de onde provêm as melhores médias, as melhores notas em exames e posteriormente esses alunos apresentam as melhores notas nos cursos.
      Nunca andei em nenhum colégio privado mas tenho dois filhos em colégio privado e a ideia que se tem é completamente falsa, o que muda no colégio privado é apenas o acompanhamento feito para o sucesso dos alunos que no público é inexistente, até pela política dos zero chumbos.

  3. PeFerreira says:

    Mas isto já não era assim? Eu fiz 4 exames no meu secundário.

  4. Hali says:

    Dois estudos nacionais mostram que estudantes oriundos dos colégios têm pior desempenho do que os do público.

    https ://www.jn.pt/nacional/alunos-que-saem-do-privado-reprovam-mais-na-universidade-9383892.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.