Empresas tecnológicas lideram pódio das marcas mais valiosas
O mundo da tecnologia está a evoluir, registando um crescimento cada vez maior de dia para dia. Lado a lado com o crescimento do mercado está o crescimento das marcas que atuam nesta área, que valem também cada vez mais.
Segundo o ranking da Interbrand, o pódio das três marcas mais valiosas é agora ocupado por empresas tecnológicas.
Nos últimos anos, a tecnologia tem usufruído de uma grande evolução, fazendo com que esta esteja cada vez mais presente no nosso quotidiano, com a sua inserção em grande parte dos objetos e serviços que utilizamos.
Esta evolução tem levado a uma grande valorização das empresas que têm apostado neste mercado, resultando numa presença clara destas nos rankings das marcas mais valiosas. Com mais uma revisão do tabela da Interbrand, este crescimento está agora ainda mais claro, com o pódio das marcas mais valiosas a ser ocupado por empresas tecnológicas.
O primeiro lugar vai para...
Logo no primeiro lugar surge a Apple, que tem beneficiado bastante dos clientes fiéis que cativou e da qualidade dos seus produtos, resultando numa valorização de 184 mil milhões de dólares, tendo registado este ano um crescimento de 3%.
O segundo lugar é ocupado pela sua principal concorrente, a Google, que tem também beneficiado da sua posição privilegiada nos motores de pesquisa, na publicidade e no Android, para atingir uma valorização de 141 mil milhões de dólares, tendo registado um crescimento de 6% este ano.
Microsoft ultrapassa Coca-Cola
Para fechar o pódio, num lugar que era ocupado anteriormente pela Coca-Cola, surge agora a Microsoft, que usufruiu de um crescimento de 10%, para atingir uma valorização de praticamente 80 mil milhões de dólares. A Coca-Cola foi assim ultrapassada, tendo sofrido uma quebra de 5% no valor da marca, registando este ano uma valorização de cerca de 70 mil milhões de dólares.
No resto do ranking surgem também outras empresas tecnológicas, onde se destaca o grande crescimento, de 29%, da Amazon, registando uma valorização de cerca de 65 mil milhões de dólares, e o excelente crescimento do Facebook em 48%, tendo atingido os 48 mil milhões de dólares.
Fonte: Interbrand
Este artigo tem mais de um ano
Também deveriam estar aqui algumas empresas farmacêuticas, mas estas escondem os lucros criando múltiplas empresas médias. Senão algumas lideravam o pódio…
Basta uma empresa não entrar no mercado de ações para não aparecer no ranking, não precisa esconder-se
Dá tempo e vais ver…..IBM, HTC, Siemens, Ericsson , Nokia…..
Ninguém vive para sempre….
Dá tempo e vais ver…..IBM, HTC, Siemens, Ericsson , Nokia….. também já foram grandes….
Ninguém vive para sempre….
…….
ibm? 😛
Somo mero mecos neste mundo. É uma triste realidade.
pesquisem no google “forbes + the-four-companies-that-control-the-147-companies-that-own-everything”
Tudo comunicações…. já sinto o cérebro meio frito e ainda nem chegou o 5G.
Empresas tecnologicas lideram pódio das empresas que mais fazem lobbying.
Não é preciso muito, basta começar a ler sobre FWD .us e bilder berg.