Elon Musk prepara-se para acabar com uma das funcionalidades mais inúteis do Twitter
Elon Musk tem estado numa luta intensa para melhorar o Twitter e dar-lhe novidades importantes e úteis para os utilizadores. Não tem sido um processo propriamente bem conseguido, mas as mudanças vão continuar.
Vem aí mais uma novidade! Desta vez vai remover, de forma permanente, a informação de qual dispositivo publicou um tweet. Esta é certamente uma das mais inúteis funcionalidades do Twitter e muitos vão agradecer esta mudança.
Quem se enganou a publicar este tweet?
Ao longo dos anos os casos têm sido expostos e mostram que nem sempre quem faz uma publicação no Twitter tem atenção ao que está a fazer. A forma mais simples é ver que dispositivo ou app foi usada para fazer a publicação, o que choca com o que é lançado.
Isto revela-se quando vemos uma publicação a um smartphone Android a ser feita por um iPhone ou a uma provocação a ser feita da mesma forma. Esse cenário vem em breve desaparecer, graças a uma mudança que Elon Musk vai introduzir na rede social que comprou.
Twitter for iPhone police@MKBHD pic.twitter.com/f7ayNZBRMA
— Ian Zelbo (@ianzelbo) October 20, 2022
Sem saber que dispositivo publicou no Twitter
O novo homem forte do Twitter tem estado a anunciar uma mudança grande nos micro serviços que esta rede oferece e vários vão assim desaparecer. Um é mesmo a indicação do dispositivo ou app que fez a publicação, deixando assim de ser revelada a informação.
Segundo Elon Musk, este é um espaço demasiado importante para ter ali presente esta informação que entende ser irrelevante. Quer também reduzir os consumos de recursos que são gastos para apresentar este dado abaixo de cada tweet que é revelado aos utilizadores desta rede social.
And we will finally stop adding what device a tweet was written on (waste of screen space & compute) below every tweet. Literally no one even knows why we did that …
— Elon Musk (@elonmusk) November 14, 2022
Elon Musk vai acabar com mais funcionalidades
Apenas 20% destes micro serviços são realmente úteis e até usados, avança Elon Musk, que disse ainda que o Twitter vai-se dedicar a melhorar as suas apps e a forma como estas carregam os seus dados. Querem principalmente reduzir o tempo que demora a que a informação é mostrada.
De todas as funcionalidades que vão desaparecer, a indicação da app ou dispositivo faz uma publicação parece ser a mais relevante. Acabam assim os problemas de muitos que se enganavam nesse momento. É certamente uma das mais inúteis e Elon Musk quer assim eliminar a sua presença na sua rede social.
Este artigo tem mais de um ano
Eh lá! Assim vamos deixar de poder ver posts de altos funcionários da Alphabet ou Samsung que postaram com um iPhone 😀
Agora vão poder usar o iPhone sem preocupação! XD
Inútil? Já foi demasiadas vezes muito útil.
Realmente é um tipo de informação que não faz muito sentido publicar.
Hahahaha agr a google pode fazer publicidade ao seu google pixel sem o perigo de o tweet dizer que foi feito num iphone.
Assim deixamos de saber se a Rita Marrafa de Carvalho tem iphones da rtp
Como é que muitos vão agradecer a retirada de uma inutilidade ?
acabar com os meta dados
Quando li o título pensei que ia acabar com o Twitter, mas a esperança é a última a morrer.
Agora os ativistas climáticos hipócritas já vão poder ter iphones à vontade sem serem desmascarados.
E poderão continuar a exigir as suas proibições para os outros quando seguem em paz com a sua vida