PplWare Mobile

Elon Musk obrigado a abandonar presidência do conselho de administração da Tesla

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. cascavel says:

    ele é um farsante que se aproveita dos outros pra subir como todo rico

  2. Uma mentira dita mil vezes passa a verdade says:

    O que lhe aplicaram não foi mais que um puxão de orelhas.

    A empresa levou com um choque em bolsa, mas vai continuar a sobreviver à custa de subsídios estatais e especuladores.

  3. Informático Amador says:

    Eu aconselharia o tipo, a parar de se dispersar por multiplos sectores e a concentrar-se em resolver primeiro, os problemas da linha de produção do Model 3, que é aquele que pode tirar a Tesla de problemas, e deixar o resto para depois. O Tesla pode ser revolucionário, mas as outras marcas não andam a dormir, e os outros fabricantes ainda vendem carros a gasóleo e gasolina, logo fazem negócios, e por aí, entra dinheiro. Ele depende só de carros electricos, e se não os produz… não tem vendas. E sem vendas …

    • Rodrigo says:

      Quem dera a ele que o maior problema da Tesla é a linha de produção do Model 3. Esse é o menor dos problemas dele, quase mesmo insignificante.

    • Rui Afonso says:

      Caro “Informático Amador” uma pequena opinião minha: 1. Uma coisa é Musk outra é a Tesla.. até ele tem dificuldade em perceber isso…; 2. Os conselhos de que falas são para a Tesla, e concordo; 3. O Tesla não é revolucionário, carros elétricos existem à muito tempo. Em 1900 havia táxis elétricos em Nova York… apenas voltou a pegar na ideia e embelezou-a ao modo Apple; 4. A industria automóvel não se limita ao modo de propulsão, existe toda uma outra complexidade, e a Tesla como muitos outros construtores levam o seu tempo a passar por esse amadurecimento; 5. Ele (Musk) não depende só de carros elétricos, ele é sócio do Paypal de onde devem vir a maioria dos rendimentos. Quem precisa de vender carros elétricos é a Tesla. Cumprimentos

      • wave says:

        Carros elétricos existem à muito tempo mas não com a autonomia que a tesla apresentou, aqui a revolução não foram nos carros elétricos mas sim na autonomia.
        O problema da tesla foi a promessa que ele (Musk) fez em tempos de entrega de carros, que foi muito irrealista e sem pensar que acontecem contratempos!
        Os carros estão a sair a toda a velocidade da fabrica, a linha de montagem que foi quase foi construída de raiz e sem conhecimentos para tal para mass production. Esta marca está a lançar-se aos lobos sendo um carneirinho ainda, mas deixem a infraestrutura crescer e amadurecer que tem aqui muito pano para mangas.

        • CCosta says:

          Concordo totalmente Wave, as pessoas deviam conhecer o processo deles. Enquanto um novo carro de qualquer marca custa cerca de 1000 milhões de dólares no desenvolvimento e saída de primeira viatura de linha a Tesla conseguiu isso com 1/10 desse orçamento.

          • CCosta says:

            100 Milhões dólares (peço desculpa)

          • wave says:

            E não é só isso, qualquer linha de produção de carros a combustão já teve problemas a dada altura, a vantagem deles é que eram apenas mais uma marca (na altura), e não faziam grande impacto nas vendas automóveis. Nessa altura existiam poucos automoveis tambem. Neste momento essas marcas aprenderam com os erros do passado e não acontecem tantas vezes. A tesla pelo contrário e embora não seja uma empresa tão assim recente, ainda está a aprender como fazer produção em massa. Outro aspeto complicado é esta empresa estar na ribalta e qualquer parafuso que caia ao chão é quase um terramoto. As pessoas não sabem, nem querem saber o que se passa noutras empresas, não se fala em linhas de produção das outras marcas, não se fala em marcas pequenas com boas ideias, não não, aqui o importante é criticar esta marca (e o Musk em particular) por ser “pioneira” na autonomia, na desridicularização do elétrico, nas linhas “não feias” associadas a quase todo o elétrico pré model S.
            O @Rui Afonço refere o ponto 4 e não podia deixar de concordar, mas estando na ribalta é complicado.

      • CCosta says:

        Caro Rui e Caro Informático Amador,
        Aconselho vivamente que leiam claramente o que a Tesla faz e o que o Elon Musk faz.
        O que o Elon Musk fez e faz e ter uma visão clara do que pretende de um produto e isso tanto acontece na Tesla, como na SpaceX, como na PayPal, com a OpenAI, como muitos outros projetos que ele visionou e pós em marcha. Podem dizer o que disserem dele, mas ele mudou o mundo em algumas áreas e muito à custa da sua perspicaz visão do mundo.
        Quanto à Tesla, como tão insignificante que é para os outros construtores e a nível tecnológico também, apenas tem contratos com a Daimler para desenvolvimento de sistemas de potência e controlo de armazenamento de energia.
        A Tesla fez com que todos os outros fabricantes se vissem obrigados a desenvolver os automóveis eléctricos, e senão foi pioneira então o que foi? Cópia? Sistemas de potência, baterias, softwares de controlo, etc, tudo desenvolvido por eles, o conceito deles é não depender de nenhum fabricante de componentes e controlo total da linha de produção. Têm problemas de linha, têm, contudo eles são uma empresa jovem (20 e poucos anos) que mudaram paradigmas do mundo.
        Cópia sim é as outras marcas andarem a desmontar Teslas e ver como são feitos. E, apesar disso tudo, a Tesla ainda fez melhor, disponibilizou todos os softwares e códigos fonte dos seus veículos. Se possível digam uma marca que o tenha feito além deles.
        E caso não se tenham apercebido, a jogada foi de mestre, ele consegui um acordo inédito, conseguiu ainda que a Tesla aumenta-se 11% num único dia em bolsa sem sequer haver um novo produto, acreditem que a jogada foi pensada, ele (Elon) não faz acasos, leiam um pouco sobre ele e vejam a forma peculiar como ele faz as coisas. Desde o início do século XX que não era criada nenhuma empresa com sucesso de carros de produção em série, devem dar mérito à empresa e acima de tudo reconhecer-lhes coragem para enfrentar a industria automóvel.
        Quanto a prejuízos, têm tido enormes prejuízos, contudo eles gastam milhares/milhões de dólares em desenvolvimentos e novos processos, assim como empresas como a Farfetch, que têm prejuízos mas aposta na mudança de paradigmas dos mercados.

        • Sujeito says:

          Tudo o que dizes faz sentido. Mas é de manter atrás da orelha que não é à toa que uma empresa que surge do nada consgue apoios, acordos e contratos com as forças governamentais assim do pé para a mão.

          Isto não é só Musk a mexer no tacho.

          • wave says:

            Claro que não, nem podia ser. Muita gente vê aquilo que poderá ser o próximo meio de propulsão, nomeadamente “gajos do petroleo”. Esses têm uma influência terrivel no senado

  4. Joaquim Valdes says:

    Espero que o Musk vá para a prisão apanhar muitos sabonetes.

  5. Dr. Cosme says:

    Ou a Tesla entra nos eixos ou vai por água abaixo. Há muita gente com dinheiro investido na empresa, uma empresa que até ao momento só deu prejuízos, seria bom que ganhassem juízo e começassem a trabalhar.

  6. MárioM says:

    Os USA deviam aprender com os exemplos Portugueses os Accionistas são roubados,enganados lixados e está-se bem.

  7. Sérgio J says:

    “No entanto, Elon Musk poderá retomar este cargo dentro de 3 anos e conseguiu manter-se como o CEO da Tesla”

    Esta frase da ideia que é um castigo provisório e que se ele quiser pode voltar daqui a 3 anos. A ideia desta proibição exatamente o oposto. Ele foi colocado fora da presidência da admiração e nada pode fazer para reverter durante estes 3 anos. Ao fim desse tempo pode tentar conquistar o lugar, mas é preciso que o conselho de administração queira. É se grande parte já o queria fora…
    Claro que o mundo da muitas voltas, mas nada depende dele neste momento.
    Mas tem todos os outros projectos a qual agora se pode dedicar.

    Pessoalmente acho que a Tesla não tem futuro, mas as suas outras empresas sim

    • Dr. Cosme says:

      Amanhã às primeiras horas o que se vai ouvir na parede será vende, vende, vende. Todos vão querer vender os papeizinhos da Tesla, mais vale perder algum que perder todo.

  8. iDespairing says:

    Infelizmente so falta deixar de ser CEO. A empresa precisa de alguém mais maturo. Este labrego de trate de emigrar para a Lua ou Marte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.