Quantcast
PplWare Mobile

Edward Snowden já é cidadão russo depois de juramento

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. fininho says:

    Ou seja, em breve poderá ser chamado para ir combater na Ucrânia pelos russos.

  2. Profeta says:

    Achas ? Carne para canhao sao os outros. Nao sao pessoas com este nivel de conhecimento que vao pegar em armas. A arma dele e um pc com acesso a internet.

    • Ifm says:

      Sim nada de novo, tal como o EUA e tantos outros países concedem cidadania a pessoas que são do interesse nacional.

      O mais conhecido é a legião francesa, que concedia nacionalidade francesa independente do “ crime” que tivesses cometido, desde que chegasses lá sem ser apanhado e passasse nos testes de aptidão, o são extremamente rigorosos e existes.

    • Zé Fonseca A. says:

      A arma dele foi copy paste.
      Achar que ele sabe alguma coisa de especial é típico desconhecimento de causa.

  3. Jose Paulada says:

    Fugiu de um pais democratico para um pais terrorista e invasor sob o pretexto de querer ajudar o mundo. Ri me

    • João Luís says:

      Se o pais do qual fugiu fosse mesmo uma democracia se calhar tinha lá ficado …

    • Marcos says:

      Um tipo que defende a liberdade de expressao e o nao controlo dos cidadaos por parte do governo, quando tem nacionalidade de outro pais já não serve.
      É só seguidistas bacocos do Muscas.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Desculpe a ignorância mas EUA perseguiu “democraticamente” o Snowden ao ponto deste ir pedir ajuda ao único país mundial que consegue dizer não aos EUA para salvar a sua vida. Quanto ao tal país invasões surpreende me a sua declaração pois caso não saiba a sociedade europeia, dita ocidental, é conhecida por humilhar, e ainda no séc.XXI, outros povos que simplesmente têm o direito de existir, apesar da forma que escolham na sua organização. E não se esqueça que a Europa é conhecida por não assumir as suas responsabilidades para factos do passado, desde genocídio de povos indígenas e alterações climáticas que é por isso que hoje todos sofremos com isso. E quanto a Ucrânia, o senhor aceita que a extrema direita seja a responsável pelo que está a acontecer nesse país? Caso não saiba do que falo lembre se que o neonazismo é o responsável pelos problemas que surgiram em 2014 e possivelmente até muito antes. É isto que a Europa está a promover na Ucrânia. Este neonazismo se vencer na Ucrânia terá o mesmo comportamento que teve Hitler na Alemanha. É através do nacionalismo que os neonazistas ucranianos estão a poder fazer o que andam a fazer lá.

      • AJ says:

        não compreendo o que é que bombardear hospitais, zonas residenciais e civis tem haver com o que acabou de escrever. Se a Europa é assim tao mau para si, exists voos para a russia, pode fazer companhia aos seus amigos putin e snowden.

      • Luis Garcia says:

        Se a Europa é assim tão má como você a pinta, porque é que não pega nos pés e dá uma caminhada para a Rússia? Lá pode ser que a sua noção de democracia seja mais evidente, já que deste lado do Atlântico a democracia da Rússia cheira-me mais a um estado totalitário como era a Alemanha de Hitler.

      • Zé Fonseca A. says:

        A vida dele nunca esteve em risco, simplesmente se ele cometeu um crime num país é natural que esse país o queira responsabilizado e que cumpra pena pelo crime que cometeu, ele é que foi cobarde e fugiu às responsabilidades dos seus actos.

      • Zé Manuel says:

        Vai para a Rússia, tens um passaporte à espera.

  4. says:

    Quer voltar para a América, porque será?

    • Joao Ptt says:

      Porque é o país dele.
      Por outro lado sabe que quando voltar vai ser preso por um longo tempo (se chegar a sair da prisão) por ter estragado a imagem do país perante outros países, e revelado algumas informações que se calhar muita gente não sabia, ou sabiam mas estava no reino da “conspiração” e dos “maluquinhos”.

      O problema dele, alegadamente, é que ele sabe que nem será um julgamento justo, no sentido de ser um tribunal público, mas será julgado num tribunal secreto, onde a pena já está determinada e ele vai lá só para cumprir a formalidade, não terá direito a ser ouvido por um júri de cidadãos comuns que perante o caso decidam se ele fez o correcto perante o povo, que é quem supostamente é o patrão do Estado e quem pode decidir se o Estado se mantêm, é modificado ou até dissolvido caso não esteja a prestar um bom serviço ao seu patrão: o povo… neste caso claramente não estava já que estavam a vigiar os próprios cidadãos apesar de na altura o negarem.

  5. Inconformado says:

    Snowden mostrou a hipocrisia dos Estados Unidos.
    Os programas de vigilania são crimionosos,completamente incostitucionais e modus operandis tipíco da união soviética.

    A república constitucional dos Esrados Unidos está morta e enterrada e em seu lugar existe uma máfia cleptocrática,que efectivamevte governa em vista a solidificar o poder em prol da sociedade americana.

  6. Emanuel says:

    Qual será o sentimento de uma pessoa que corre riscos para denunciar mortes e destruição de vidas por parte de um estado e agora aceita a cidadania de um outro estado que também leva a cabo mortes de comuns mortais, este último de forma clara e aberta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.