ESET: EAV/ESS 3.0.642 finalmente em Português!
A ESET lançou há instantes os seus mais recentes produtos na língua portuguesa. Estes produtos já há muito que eram esperados pelos entusiastas do NOD32, assim sendo deixo-vos aqui a notícia em primeira mão.
A ESET conseguiu fazer o que realmente ninguém fez, juntar num pacote de soluções em que estas interagissem obtendo a máxima performance e usando mínimos recursos do computador.
É constituído por:
- ESET NOD32 Antivirus + Antispyware
- ESET Personal Firewall
- ESET Anti Spam
Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Homepage: Eset
Este artigo tem mais de um ano
Nice! Tendo em conta que muitos dos utilizadores médios tem parca formação em segurança informática, sempre torna o processo de decisão (apagar,limpar,quarentena) mais ágil e acessível. Bem como agora ficam mais consciencializados com os mecanismos de segurança, pois aquilo já não é propriamente “chinês”.
E versões localizadas dos produtos são sempre bem vindas!
Thanks Fábio!
Off Topic
Querem fazer um teste para ver se o vosso antivírus está configurado para protecção em tempo real ? O teste não oferece qualquer risco:
Abrir o Bloco de Notas (Notepad), copiar para lá o texto seguinte (sem as aspas) e tentar gravar o ficheiro .txt. Se o anti-vírus instalado não o permitir é porque oferece protecção em tempo real:
“X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H* ”
http://www.technospot.net/blogs/how-to-check-if-your-antivirus-is-working/
@ Fabio meus parabéns !!! Mas uma vez você mostrou sua capacidade no pplware
Sabem se é necessário que não esteja bloqueado algum serviço do Windows para este suite funcionar correctamente? É que tenho muitos serviços desabilitados e quando tinha isto instalada funcionava tudo bem, mas quando ele dizia que ia elimiar alguma coisa ao reiniciar o sistema, ligava o PC e continuava ali O.o
Parabéns. Na minha opinião e a de muito a melhor suite de segurança. Sem conta os premior VB100 desde 98 que a ESET ganha disparado. Eu estou com a vesão ingles e passarei a usar hoje a portugues.
Abraços.
Fábio, peço desculpa por apenas vir fazer um reparo, mas a verdade é que acho sempre bom que nos ajudemos, em relação ao português (eu agradeço que me emendem, sempre que escrevo ou falo incorrectametne). Nas frases “A Eset lançou à instantes” e “já à muito que eram esperados”, o à deve ser há.
Não se sinta ofendido, por favor, não estou me querendo armar em professor, até porque não sou um expert.
Parabéns, no entanto por “postar” no ppleware, pois são pessoas como vc que tornam este site num dos meus preferidos.
Bem haja!
@ aver
obrigado. funciona perfeitamente o Kas “chines” não deixa gravar!
Olá!
De facto, o antivirus em causa tem surpreendido-me pela positiva, mas agora isto de ser português… não tem nada!!! Brasileiro…!?!?!?!? Não percebo… é uma gramatica que não a minha….
DASS… um dia deste, ainda vou levar pelas barbas, que afinal, ao longo deste anos… mais de 400, foi o brasil que descobriu Portugal!!!!
VIVA PORTUGAL!!! VIVA A LINGUA PORTUGUESA DE PORTUGAL
Muito boa notícia e o anti-vírus vale bem o dinheiro.
Eu testei aquele código deixado pelo @aver e o meu antivírus detectou imediatamente que se tratava de uma ameaça.
P.S.: Eu uso o Avira Anti-Vírus, e estou muito satisfeito com ele 🙂
@ Tiago ( post #6 )
o português é tramado, mas cá vai uma mnemónica para não te enganares mais no há e no à
à: tempo
há: do verbo existir
como decerto já percebeste( e nao percebes-te…mas isso é outra história 😉 ) o post nao contém qualquer erro!
Continuem o excelente trabalho!
Boa tarde a todos.
Ainda dizem que no nosso País a educação vai mal, a ver pela atenção dos visitantes na arte de bem escrever, errar é humano…
Realço, no entanto, a vontade de todos em querer ajudar aqueles que menos sabem ou percebem de informática, para que tenham as máquinas a trabalhar em perfeitas condições, a TODOS os meus PARABÉNS!
Continuem o bom trabalho.
Para que estas potentes protecções trabalhem de forma “livre”,
existe neste novo Mundo Virtual, algumas “vitaminas”, certo?
Obrigado.
Mais um abraço a todos.
Muito bom site, mas vão desculpar-me… como já tinha comentado, estão sempre muito “preocupados” com a Eset. E isto porque não têm nada a ver… pois! Volto a repetir, à um par de meses se vou na “cantiga”, lá tinha queimado uns érois…. mais um caso de publicidade enganosa!
@RwR
Esse problema já foi resolvido e como óbvio que os produtos estão a ser constantemente actualizados quer com versões novas quer através das actualizações feitas diariamente. Mas é uma questão de testares e veres….se realmente está como tu queres, de qualquer forma…deixo te aqui o tutorial…http://www.wilderssecurity.com/showthread.php?t=197509 (apesar de o tutorial estar em seleccionado log all objects não te aconselho a seleccionares é a única coisa que não deves fazer nesse tutorial)
Vai dando noticias.
@anjodefogo
Por enquanto a Eset só traduz em Português Brasileiro os seus produtos chegando assim assim também a nós portugueses Lusitanos….pode ser que no futuro próximo teremos uma versão Portuguesa Europeia.
Mas digo-te que já não é mau ter uma versão em português visto que muitos softwares de antivírus ou de outro ramo que são famosos e nem versão em português sequer por isso aproveita.
já instalei e desinstalei por causa do trabalho que a firewall dá…….. nao conseguia fazer quase nada em termos de trafego (messenger bloqueado e outras coisas) e o windows fechou uma série de serviços… voltei a usar apenas o eset antivirus, que funciona às mil maravilhas.
@muleta
Meteste a firewall em modo interactivo? É que são meteste é normal que isso aconteça….mas mesmo assim acho estranho mas cada caso é um caso.
xumps
@ André:
Peço perdão, mas na verdade o verbo haver, precisamente por também ter o sentido de “existir” quando empregue como verbo impessoal, é usado em frases onde se refere um tempo passado, como em, por exemplo: “Há três meses” ou “Há instantes” (como foi já corrigido no texto). Por iguais motivos, é um pleonasmo dizer “Há três meses atrás”, porque com o verbo “haver” queremos dizer que esses três meses já existiram, já passaram, e, como tal, é inútil adicionar o “atrás”. O “à” é simplesmente a contracção entre a preposição “a” e o artigo definido feminino “a”, e é acentuado com acento grave precisamente por ser uma contracção entre palavras, um caso de excepção.
Veja-se, por exemplo:
http://www.priberam.pt/duvidas/duvidas_detalhe.aspx?Id=1231
http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=21525
Desculpem-me esta pequena digressão.
@ André (post #10)
Não me enganei não, André. Nas referidas frases, o que se deve utilizar é há e não à. Aliás a correcção já foi feita, o que acho muito bem. Se tens dúvidas, informa-te.
É bom ver que há gente que sabe distinguir o “há” de “à” nas correctas alturas. Tiago e Pensador, apoiados. 😀
Em relação à suite, venha ela, vamos lá ver a maravilha. 😛
Já chegaram à conclusão que há uma maneira diferente de pronunciar o á em Portugal e no Brasil (além do à e do há, também há o á, nome da letra a)
E esta distinção:
– Vêm – do verbo vir
– Vêem – do verbo ver – que que tem “dois olhos”, os ee (é estúpido, mas desde que a gente se lembre)
– Provêm – do verbo pro/vir
– Prevêem – do verbo pre/ver.
Isso é o diferencial do ESET, não há muito o que falar sobre ele, rapido, leve e não tem piedade com nenhum virus , raramente alguma coisa passa, um verdadeiro Rottweiler que protege seu computador de tudo e de todos.
Sem sorte, parece que o Mediafire está em manutenção.
@Hacxx
Não parece, está mesmo em manutenção…todos os serviços precisam de ser mantidos para que o seu estado não se torne drástico.
cumps