PplWare Mobile

Porto: Hackers ganham milhão de euros com esquemas fraudulentos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    Notícia de ontem: Presidente do Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE) demite-se na sequência de uma fraude de que o organismo foi alvo e que terá lesado os cofres públicos em 2,5 milhões de euros, um caso que está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Em causa estão três transferências bancárias para o pagamento a uma empresa tendo as verbas sido transferidas para um IBAN de uma outra entidade. Foi descrita como uma das burlas informáticas mais comuns, conhecida como fraude CEO. Foram também afastados outros dirigentes com responsabilidades neste processo.

    Por certo vigoram regras que impedem a digitação nos pagamentos dos NIB/IBAN, que têm que ser extraídos de “ficheiros mestre”, sujeitos a protocolos apertados para autorizar alterações e para as efetuar e controlar. Alguém se desmazelou. A fraude CEO conta com isso.

  2. Hacker Alhinho says:

    Com os milhares de milhões de salgados, taps, e outros, nada de novo…

    • Hacker Car Alinho says:

      Notícia de última hora – estão a ser investigados e, alguns dos casos que citas, já têm setença dada…

      Hora de te actualizares e actualizares o chip que te leva a não evoluir no pensamento…

  3. xicofdf says:

    Hackers nao será bem o termo correcto. Será mais azeiteiros a tirar partido da ignorância dos outros.

  4. Obvio says:

    Como dizia no JN.. “fhishing” !!

  5. Rui says:

    Uma questão, como é possivel, conseguir um emprestimo de uma cofidis ou similar, sem qualquer tipo de assinatura?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.