PplWare Mobile

E agora… onde deixei o carro estacionado? Calma, o smartphone sabe

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. André says:

    Eu uso a Smarttag da Samsung. A airtags da Apple faz o mesmo. Simples! Nunca falha mesmo em estacionamento indoor.

  2. Tekman says:

    Essa funcionalidade do Google Maps é pouco usada, porque é preciso a pessoa lembrar-se de gravar a localização do estacionamento antes de abandonar o veículo.
    Isso torna-a praticamente inútil para pessoas que são… bem… esquecidas.
    Útil era o sistema operativo gravar a última localização automaticamente, ao detetar o movimento num veículo.

    • Gekko says:

      Na realidade isso que refere já é feito pelo telemóvel com Android.
      A Google sabe exatamente quando pára o carro e começa a andar a pé.
      Se bao o mostra automaticamente, é por algum motivo, ou por achar que isso assustaria as pessoas, ou porque viola alguma norma/lei, ou outro motivo.
      Mas sim, concordo consigo, eu nunca me lembro de ir gravar no telemóvel onde acabei de estacionar, portanto era bastante interessante que a Google, tendo acesso a essa informação, me disponibilizasse a posição do carro no mapa, seria excelente.

  3. Yamahia says:

    Favor não esquecer o WindowsPhone. A fazer o mesmo desde 2015 🙂
    https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq81l80NQT3C-RBaqkw

    • Álvaro Campos says:

      Saudades desse sistema operativo 🙁
      Foi pena não terem apostado a sério nele.

      • Yamahia says:

        Podes crer. Eu por enquanto resisto a mudar, vamos ver até quando.

      • PeterJust says:

        Bom ou mau, chegou 10 anos atrasado e teve seu o desfecho inevitável que para alguém que conheça minimamente o mercado não foi surpresa alguma, muito pelo contrário. Não me admiro quando uma empresa faz este tipo de erros, admira-me uma empresa como a M$ faz erros destes, dá a entender que foram buscar os gestores diretamente à Trump Univ.

        • Yamahia says:

          Chegaram a ter 5% de participação global no mercado o que não estava muito longe da Apple na época e era muito superior ao que o HarmonyOS conseguiu até ao momento . Era só mais um empurrãozinho e estavam lançados.
          É verdade que muitas app boicotaram o sistema (com a Google e Apple pela calada até pagaram a programadores para não publicarem na loja da MS ao mesmo tempo que declinavam -acredito que sob chantagem- o pagamento da MS para que publicassem na mesma)
          Infelizmente havia muita gente que dava importância ao que era menos importante (Snapchat’s Pokemon’s etc).
          Ainda hoje subsistem funcionalidades que nenhum dos outros sistemas conseguiu fazer igual. Outras foram entretanto copiadas.
          O ter chegado “atrasado” influenciou zero. O sistema de atrasado não tinha nada. Antes pelo contrário era apenas o melhor e os outros acagaçaram-se e usaram de todo o jogo sujo possível e imaginário de modo a evitar provável crescente influencia do sistema

    • Realista says:

      Verdade!!!

      Windows Mobile era outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.