PplWare Mobile

Depois do boicote de Israel, CEO da Web Summit faz comunicado a pedir desculpa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sérgio says:

    O progressismo é uma coisa bem legal. Todos são avidos para “proteger” suas “leis”… mas, bastou mexer no seu lucro, que esquecem essas leis, rapidinho…

  2. Bruh says:

    O gajo a pedir que israel não ultrapassasse os limites na resposta aos ataques recentes,. O que é que israel faz? Pumbas, um míssil num hospital…

    • Luizinho says:

      Até ao momento não se sabe o verdadeiro responsável, mas Israel diz que não tinha rockets no ar a essa hora, ao contrário do Hamas e da Jihad Islâmica que estavam a atacar, por isso é muito provável que um dos dois o tenha feito acidentamente ou não.

      • livreseforsopamim says:

        Comer galados com a testa da nisso. Nao se sabe..mas..a conmclusao é mto provavel, desde que convenha a “missa cantada”. Eu tb posso dizer, Israel ia dizer o que??? Eles qdo fazem certas açoes. nem gsotam de assinar, iam neste caso enlouquecer e assumir? Hamas n tem qq senso e Jihad mm que por acidente, seria muito estranho. Israel, dp que os medicos se recusaram a sair, é uma forte possibilidade, mm que pareça um suicido politico. Mas ja fez coisas piores durante 75 anos e n tiveram qq puniçao, sançoes ou isolomento international. Sabem que tem livre arbitrio. E o Hamas, é preciso mto desespero (realidade) e o dobro da estupidez, para fazer um ataque destes a israel, sabendo que n teria qq hipotese de exito ou beneficio. So prejuizo e a morte.

      • Grunho says:

        Quem anunciou que ia despejar bombas à farta para cima da faixa de Gaza e despejou mesmo? E festejaram! Para os israelitas 500 árabes eliminados de uma vez é sempre motivo de enorme euforia.

    • Grunho says:

      E a estas horas os israelitas estão a festejar o míssil: 500 árabes a menos de uma vez só é motivo de celebração por aquelas bandas.

      • AlexS says:

        Acreditam em tudo. Quem disse que morreram 500 pessoas? o Hamas. É verídico?
        Nunca vi tanta gente acreditar numa ditadura.

        Um rocket ou restos de um rocket caiu na zona do hospital, isso está em vídeo. A explosão não parece ser capaz de fazer 500 mortos.

        • Grunho says:

          Deixa-me rir. Os israelitas anunciam que vão despejar em barda bombas para cima da faixa de Gaza, despejam-nas mesmo, e agora foi o Hamas que despejou o míssil no hospital!

        • Nuno V says:

          Deves sofrer de amnésia, porque Hananya Naftali confirmou numa publicação no X que a força aérea israelita bombardeou o hospital porque era uma base do Hamas. Só que as pessoas ficaram indignadas com o ato. E o que faz Naftali apaga a publicação original e publica uma nova a dizer que a explosão é misteriosa e que se calhar até foi de propósito do Hamas para obter suporte internacional. Mas quando é controntado com o que publicou anteriormente dá a desculpa que foi um erro e que o IDF não ataca hospitais (mesmo quando o seu anterior comentário indica o contrário, bem como não é a primeira vez que Israel ataca um hospital palestino). Vamos também esquecer que, neste mesmo dia, Israel bombardeou a escola da ONU situada no campo de refugiados de al-Maghazi. Tens toda a razão, a malta acredita mesmo em tudo.

        • Yamahia says:

          @AlexS…menos.

    • AlexS says:

      E como foi um rocket da Jihad Islamica/Hamas que caiu no Hospital de Gaza… agora vamos ver os mortos a diminuir.
      Aliás as notícias eram quase todas falsas. Não há maneira de danos tão pequenos algumas vez matarem 500 pessoas, 100 talvez de estivessem no parque de estacionamento…

      Ou seja foi propaganda que os jornalistas aceitaram.

  3. Aves says:

    Paddy Cosgrave pediu desculpa por ter magoado algumas pessoas. Não se retratou relativamente ao que disse, que é muitas vezes o que se atribui à expressão pedir desculpas.
    Muito pelo contrário, diz no X relativamente aos anunciados boicotes ao Web Summit por causa do que disse:.
    “@amitkarp é um investidor de tecnologia respeitado. Mas porque afirma que eu “apoio a decapitação de bebés”, ele nunca participará do Web Summit. Uma mentira total e uma reação extrema à minha declaração perfeitamente razoável e humana: “Crimes de guerra são crimes de guerra, mesmo quando cometidos por aliados” A Minha caixa de entrada e DMs estão inundadas com mensagens incríveis de apoio de Israel e de todo o mundo, exemplos no próximo tweet. Mas algumas atualizações primeiro: algumas das vozes mais respeitadas do mundo sobre direito internacional de direitos humanos e paz agora falarão no @WebSummit
    Além disso, nas últimas 24 horas, enquanto 9 investidores cancelaram, 35 novos investidores se registaram. 2 mídias cancelaram, mas mais de 50 mídias solicitaram passes de mídia. Ah, e de alguma forma vendemos mais bilhetes de enrada do que qualquer outra segunda-feira em 2023. Tentar cancelar uma reunião verdadeiramente global que sempre defendeu a paz e a prosperidade não é apenas ingénua, é contraproducente. Assim como recorrer à disseminação de falsidades perigosas sobre o que eu disse ou defendo. Você não pode ser cancelado por querer paz e adesão ao direito internacional de direitos humanos. Solidariedade com civis inocentes de todos os lados. Eu não vou ceder.”
    Apoiado.

    • Técnico Meo says:

      Muito honestamente Aves, quando isto passar, devias tirar uns bons 10 dias de férias para ires a Israel e depois também á faixa de Gaza. Não fica caro, te asseguro. Penso que regressarias de lá com as tuas próprias conclusões e reflexões, privadas sem partilhar a ninguém. Também com uma boa dose de visitas a destinos com muita coisa pra ver obviamente.Não estou a brincar.

      • Grunho says:

        Impossível. Os israelitas só lá deixam entrar propagandistas deles. Os que os criticam, de castigo não podem visitar os “lugares sagrados”…

      • Aves says:

        Teria muito gosto em Israel e a Gaza, se os israelitas lá deixarem alguma coisa de pé.

      • Nuno V says:

        Eu já estive em Gaza em trabalho para uma ONG da ONU. Posteriormente tentei visitar Israel pelo que me foi negado o visto devido a ter prestado serviços a uma ONG que presta auxilio a palestinos. Se alguma vez voltava a Gaza? Decididamente não! Não só ao sair de Gaza, fui humilhado bom como tive que estar despido no controlo fronteiriço (isto quando tinha um visto de funcionário de oficial da ONU), bem como os horrores que aquele povo sofre às mãos de Israel é algo que eu não consigo aguentar uma segunda vez. No entanto, nos 15 dias que estive em Gaza, sempre fui bem tratado pelo povo. Tu também deverias de ir lá para ver quais as condições na zona antes de falares gratuitamente. E olha que não estou a brincar.

        • Técnico Meo says:

          Já tínhamos reparado que és completamente biased nas matérias de Israel mas cada um tem a sua opinião, e o direito á mesma. Confirma -se que não tiveste acesso a Israel, e daí não conheceres a outra parte/ realidade. Mesmo que tivesses acesso, irias a ser biased na mesma. Tem a ver com o ódio que destilas aqui todos os dias sobre o ocidente, a NATO, etc, onde vives muito confortável e até com direito á crítica. Se é construtiva, isso já é outra guerra Quanto á ONU, cada vez mais se confirma que as ajudas dadas pela mesma e dinheiro vai sempre parar uma parte às mãos de terroristas. E com o Guterres á frente daquilo não vai durar muito, pelo menos nos moldes em que tem actuado. Abraço Vasconcelos .

          • Nuno V says:

            Eu cheguei a estar em Israel, mas por pouco tempo. Por onde é que achas que eu entrei em Gaza? Pelo Egipto? Ou foi por mar?

            Não meu caro, quem destila ódio aqui és tu? Basta ver todos os teu comentários que envolvam muçulmanos, ou qualquer outro povo não alinhado com os interesses do ocidente. O mesmo não podes dizer de mim.

            Sim, o problema na área é por causa da forma como a ONU têm actuado, e não por Israel recusar-se a cumprir as várias resoluções da ONU e comportar-se como um estado fora-da-lei.

            Já atingiste o orgasmo com o nome Vasconcelos?

          • Técnico Meo says:

            Contra muçulmanos? Deves estar a confundir o meu Nick com outro que aqui anda que até se espuma com muslos. Nada contra o profeta pá, nada mesmo Mas contra terroristas muito, e contras gente burra de extrema esquerda que ainda os apoia ainda pior . A mesma coisa que as galinhas apoiarem as raposas. Dorme bem

          • Nuno V says:

            Sim, sim, sentes ódio por tudo que não seja alinhado com os nossos interesses, sejam eles da Ásia, Médio Oriente, África, América,…

            Já descobriste qual a diferença entre a direita e esquerda? Ou continuas a ser o mesmo ignorante de sempre, em que tudo não é alinhado connosco é de esquerda?

            No entanto, é um bocado estranho as pessoas de esquerda apoiarem o Hamas, quando este é claramente de extrema direita. Por alguma razão no inicio Israel financiou este e usou este para contra-balancear a influencia do PLO, principalmente do Fatah que é de esquerda (social democrata).

          • Técnico Meo says:

            Já reparaste que cada vez que és contrariado, tens sempre assim uns acessos de microagressão, ao ponto de que num artigo atrás chegaste mesmo a ser mal educado com o Vítor da ppware? Eu distinguir esquerda de direita? Fala o mentor que diz que a inclinação do Pasquim do Público é de centro tiro direita hahahahaha LMAO. Fazes tanto contorcionismo para validares os teus acessos de ira que qualquer dia temos de te levar à urgência. Quantas e quantas vezes agrides verbalmente outros comentadores ? Achas normal? Achas mesmo? Vasconcelos, qualquer dia levas ban como levaste dos comentários do público. Daí que para ti passou a ser de direita lmao. E olha que estou a pensar em ti, como amigo

          • Nuno V says:

            “Já reparaste que cada vez que és contrariado, tens sempre assim uns acessos de microagressão, ao ponto de que num artigo atrás chegaste mesmo a ser mal educado com o Vítor da ppware?”
            Fala a pessoa que o seu primeiro comentário aqui foi fez logo uma microagressão ao Aves, e no comentário logo a seguir fazes a mim ao chamar-me um nome que não é o meu! Não achas que estás a ser um hipócrita? Ou só é mau quando os outro fazem?

            “Eu distinguir esquerda de direita?“
            Sim, tu distinguires esquerda de direita, que claramente não o sabes. E se soubesses já terias produzido uma definição do que estas significam, tal como já te pedi uma vez. Mas como não sabes, nunca vais o definir estes termos tal como estes são aceites nas ciências sociais. Como tal queres que estes termos sejam turvos e para ti a esquerda é tudo o que tu não concordas.

          • Técnico Meo says:

            Continuas a projectar. Obviamente que não te devo explicações sobre esquerda ou direita ou qualquer outra hipótese de explicação sociológica. Quando me dizes que o pasquim do Publico tem orientação de centro direita não preciso de me esforçar sequer. Não agredi o Alves, gosto muitos dos comentários do mesmo, equilibrados, não percebo o fetiche anti musk que ele tem mas não podemos ser todos iguais neste mundo. E como orgulho, sou Judeu e já visitei a terra Mãe as vezes que me foi possível financeiramente, e honestamente chega a ser insultuoso a esgrima que fazes para dizer que os Judeus de Israel são o diabo em pessoa, do outro lado existe também imenso sofrimento e sobretudo muito medo de coisas que possam acontecer tipo igual á de uns dias atrás. Tens muito vídeos brutais que não passam nos media do lindo serviço do hamas. Nem vos passa pela cabeça .Pensa nisto; cada vez que és torto nos comentários, sejamos todos anônimos ou não, existe sempre alguém que te vai equilibrar. Acção, reação. A mesma coisa no médio oriente

          • Nuno V says:

            Não, não estou a projetar, foste tu que começaste com as agressões, primeiro quando dizes que a minha opinião nunca muda quando nunca me conheceste. Depois dizes que eu destilo ódio sobre o ocidente e a NATO, quando claramente que não. Depois chamas-me um nome que eu já disse repetidamente que não o meu. Portanto, se existe alguém que começa com as micro-agressões és tu. E como tal, és tu que fazes a projeção psicológica.

            “sou Judeu”
            Porreiro, sou Ateu.

            “chega a ser insultuoso a esgrima que fazes para dizer que os Judeus de Israel são o diabo em pessoa”
            Realmente, se alguma vez tivesse feito esse comentário, não só seria insultuoso como seria de uma idiotice total. No entanto, como não o fiz, o que é insultuoso é a tua mentira. Governo israelita não é sinónimo de povo israelita.

            “do outro lado existe também imenso sofrimento e sobretudo muito medo de coisas que possam acontecer tipo igual á de uns dias atrás”
            Correto, e qual é a tua solução? A minha seria a paz, Israel finalmente deixar os territórios da Palestina, nomeadamente os colonatos que construiu ilegalmente em território que não lhe pertence, e finalmente deixar a Palestina ser independente. Por curiosidade, qual é a tua solução?

            “Obviamente que não te devo explicações sobre esquerda ou direita ou qualquer outra hipótese de explicação sociológica.“
            Obviamente que deves sim, pedir clarificação de um termo é algo extremamente comum numa discussão. No entanto estás a contradizer-te porque ainda à umas semanas atrás perguntaste-me a mim o que era a esquerda e direita, pelo qual eu respondi-te. Ora se eu devia-te uma explicação, porque razão estás tu estás isento?

          • Nuno V says:

            @Técnico Meo
            Então meu caro? Ainda me encontro à espera de uma resposta! Ou quando não te cheira, remetes-te ao silêncio?

          • Técnico Meo says:

            Bom dia grande amigo! Estou a trabalhar, estou a cortar o serviço ao pessoal que não paga. Espero que esteja tudo bem contigo. Abraço do técnico MEO

          • Nuno V says:

            @Técnico Meo
            Já era de prever a tua resposta. Claramente nunca estiveste interessado numa conversa honesta. Passa bem.

          • Técnico Meo says:

            Não te preocupes amigo Nuno. O problema do Hamas em Gaza está a ser resolvido neste preciso momento. Vai ficar tudo bem . Bem haja pela tua ajuda na informação prestada

          • Nuno V says:

            @Técnico Meo
            Não faças afirmações ambíguas. Dizes que o problema vai ser resolvido, sem nunca indicar a sua solução. Mais parece que a solução que defendes é horrível, e sabes que esta é horrível, daí a tua relutância em a dizer. Como tal não digas meias palavras e diz o que realmente defendes. Ou vais remeter-te novamente ao silêncio?

          • Técnico Meo says:

            Olá amigo Nuno. Pois, essas coisas são complicadas sabes e eu não tenho muita escolaridade. Tenho visto é na CMTV que andam uns senhores de farda militar que estão a preparar-se para prender os terroristas e proteger os habitantes de Gaza. O engenheiro Guterres tem falado nisso, coitada daquela gente. Vai ficar tudo bem amigo. Depois ficam todos amigos vais ver.

          • Nuno V says:

            @Técnico Meo
            Como disse anteriormente, não está minimamente interessado numa conversa honesta, ou então a sua solução é horrível e sabes que o é. Por isso é que te recusas responder a questão.

            Sim, Israel está muito preocupada com a população palestina. Para acreditar em tal, apenas temos que esquecer que já morreram mais menores palestinos em Gaza do que Israelitas. Também temos que esquecer que a vasta maioria das vítimas dos bombardeamentos em Gaza são menores, idosos e mulheres. Bem como temos que esquecer os mais de 50 centros de saúde bombardeados pelo IDF, bem como escolas da ONU. Já agora, Israel ocupou e construiu colonatos na Cisjordânia a pensar nos palestinos? Também é por isso que estes são tratados como cidadãos de segunda no seu próprio país?

          • Técnico Meo says:

            O bolo de laranja fofinho é uma receita simples e fácil de preparar. A massa do bolo é leve e feita com apenas 5 ingredientes: ovos, margarina, açúcar, farinha de trigo, suco de laranja e fermento.

          • Nuno V says:

            @Técnico Meo
            Como claramente não é possível ter uma conversa honesta contigo, nem vale a pena continuar. Passa bem mentiroso.

    • Grunho says:

      O Cosgrave baixou as calças aos israelitas. Para ele antes isso que baixar as contas.

  4. Aves says:

    Os momentos-chaves mais recentes (“Publico”):
    19:47 – Em pleno colapso humanitário, míssil atinge hospital em Gaza e mata pelo menos 500 pessoas
    20:22 – Na sequência da explosão no hospital, o Presidente da Autoridade Palestiniana cancela encontro com Joe Biden na 4ª Fª na Jurdânia
    20:51 – Israel responsabiliza a Jihad Islâmica [uma facção radical palestiniana liada do Hamas e que atua no Líbano e na Palestina] pelo bombardeamento do hospital em Gaza
    22:56 – Arábia Saudita condena “crime hediondo” que atribui a Israel
    23:02 – Jihad Islâmica nega responsabilidade por bombardeamento de hospital em Gaza
    22:05 – Hezbollah anuncia “dia de raiva sem precedentes” para quarta-feira, quando Joe Biden chegar ao Médio Oriente
    Ai, ai. A explosão no hospital parece ter sido o detonador de uma situação que se temia. Não sei se os EUA vão ser capazes de a controlar.

    • Grunho says:

      E antes disso tudo os israelitas a festejar euforicamente o míssil que eliminou 500 palestinianos de uma vez só. “Ah, e tal, foi num hospital, para a próxima vai ser num estádio, que mata mais de uma vez só”…

  5. AlexS says:

    O Cosgrove gastou menos palavras para condenar o massacre propositado contra civis pelo Hamas do que para dar uma lição a Israel.

    Como é óbvio fez um grave erro.

    • To Canelas says:

      Exatamente. Como é manso e viu que ia perder dinheiro por ter apenas dito a verdade que não era exactamente como o Israel e o EUA queriam, lá teve de escrever outro post.
      Vamos agora ver se os tem no sítio para fazer o mesmo com os que condenaram que basicamente é: Empresas Árabes que não façam um twit a condenar os ataques do Hamas, não são permitidas no evento. E empresas Israelitas/judaicas que não condenem os ataques de Israel tb não são permitidas no evento.
      Tal como aconteceu com empresas russas.

  6. AlexS says:

    Para quem não sabe e não vem nas notícias, dados de há 5 ou 6 anos de 10-15% dos rockets disparados de Gaza pelos diversos grupos caiem em Gaza devido a avaria(falha propulsão ou aerodinamica).

  7. Yamahia says:

    Um gajo se diz o que lensa é imediatamente espezinhado. Looolooolool

  8. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Aconselho-vos a verem/ouvirem os programas “Expresso da Meia-Noite” e “O Princípio da Incerteza”, vão poder aprender muito sobre a complexidade do conflito.

    E uma das coisas que mencionam é o facto de no mundo árabe ninguém querer refugiados palestinianos. Está tudo do lado da Palestina…. Acolher palestinianos é que nem pensar.

    Nota: Não apoio nenhum dos lados, exceto a criação de dois estados.

  9. Rui says:

    Caladinho era um poeta. Falou à pressa sem pensar no bolso…..pensou que ia perder 5€ apenas….como começou a perder muito mais veio pedir desculpas para tentar parar a sangria….cada mentecapto…

  10. César Oliveira says:

    Ninguém deve pedir desculpas por dizer a verdade. Porque se torna cúmplice da mentira.

  11. JR56 says:

    A filosofia actual da “nova ordem mundial” é chique 🙂 Ser contra o Ocidente e Europa é muito chique 🙂 Claro que a ideia que se defende hoje será certamente o carrasco do futuro 🙂 Mas foi chique 🙂

    • Grunho says:

      A actual ordem mundial não é de “europeus” nem de “ocidentais”. É a ordem do capitalismo internacional neoliberal. E está a prejudicar gravemente os próprios europeus e ocidentais e a arruinar o planeta.

    • Grunho says:

      A actual ordem mundial não é de “europeus” nem de “ocidentais”. É a ordem do capitalismo internacional neoliberal. E está a prejudicar gravemente os próprios europeus e ocidentais e a arruinar o planeta.

  12. com o escroto marchar, marchar !! ... says:

    Pensava eu que ocidentais e europeus eram contra as tais ocupações , limpezas étnicas, genocídios …

    Bando de hipócritas vendedores de armas e criadores de terroristas e de vítimas … de terror desde os anais da Historia da barbárie a que chamamos humanidade onde essa não existe …

    Assange mostrou a tal democracia que silencia jornalistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.