PplWare Mobile

Apple demite 5 funcionários na China por aceitarem subornos e por agressões sexuais

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Aves says:

    O que está no X. Os cinco eram funcionários na loja de aplicações App Store na China. Não tinham autoridade para aprovar apps para serem listadas, nem para as excluir, mas tinham autoridade para recomendar apps e obter mais visualizações. E qual foi a corrupção? Solicitaram refeições gratuitas e entretenimento em boates de desenvolvedores e consultores de jogos chineses. No entanto, não está claro se esses funcionários recomendaram apps desses desenvolvedores e consultores com quem tiveram interações inadequadas. Um deles foi suspeito de agredir sexualmente um(a) funcionário(a) da Mihoyo, o desenvolvedor chinês por trás do jogo para smartphone “Genshin Impact”.
    Isto foi descoberto em 2022, numa auditoria interna aprofundada da Apple, que durou meio ano. Violaram as regras internas da empresa e foram despedidos.
    O que se concluir para além de constatar os factos? Pois, não sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.