PplWare Mobile

Depois da MEO, NOS anuncia nova interface da IRIS…


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ruben Silva says:

    Boas.

    Já uso esta versao a meses, e sempre que a NOS faz um update ao software, esquece-se que nao fez um upgrade a hardware. Consequencia disso, é que inves de agradar mais a experiencia do utlizador, só piora, pois aquilo é lento como tudo.
    A interface que eu mais gostei, foi da box antiga, antes da IRIS. Não era tao “bonito” mas era pratica, e rapidamente ia ver o que dava amanha as 5 da tarde por exemplo.

    Para alem disso, é o lixo de apps e serviços que metem.. Alguma vez vou entrar no face, twitter, whatever, pela televisao (?) Mas isto sou eu, mas sinceramente nao acredito muito que aja aderenciaa isso.

    Enfim, mandem-me uma nova box então e talvez consiga gostar da “Há uma linha que separa…”

    • Daniel says:

      É verdade. No entanto no que toca a revolucionar, pelo menos no sentido de quebrar com o que é habitual, realmente quando saiu a Iris e com o piorar da experiência de uso de uma coisa que devia de ser o mínimo intrusiva possível na visualização de tv como a box, fez-me quebrar o hábito de ser cliente da tvcabo/zon há mais de uma década, cancelar o serviço e ir para a concorrência. Mas parece que não me irritou somente a mim, no espaço de um ano passamos todos à concorrência na família, quando eramos todos zon. Realmente há que lhes dar o devido valor, tanta incompetência (tecla para cima realmente faz scroll para cima em algumas situação, no entanto em outras fazia scroll para baixo… hein?!) só pode ser fruto de um esforço muito grande em o ser.

    • David S. says:

      Se o teu software ou BOX é lento recomendo falares com o suporte pois eu tenho a versão Beta e é super rápido…

      Abraços

    • Luis says:

      A única coisa que pedia é que o guiatv dos canais, as linhas fossem mais finas, ou seja, aparecessem mais canais de uma só vez, e que fosse mais rápida, de modo a conseguir ver o que está a dar/deu em mais canais muito mais rápido, é que de momento é quase impossivel, tal a lentidão. Pode ser que ao menos a app para o tablet/Ipad melhore, e então assim ter algo que seja realmente fluido a interagir com a tv… É que ter montes de canais, mas não ter como saber rápidamente o que está a dar/deu…é uma treta…

      Já usei tanto a da vodafone como a da meo, e sem dúvida que são bem mais rápidas, sendo que mesmo as apps para o android (comando/tv) são bastante melhores(naquilo que eu preciso, que é saber realmente o que está a dar ou deu)… Vamos a ver…

    • bruno says:

      Ha uma tv box depois da 2.0 da iris?

  2. A pergunta says:

    Alguém sabe se vai ser necessário mudar de box?

    • A resposta says:

      Sei. Não vai.

      Ps- se cada box custar 100 euros, cada cliente tiver em média 1,5 boxes, trocar as boxes de mais de 1 milhão de clientes era uma brincadeira engaçada 🙂

    • Daniel says:

      Não. Basta que tenhas o software na versão 4.0

      • miguel says:

        achas que algem te oferce uma box nova?? pagas e é se queres..

        tenho NOS e olha a box não é assim taõ antiga. mas quem diz que android tem lag, devia esperimentar o servico 7 dias da NOS.

        1º escolhar o programa que se quer ver é 4 minutos
        2º depois para ele começar a dar + 5 minutos
        3º nunca esta certo, as vezes tem de por no programa anterior para veres do inicio
        4º se porcurares o progama que queres ver na “pesquisa” estas entalado, porque aquilo nunca comaça do inicio, e como tu não es bruxo não sabes qual era o programa anterior, para poderes por a comecar do progarama anteior.

        5º e finalmente quando ja esta tudo a funcionar, olhas a tua volta e vez que a tua familia toda esta a acabar de jantar, e só agora é que começou o programa que tu querias a dar.

        6º e reza para que aquilo não encrave a meio.

        Ps: ha alturas que tens de reiniciar a BOX 2 ou 3 vezes, mas as vezes nem a reiniciares chegas a lado nenhum. aquilo cracha de uma maneira.

        ja desisti de ver tv em casa, para os meus pais serve não precisão de box os 30 canais que dão sem box serve para eles.

        Conclusão pago o belo por um serviço que não Posso usufruir, na mentalidade na NOS posso usufruir.

        parece o trafeco ilimitado da banda larga , que passa de 1GB e nem 2 separadores podes ter abertos. Youtube é para esquecer.

        E parabéns estamos em Portugal, somos o 36pais com melhor media internet.. pelos cálculos de quem esta em lisboa ou no porto, esquecem-se é que o que aparece no gráfico não corresponde a realidade
        Contas ha TUGA, é So para ingles ver

  3. Newj says:

    E a lentidão da interface? Vai continuar igual? Com as mesmas boxes não acredito em melhorias..

  4. julio says:

    continuam a ignorar os utilizadores do windows phone.

  5. Luis Rodrigues says:

    Acho que deviam dizer, depois da Vodafone, Meo, Nos anuncia novo interface, sim antes da Meo foi a Vodafone que apresentou novo interface http://www.novidadestv.com/2014/07/17/vodafone-tv-com-novo-interface-e-servico-live-on-tv/

  6. Tiago says:

    “continuara a revolucionar” oh pá que riso esta observação. revoluciona é a paciência do utilizador.

  7. José Gorda says:

    A nova interface é de uma lentidão desesperante!
    Pode ser agradavelmente bonita, etc., mas não é funcional. Tem lixo a mais!
    Para se chegar, p.e., à programação são tempos de espera … de espera … !
    A anterior, poderia não ser tão bonita, tão informativa, etc., mas era rápida e funcional.
    Outra coisa negativa, é que na anterior navegava-se pelos canais cine, vendo-se o nome e uma imagem relativa ao filme e agora só aparece o nome. Só abrindo/clicando no nome desse filme, é que obtém a tal imagem, está para mim muito importante na informação que quero e deveria SEMPRE estar desde o início lá.
    Resumindo: não gosto!

  8. Pigo's says:

    Bem, tenho a dizer que no meu caso melhorou e muito! Esta tudo mais fluido e “bonito”, pelo menos na minha box. Provavelmente em box’s antigas nao se verifica.

  9. André Alves says:

    Tenho meo e também é lento

  10. Kn0xx says:

    Devo ser só eu, mas fui utilizador da CLIX, com restart TV, Boxs da Motorola, e até não encontrei nenhum sistema tão mais fiavel que o da CLIX, tenho NOS Iris e o restart TV é uma anedota comparado com a CLIX.

    Bela porcaria de Restart TV da NOS.

  11. Anobre says:

    A app corre em smartphone?

  12. João Brito says:

    Vivo na Madeira e ainda não tenho essa interface em nenhuma das 2 box’s existentes cá em casa

  13. jeton says:

    Eu tenho Vodafone desde Janeiro e é super rapido, mudei porque tinha APÁRAS DE FIBRA na NOS, é uma grande diferença

  14. Fernando says:

    Ainda não vi a nova interface IRIS a correr, mas espero que acabe com o cancro da interface anterior. Quando não bloqueia é lenta, quando não é lenta…bloqueia. E anda a pessoa a pagar por essa “qualidade” que leva a uns quantos reboots à moda antiga…

  15. Luís says:

    Boas,

    Ainda não tenho a nova versão e quando vou procurar atualizações diz que não há novas versões disponíveis. Já reiniciei e continua na mesma. O que devo fazer? :/

    • José Antunes says:

      Boas,
      eu recebi um sms da NOS com os procedimentos para ter a nova versão:
      “para atualização do GUIA TV – MENU no comando da BOX IRIS; OPCOES; CONFIGURAÇAO TECNICA; REPOR PARAMETROS ORIGINAIS e depois SIM. Siga as instruções… esta operação demora cerca de 5 minutos. Em caso de duvida ligue 16990 e selecione opção 3.”

  16. pph says:

    Fora voces que escreveram o texto ou foi a NOS que enviou?

  17. António Cardoso says:

    Tenho a nova interface desde o início do mês. Tenho uma nova box com cerca de um ano. Tudo piorou consideravelmente. Lentidão exasperante. Alguns bug’s detetados, por exemplo, se estiver num momento a gravar dois programas e eu estiver a terminar de ver uma outra gravação vai bloquear a box tendo de a reiniciar e interrompendo as duas gravações.

  18. HadesKavir says:

    Epa entre a NOS e a MEO, a MEO não dá a minima hipótese, desde que as linhas de cobre/fibra estejam em condições.
    Vodafone é forte pelo preço.
    Mas a MEO ainda é a melhor em termos de serviços.

    As pessoas que muito reclamam, que se informassem, pois a informação é totalmente claro, a preguiça em ler a mesma é que é muita.

    Há anos que testo serviços, sei o que digo.

  19. joao says:

    so meo e nos e vodafone entao cabovisao essa parou no tempo oneboxe anedota lag por tudo o k é sitio o k safa ainda é a net k comparado aki na zona onde vivo tenho contrato de 30megas e da me 23-25megas o resto das operadoras 16megas e iiiiiiii e tbm tenho 4televisoes e cabovisao nelas enquanto pelo k eu sei as outras so da para duas ……. a porcaria da fibra nao chega a todo lado

  20. Rafael CP says:

    Que divertido! Uma atualização para ficar tudo mais lento, e um monte de apps bugadas(isto que continuarem com o “ótimo” trabalho que têm feito claro!)!

  21. Cláudio says:

    Não se esqueçam de pôr em letras bem gordas que só funciona ligado a uma rede wi-fi da NOS.

    • Ze Sousa says:

      mentira 🙂 podes aceder de qualquer rede, tens e que ter um login NOS, fora de casa apenas perdes a interação com a TV tudo o resto funciona atraves de qualquer rede.
      A partir de casa tens o Auto Login e interação com a TV.

  22. The Cult says:

    Sim, mas como vejo os meus canais “favoritos” no Tablet ?…

  23. AlexX says:

    Também já me instalaram esta interface há uns tempos, talvez um mês.
    E como todos dizem, a box é leeeentinha… e chegar ao guia tornou-se um sacrilégio.

    Existem imensas box da NOS com problemas, nomeadamente os crash constantes, reinícios, freezes etc. Muita malta reclama para o ar mas deixa andar. Exijam a troca de box, quantas vezes for necessário até apanharem uma onde isso não aconteça. Apenas nada a fazer quanto à lentidão

  24. Adelino says:

    Realmente se estava mal ficou bem pior! A NOS muda etc etc mas continua a esquecer que todas as actualizações precisam de software e hardware novo e que clientes antigos têm box´s antigas! E que se o cliente pedir box´s novas têm de pagar, mesmo que aconteçam erros atrás de erros! Gravações que não iniciam, lentidão nos menus, filmes que param a meio e lá tem de se voltar tudo ao inicio… e o cliente mal servido pois lá terá de vir o técnico, pagar box´s novas, a deslocação, etc etc…NO meu próximo telefonema, ou me colocam o serviço em condições minimamente razoáveis ou…. lá se vai a NOS!

  25. Daniel says:

    NOS = grande treta… Vodafone e Meo são incomparavelmente melhores, em tudo: tecnologia (fibra de verdade, não o cabo coaxial de ha 50 anos atrás), serviço, apoio ao cliente, software, etc. É verdade que a NOS tem sofrido uma verdadeira razia no que toca a perder clientes fixos mas perante tao mau serviço e com concorrentes bem melhores, surpreende-me como não perdem mais. E a rede móvel esta uma desgraça: foram buscar os clientes TVCabo e puseram-lhes também um cartão móvel, agora têm a rede móvel a rebentar pelas costuras, com consequente degradação do serviço, que nem era mau. Nem espectro têm para aumentar a capacidade, incrível!

    • PL says:

      Sou neste momento das 3 operadoras em vários serviços (todos exceto NET móvel) e está-me cá a parecer que não sabes do que falas…

      • Daniel says:

        Sei, sei. Fornecedor, meu caro. Sei bem demais, até !

        • PL says:

          Pois. Mas falo da minha experiência:

          Não sei se a rede móvel está a rebentar pelas costuras, mas a NOS foi/é o operador com o qual tive/tenho tido menos problemas de cobertura (falhas, etc.) no que toca a faturação e cobertura de telemóvel.

          Quanto ao restante os vencedores são estes, a meu ver:

          – TV: MEO (salvo o atraso na emissão digital-analógico de 8 segundos tudo o resto é incomparavelmente melhor); Meo Jogos, interface, fluidez, box com software do século XXI, mais canais por RF e início (segundo ouvi dizer) da incorporação de canais digitais…

          – NET: MEO e Vodafone, sem dúvidas (na minha segunda habitação a velocidade varia muito com a NOS – apesar de sempre acima dos 50 Mbps de Downloads; ponto positivo: não gasto a energia elétrica do ONT nessa casa) De resto, não percebo a paranóia da Fibra… parece a nova moda paranoica dos comerciais porta-a-porta dos concorrentes da NOS. Como subscritor de dois serviços fixos um DOCSIS e outro FTTH, a questão da reflexão total dos raios de luz inventada nos anos 50 (fibra ótica) não aquece nem arrefece, visto que o que interessa é uma velocidade razoável qb.

          – TELEFONE FIXO: NOS (App NOS Telefone que dá para fazer chamadas por ex. do Brasil para a própria casa 100% grátis); “downside”: o telefone fixo já há muito passou à história.

          – CINEMAS e CONTEÚDOS: NOS (detentora dos canais TVCine, Hollywood e MOV e de 25% da Sport TV; o canal Hollywood é o mais visto no Cabo; cartão NOS); MEO Kanal e Live ON TV apesar de mundialmente inovadores não superam a supremacia da ex-ZON OPTIMUS.

          – FESTIVAIS DE VERÃO: NOS

          – PREÇO: Vodafone e NOS (pago 26€ por 100 megas em ambas as moradas e no MEO nunca consegui tais preços); Tlms: Vodafone melhor se negociarmos 2 REDS por 15€ fidelizando, mas para quem não gosta de fidelizações dá-me a impressão que a NOS é melhor; Unlimited L light desilude-me muito pelos erros sistemáticos na fatura.

          -INTERNET MÓVEL: Aqui a minha experiência resume-se aos hotspots-FON da NOS e a um contrato de 36 meses no Vodafone e-escolas, por isso, não sei.

        • PL says:

          Uma coisa é verdade (não se nota muito é na qualidade do serviço):

          Invenção fibra ótica: anos 50
          ” cabo coaxial: anos 80 do século XIX

  26. Carla says:

    Ola

    Tenho serviço de tv da meo adsl. Mas agora na minha rua passa nós fibra. Fica mais barato 8 euros, mas já ouvi muitos comentários que a box na nós é lenta, confusa, que a net vai-se muitas vezes abaixo. Gostaria de opiniões. Que acham mudo?

    Obrigada

  27. J. Ribeiro says:

    Sou cliente da NOS (Fibra 60) e tudo funcionava bem até de actualizaram a plataforma IRIS para a versão 4.0.0
    Além de alguns acessos terem ficado mais lentos detectei logo uma falha (que até aí não existia!) que é a seguinte: Se começar a ver do principio um programa que ainda está a decorrer (Restart) o contador de tempo acumulado fica parado, isto é, não vai evoluindo como seria normal e logo que o contador de inicio do Restart se encontram não se pode fazer, por exemplo, uma pausa ou andar para trás porque volta logo para a emissão em directo. Contactei de imediato os serviços técnicos da NOS que me disseram que já tinham identificado o problema e que ficaria resolvido no passado dia 21-05-15. Decorreram cerca de três meses desde que reclamei e tudo está na mesma. Neste aspeto a NOS deixa muito a desejar mas no resto funciona muito bem: Velocidade da Net sem quebras e sempre nos valores máximos que no meu caso é de 60 Mbps, qualidade da imagem e som.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.