PplWare Mobile

Alerta CTT – Há um esquema de Phishing a circular! Tenha cuidado


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mário says:

    Esta dita mensagem já anda a circular a mais de 1 semana e só agora que fizeram uma noticia relevante a isso.

  2. Pedro says:

    Quero agradecer à malta do PPLWARE por me manter a par deste tipo de situações para que possa partilhar com amigos/familiares.
    Não é algo que eu caísse com facilidade, mas é bom manter pessoal que se conheça, a par destas situações.

  3. Fabio Martins says:

    Reportei aos CTT ontem esta situação.
    Visto que recebi a dita cuja e apercebi-me do que se tratava.
    O mais grave neste caso é que a msg e recebida aparece como se fosse fidedigna dos próprios CTT.
    Tenho muita atenção e não abram este tipo de msg.

  4. Troll says:

    Abram que o phishing é o ganha pão de alguem, sejam solidários.

  5. alopes says:

    Acabei de ler a notícia e de receber a dita mensagem. Diretamente para lixo.

  6. JC says:

    Acabei de receber o SMS dos “CTT”:
    Caro cliente,
    Voce tem (1) Pacote de Natal Hoje.
    Ref: CTT-3027Y5B
    Confirme aqui: http://*************

    Eliminei-a imediatamente. Não ia cair, porque sei bem que não há almoços grátis. Mas o Pplware fez muitíssimo bem em divulgar este esquema de phishing.

  7. É melhor não dizer... says:

    Alguém sabe do danos causados até agora. É que recebi esta mensagem após ter pago um portagem através dos CTT e pensei que fosse fidedigno e abri…

  8. GREENSHINES says:

    CTT já saiu da vida dos portugueses há anos…
    Só mesmo um “pato” para ir em conto do vigário

  9. Tosé says:

    provavelmente apanhaste virus, instala um antivirus para checar, esse virus pode roubar as tuas informações e a tua conta bancária

  10. Falcão Azul says:

    Isto é que era uma companhia há uns bons anos atrás !! Se era !! O laxismo,a descoordenação total,a falta de empenho (gritante !!) dos funcionários,e a Internet rebentou com os CTT.Depois quiseram abrir um banco(outro tiro nos pés).Quiseram internacionalizar-se(outra argolada).Enfim…Bons tempos quando víamos as carrinhas dos CTT-TLP a passarem por nós nas ruas.Agora é uma miséria.Uma empresa que definha a olhos vistos. 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.