Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Problemas com ar condicionado? DGS diz que risco é baixo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Urtencio says:

    Uii! é provável que para a próxima semana já seja MUITO perigoso!! se não for já logo a noite!

  2. Sardinha Enlatada says:

    Este virus na minha opiniao e a maior mentira do seculo

  3. B80 says:

    Não entendo como a OMS pode dizer isso e como é que tanto a DGS e a ECDC tâm tanta falta de sentido critico.
    Já não é a primeira vez que a OMS mete a pata na poça em assuntos relacionados com a COVID e a nossa DGS vai alegremente atrás, parece que ninguém já tem ou usa o senso comum.
    Já existe pelo menos um estudo de um caso em que se julga que a transmissão foi feita precisamente pelo ar condicionado. Apesar de não ter contaminado directamente ajudou na dispersão e deslocação de particulas que contaminaram outros.
    Podem consultar mais informação aqui https://wwwnc.cdc.gov/eid/article/26/7/20-0764_article
    Até agora o único restaurante que considero que fez um bom trabalho para manter os utilizadores seguros – https://www.thejakartapost.com/life/2020/06/13/star-french-chef-comes-up-with-covid-safe-restaurant.html

    • Nuno V says:

      Tanto a OMS, como a DGS, é outros organismos de controlos de doença dizem que o risco é muito baixo desde que se cumprem determinadas condições. Não dizem em parte alguma que o risco é não existente. Existe uma diferença. Mas claro que o investigador de sofá sabe melhor que os especialistas.

      • B80 says:

        É verdade que não dizem que o risco é inexistente, mas parece-me que, como noutras situações, estão a monesprezar um pouco a situação.
        Às vezes o investigador de sofá tem uma melhor visão da situação por ver um quadro mais abrangente que os especialistas. E o sentido critico e o bom senso não são exclusivos dos especialistas.

        • Nuno V says:

          Ou seja, dizer que o risco é baixo é menosprezar a situação. Check!

          “Às vezes o investigador de sofá tem uma melhor visão da situação por ver um quadro mais abrangente que os especialistas.”

          Não têm nada. Apenas sabe mandar postas de pescada de áreas que não têm o mínimo do conhecimento.

          “E o sentido critico e o bom senso não são exclusivos dos especialistas.”

          Nem nunca disse que era exclusivo destes. Das pessoas que não são especialistas, a grande maioria são investigadores de sofá.

  4. Miguel says:

    Na minha opinião, já nem a DGS sabe o que é risco ou não. Tanto afirmam como desmentem. Decidam-se!

  5. JoãoT says:

    Avac…um inimigo da saúde em vários aspectos…e mais não digo

  6. Sardinha Enlatada says:

    Bom eu so pergunto uma coisa e nao sei se sou o unico a pensar nestas coisas, mas ja algum de voces recuou atras e tentou entender melhor como surgiu o primeiro contagio de Covid no mundo sem engasgos ? Parece que sobre esse assunto nao se fala muito, e preferivel continuar a semear o terror e o medo, e na verdade todas estas entidades em conjunto com a comunicacao social estao a consegui-lo. Se algum dia estiver errado vou admitir isso.

  7. Miguel says:

    O grande problema do AC é mesmo a diminuição de faturação da EDP.
    O vírus covid-19 tem a especial capacidade de apenas se propagar onde as receitas do estado não têm muita relevância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.