PplWare Mobile

COVID-19: Jogos online, P2P, streaming podem ser limitados


Autor: Pedro Pinto


  1. Angelo says:

    Deixamos de pagar o serviço de internet…

  2. Ze says:

    Comecam a cortar esses serviços que ajudam a manter as pessoas em casa e começa a ir tudo para a rua.

  3. Miguel Santos says:

    Corta-se serviços, corta-se faturas. Simples!

    • ze says:

      Não é assim linear, o direito à saúde prevalece sobre o teu direito a ter internet com qualidade.

      • Aquele says:

        Correto. Mas achas justo pagar o mesmo valor para ter tudo pela metade?!
        As operadoras já estão a esfregar as mãos com isto. Cobram o mesmo, corta velocidades a.k.a. cortam chatisses de fluxo excessivo de tráfego.

        No final que se lixa é o zé povinho. Corta-se as velocidades, corta-se o valor da fatura.

        • ze says:

          Achas justo empresas abrirem falencia porque não podem abrir portas?
          Achas justo empresas privadas terem de trabalhar para o publico sem contrapartidas?
          Achas justo pessoas irem para casa durante até 6 meses com 30% do vencimento?
          Achas justo a vida de muita gente parar sem se saber quando é retomada?

          Num estado de direito, num cenário de emergencia há muitas coisas que não são justas, prevalecem sempre os direitos da sociedade face aos direitos dos individuos.

          Queres falar de injustiças? Eu não como sushi há 3 semanas, isso sim é injustiça..

    • Pedro says:

      Não é disso que se trata. Acontece que com tantas pessoas em casa, netflix, e afins não permitem o teletrabalho com qualidade. Posto isto, sinceramente acho muito mais importante que se continue a trabalhar e fazer crescer o país do que algúem estar a ver filmes para puro divertimento. São épocas excecionais e temos de nos focar no essencial.

  4. Pirata das cabernas says:

    Estes gajos são tolos.. Se na TV não dá nada e cortam isto o pessoal vai simesmente ficar maluco…. Que façam as coisas preparadas para isto mas é.. Ninguém sabe se não volta a haver um aproxima

  5. José Carlos da Silva says:

    Ok, então vamos assumir um horário laboral das 9h00 às 18h00, altura em que se deverão assegurar os serviços mínimos indicados.

    Vamos então restringir streaming, jogos online e P2P? Porquê? Porque aumentam muito o tráfego… quando? Quem é que está em casa a trabalhar, enquanto vê Netflix, joga e usa P2P?!

    A verificar-se uma necessidade real de haverem restrições, que fossem em horário laboral… Vai de restringir serviços… Melhorar e assegurar a qualidade dos serviços contratados, é que não.

    • ze says:

      Porque achas que toda a gente que está em casa está em teletrabalho? Muitos estão em layoff, férias forçadas, tomar conta dos miudos, encerramento das empresas, esses vão usufruir do que tiverem ao seu dispor e com isso prejudicar quem está a trabalhar.

      Também limitar o horário é muito bonito, mas existem muitas pessoas que mesmo em teletrabalho fazem turnos e outras que trabalham noutros fusos horários, torna dificil não é?

      Solução? Aguentar, afinal de contas não é na quaresma que se fazem sacrificios? 😀

    • Aquele says:

      +1
      Acha alguém com inteligência

  6. Luis Borges says:

    No caso da NOWO e NOS (as piores redes a nível nacional) a caírem aos bocados, já antes disto eram aplicadas limitações… então agora… no caso da MEO e VODAFONE a rede Fibra é muito boa e está preparada para ir muito além do tráfego atual, na móvel a história já é outra! Mas acredito que tem quem NOWO e NOS já deve ter notado que a rede está uma porcaria.

    • Pedro Gameiro says:

      Viva,

      Eu tenho Nowo, e tenho notado melhorias significativas nestas duas semanas. Pensei que efetivamente, por ser mais uma rede mais fraca que se fosse sentir bastante, mas não, com muitos sipositivos ligados, principalmente à rede WIFI, 7 dispositivos em simultâneo, com download de 90 a 100 Ms

  7. Nuno says:

    Vejo aqui pessoal mais preocupado com o dinheiro e o bem-estar do que com a saúde e o bom funcionamento de serviços essenciais. Belas prioridades, sem dúvida!!!

  8. Samuel MG says:

    Esta noticia é só para causar alarmismos!! Actualmente estamos a gastar apenas 70% – 80% do tráfego.

  9. RM says:

    Actualmente estamos muito dependentes destas tecnologias.
    Como seria se a internet acabasse ? Era o fim do mundo para muitas pessoas ? Dá que pensar não ?

  10. Bob says:

    Não é preciso cortar nada.
    Excepto se não tiverem infrastrutura e meios devidos para um bom QoS com traffic shaping a garantir que o tráfego crucial é, realmente, o mais prioritário.
    Qualquer rede deve ter sempre isso a funcionar, conforme a prioridade que faz mais sentido.

    Prevejo mais problemas em ISP’s sobrecarregados nos links partilhados (ligação comum de casa), ou em 3g/4g. E para alguns ISP’s, isso já é estado normal deles, sem estarmos neste período.

    De momento, ainda não noto diferenças na MEO. Trabalho de casa diariamente, com voip, video chamadas e VPN, e tem estado tudo a funcionar.
    Espero que assim continue!

  11. Fabio says:

    Quando aderimos aos pacotes de fibra, indicam velocidade garantida….agora dizem que pode sofrer alteracoes porque ha mais consumo? Entao nao garantam uma coisa que deve manter durante o periodo de contrato. Obvio que os serviços obrigatorios tem que ter prioridade mas isso esta a ser como desculpa para restringir velocidade.

  12. Fulano says:

    A total incompetência desde (des)Governo está mais que exposta. Ministros mais burros que portas, um Primeiro Ministro e um Presidente que falam muito mas no fundo não dizem nada.
    Apelo a todos que continuem a votar nos partidos com assento parlamentar há mais de 30 anos. Vamos continuar com o mesmo tipo de lixo até ao fim do século.

    • Pedro says:

      Claro, se fosse o BE, CDU, Chega ou outro qq a internet já era a 1G! Haja paciência.

    • NT says:

      Da esquerda para a direita e passando no centro qual será a solução? Tirando a “meia dúzia” de partidos que entraram novos com 1 deputado eleito(esses estão a começar) o resto faz carreira política.

  13. NT says:

    Só me pergunto uma coisa… então e o pessoal que faz a sua vidinha na net? Os gammers profissionais? Youtubers, podcasters e afins? (não, não é o meu exemplo trabalho numa das grandes cadeias de lojas de eletrodomésticos, informática e artigos electrónicos de consumo e temos estado com boas vendas… o patrão sempre preocupado com a saúde financeira da empresa).

    Temos grandes empresas como a netflix que já baixaram(ou previram fazer isso) a qualidade dos vídeos para não terem tanto peso nas ligações. Não vejo o porquê de estarem a limitar… Hummm será porque as operadoras vendem largura de banda que não têm? Para venderem o que não têm, tem uma solução política que é a corrupção.

    Podem dizer os mais ‘moralistas’ pensa nos velhinhos e o corona, porém, como no comércio os preços estão a subir brutalmente sobre alguns produtos(desinfetantes, luvas e afins) é a vez dos prestadores de serviços de comunicação deteriorarem mais a qualidade e quem sabe aumentar preços (vamos ver daqui a uns 3 meses). O que me mete medo são os bancos que estão “meio calados” sobre o que vão fazer para absorver os custos das ‘ofertas’ e algumas suspensões de pagamentos que estão a acontecer.

    Não quero ser pessimista mas quem sabe quando a economia voltar à ‘normalidade’ se não irá aparecer uma ameaça ET para o pessoal começar a construir bases militares no espaço…

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Faz esta Sexta-feira que vem oito dias que fui a um hipermercado e a loja da Worten contígua estava muito bem composta,salvando as devidas distâncias,claro está.Pessoas não faltavam lá dentro.E olhem que ninguém vinha de mãos a abanar cá para fora.Falam de teletrabalho para aqui,teletrabalho para ali,e para mim isso é uma grande treta.Mas alguém acredita que todos aqueles que deviam estar em casa a fazer teletrabalho o fazem ?? Tá bem,tá,fiem-se nessa. 😀 😀 😀

    • NT says:

      Em certas loja até se está a vender mais que o costume… Não critico que vá comprar, por exemplo o computador para fazer o tal teletrabalho. Critico sim aqueles que levam a mãe, o pai, o amigo que é “Engenheiru”, o primo, e até o piruças para ir comprar um pendisk.

  15. jimmypt says:

    A Nowo está uma lástima,horas e horas sem serviço..Essas situações já vem de trás..mas estes últimos dias
    pioraram bastante a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.