Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Governo exige teste negativo para ir a estabelecimentos turísticos…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Urtencio says:

    Só rir com estes gajos!

    • nuno a says:

      isto é so mais um passo para objectivo final, o controlo total da população mundial.
      Não tarda vai ser obrigatório certificado digital para ir a um supermercado ou uma padaria, so obtém certificado quem esta vacinado, não esta vacinado então não come, quer comer? tem de vacinar …

      • Nuno25 says:

        Qual destes é que tu és?
        https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/em-sincronizacao/2021-07-07-os-penduras/
        Controlar? sim… não es nada controlado pela internet… tinha de inventar uma pandemia e injectar vacinas para controlar….

        • Michal Sea says:

          E a tua resposta é baseada no vómito de um artigo de opinião em que uma alucinada inconsequente limita-se a destilar ódio e preconceito sobre aqueles que ousam pensar ou questionar simplesmente de uma forma diferente.
          Muito bem…

          • Nuno25 says:

            Imagina que havia um problema qualquer grave no mundo inteiro. Esse problema era mais critico para uma determinada parte da população. e imagina que seria necessário a união de todos para combater o problema. Acho que nesse artigo de opinião deve espelhar a população que não estava disponivel para resolver um problema.
            Mas isto é tudo um caso hipotetico. Porque nada de grave aconteceu no mundo inteiro. A questão do “medo” do impacto de uma vacina no longo prazo… Para mim é dificil de compreender. Porque sempre fiz a minha vida, com um pensamento de onde quero chegar e não um antigo carpe diem, actual YOLO. Interessante que os mesmos que defendem YOLO o futuro logo se vê, agora estão preocupados com o futuro? Eu confio na ciencia. Neste momento, a melhor arma da ciencia vs o impacto da um Virus, é uma vacina. Quem sou eu para ir duvidar dos cientistas? duvidem dos politicos. os cientistas são umas das melhores armas para a sobrevivência.

      • Sw4rtz says:

        Epá, se calhar estás mesmo a precisar de receber um chip ou um 5G no corpo, para ver se essa inteligencia melhora

  2. Miguel says:

    “”Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do estabelecimento que se pretende frequentar, sob verificação dos responsáveis por estes espaços.””

    Está tudo maluco?
    Vai ser o cozinheiro que vem a porta espetar a zaragatoa pelo nariz acima?
    Cada vez mais este governo anda maluco!

    • Miguel says:

      A porta de um restaurante andar a meter zaragatoas no nariz?
      Uma higiene de primeira!

      • Zé Fonseca A. says:

        Isto é para meter mais um prego no caixão da restauração.
        Pior medida de sempre.
        No meu caso, eu a minha mulher já estamos os dois vacinados com as duas doses e com certificados, os miudos não, assim como muitos amigos, resultado, não vamos frequentar restaurantes, são menos 3 refeições x 4 a 8 pessoas num fim-de-semana para a restauração, e isto só e os meus, se formos a somar, mais vale os restaurantes fecharem portas.

        • p_t says:

          Por outro lado, estão abertos todo o dia em vez de fecharem às 15h30. E estamos a falar de certificados para comer no interior. Na esplanada não é preciso certificado.

          • C.S. says:

            Vê-se mesmo que vives à conta dos teus pais.

          • p_t says:

            LOL o que é que uma coisa tem a ver com a outra chico-esperto?

          • p_t says:

            “Vê-se mesmo que ainda não te morreu ninguém na família!!” É assim o teu nível de argumentação…

          • C.S. says:

            Porque se tivesses que viver com menos 1/3 do ordenado, ou se tivesses ficado desempregado não falavas assim. Percebes ó pato bravo?

          • p_t says:

            Chico-esperto volto a perguntar. O que é que uma coisa tem a ver com outra?
            Não falava!? Por quê? Estar desempregado tornar-me-ia um negacionista como tu? Estás-me a dizer que te tornaste muito solidário com os trabalhadores à conta da pandemia? Ah grande camarada!

          • C.S. says:

            Deixa de ser ridículo.

          • p_t says:

            Tu é que começas com bocas gratuitamente, levas resposta e agora acusas-me de ser ridículo?

            E um espelho, não?!

          • Hugo says:

            Seja qual for o assunto este CS é sempre do contra. Burro que dói. E não estou sequer a ofender… É uma afirmação, tenho provas 😀

          • Chalupa pela verdade says:

            depois de ver este bate papo com um nível de inteligência fora de normal só tenho a dizer que existem pessoas que devem ser mesmo muito frustradas LOL

          • LR says:

            “Porque se tivesses que viver com menos 1/3 do ordenado,” Olha lá, ó Tangas, Para isto acontecer 1) tens uma profissão onde parte do teu ordenado é composta por comissões ou horas extra (infelizmente para muitas pessoas, não são consideradas no cálculo do layoff); 2) andas a receber por fora, sem ir no recibo (não pagando IRS nem SS), e como tal, recebes sobre o vencimento que consta no recibo. Se o teu caso é/foi o primeiro, efetivamente é muito injusto. Se for o segundo caso, não tenho penha nenhuma, nem de ti, nem de todos os outros que o fazem, fugindo ao pagamento de impostos, enquanto todos os outros “palermas” os pagam, para que os “espertos” tenham o que não merecem. De qualquer forma, seja qual for o caso, o mínimo que recebem serão sempre 2/3 do salário mensal, não 1/3 (claro que se for no caso 1, o valor pode descer para essa percentagem, infelizmente).
            PS: há uma terceira hipótese, a de que tenhas trabalho apenas sem contrato, ou seja, sejas um trabalhador ocasional, sem contrato. Infelizmente, também é uma situação muito má, e espero que não seja a tua.

        • PM says:

          Zé Fonseca A., excelente observação! das melhores que tenho visto por aqui. Também terei a mesma atitude. Jamais iria ser testado ou mostrar um passe verde para frequentar um sitio onde vou gastar o meu dinheiro. se os donos dos restauranres acham bem, pois entao continuem a aceitar estas belas medidas que de cientifico nao têm nada. Sejam felizes a ir à bancarrota… nem chegam a 2022.

          • p_t says:

            Já diziam o ano passado que não chegávamos a este ano. Como é que é?

          • Zé Fonseca A. says:

            Eu não sou contra mostrar o certificado de vacinação mas isso teria que ser numa altura em que já todos tivessem a oportunidade de estar vacinados, neste caso não vou almoçar fora e deixar os miúdos em casa a comer bolachas…

          • Nuno25 says:

            Concordo com o Zé Fonseca A. quando refere que é injusto quando nem toda a gente ainda tem as ferramentas. Não tenho opinião muito formada sobre esta medida, mas entre fazer desta forma, ou voltar a fechar ou fechar concelhos, acho que talvez esta medida seja um pouco melhor. Mas claro que os restaurantes vão perder comigo… nem vou fazer testes e ainda não tenho o certificado… os filhos ainda tem tem idade.

      • p_t says:

        Qual é a falta de higiene? Não te assoas também? E não espirras ou tosses também?

  3. sayWhat says:

    Mas qual covid???
    Os sportinguista festejaram aos montes e não houve nenhuma inflação brutal dos números.
    Isto do covid é fking bullshit!!!

    • antoniosousafbc says:

      Não digas isso… ainda vais ser bloqueado e/ou chamado de negacionista. 😉

    • ABC Grego says:

      Para além de ser uma fraudemia, agora só ataca a partir das 19h de sexta até domingo. E os vacinados com covid é na boa… Está tudo maluco.

      Já não sabem o que hão de fazer para esconder está fraudemia.
      É continuar a espalhar o medo.

    • Há cada gajo says:

      Não consegues provar o contrário. Apenas sabemos que os numeros começaram a escalar primeiro em Lisboa, depois em Braga e depois no Porto. Agora olha lá para a sequencia que eu escrevi e olha para a sequência de acontecimentos (Lisboa com Sporting e Sto António, Braga com a Taça de Portugal, Porto com a Liga dos Campeões e S.João).

      • paosemsalada says:

        é mentira, covid é BS….. sinceramente, com cada um.
        SARAMPO, VARICELA, TETANO E AFINS TAMBEM SÃO MENTIRA.. prova que existem, gripe A tbm é mentira, sida tbm é mentira, cancro tbm é mentira.. é tudo mentira.
        não comecem a ter cuidado com os sitios na internet que frequentam não.

      • ABC Grego says:

        Não há que provar nada.
        Toma atenção.
        O que já se sabia e tribunal de Lisboa confirma que testes PCR, com os ciclos que estão a ser feitos, a probabilidade de dar falsos positivos é de 97,5% . Além do mais, o criador dos testes PCR afirmou à partida que os mesmos não servem para diagnosticar doenças infecciosas. PONTO!!
        A partir destes pressupostos está tudo errado. Os governos dos vários países seguem diretrizes falsas, ditas por marionetes que têm unicamente por objectivo colapsar a economia mundial, à excepção da Suécia, que felizmente fogem a este controle
        Todos os dados que tu segues e aqui falas são falsos.
        A DGS em tribunal apenas confirmou a existência de 152 mortes por covid , em certidões de óbito emitidas.. o resto é especulação.. e todos especulam, mas o que está provado em tribunal são apenas 152 mortes até abril de 2021.
        A taxa de sobrevivência a esta arma biológica é de 99,9X% , sendo X a variação por taxa etária.
        Tu e outros, continuam a seguir a matriz de controlo, que se baseia em transmitir informações falsas apenas com o objetivo de controlar as mentes e impor a lei do MEDO. Esta arma biológica chamada Sars cov 19 foi patenteada e depois disseminada pelo planeta. Quem patenteou? Quem disseminou? Quem financiou? Que impõe esta falsa pandemia? Quem lucra?
        INVESTIGA!!

        Acordem de uma vez por todas e deixem de viver na ilusão.

        Se têm dúvidas… Investiguem.. e parem de seguir as informações das tv’s e afins… Apenas espalham a narrativa de controle pelo medo.

        PENSEM POR VOCÊS.

        • Rui Silva says:

          https: //observador.pt/factchecks/fact-check-mortes-oficiais-por-covid-19-em-portugal-nao-ultrapassam-as-152-vitimas/

        • Chalupa pela verdade says:

          ahahahahahahah Suécia é o el Dorado.. já estás lá a viver?

          E o que dizer da Nova Zelândia que penso que nem mortes tiveram, já houve concertos com milhares de pessoas.. qual foi mesmo o truque? Ah sim, fecharam as fronteiras e controlaram aquilo com uma eficácia tremenda.. mas sim tu és o maior e os outros todos são sheeps!

        • OneDude says:

          Fontes para essas afirmações todas: Trust me dudes!
          Adoro quando o argumento é: Investiga!!! Mas não refere um unico artigo

        • LR says:

          “A DGS em tribunal apenas confirmou a existência de 152 mortes por covid” Antes de vires para aqui vomitar disparates, porque não vais ler a sentença sobre esse caso? Mas ler como deve ser, não apenas ler um resumo publicado num site manhoso negacionista. Ou então, clica no link que o Rui Silva colocou acima. Experimenta, talvex aprendas alguma coisa.

        • Nuno25 says:

          óh ABC. Acabaste por ser desmentido com a treta dos 152 mortes. porque não paras TU para pensar? se os teus argumentos são constatemente confrontados com a verdade… e caiem por terra…. porque não acordas? não há problema nenhum em admitir que estamos errados. Alias o grande problema dos negacionistas é admitir que estão errados. Normalmente quem muitas certezas tem de tudo… claramente não sabe muito… Os cientistas tem muitas duvidas… os negacionistas dizem que tem certezas…. enfim…

    • paosemsalada says:

      se tivesse sido o benfica tavamos todos no marques não é?? agora com o jogo da seleção tambem não existiram abebias?? bullshit porque não te morreu ninguem da familia ou amigos e afins,

    • Chalupa pela verdade says:

      Realmente Lisboa não está em crescimento desde aí LOL é a zona do país limpinha do COVID! Ah já sei.. foram os ingleses que vieram ao Porto ahahahha

  4. Zé Fonseca A. says:

    Pior medida desde que começou a pandemia.
    Ninguém vai fazer teste para frequentar seja o que for e quem frequenta restaurantes e hoteis é pessoal mais jovem que não tem vanicação completa ou até nenhuma dose.

  5. C.S. says:

    Cada cavadela cada minhoca.
    Deve estar a haver um concurso para ver quem propõe a medida mais parva.
    É preciso um teste covid para ir ao restaurante então e a pessoa não pode exigir um teste HIV ao cozinheiro?
    Que raio de discriminação é esta?
    Isto já está a ficar é com um cheirinho a ditadura. Dividir para reinar.
    A vacina é facultativa mas a chantagem é obrigatória.

    • p_t says:

      É preciso teste para entrar no restaurante chico esperto. Qual cheirinho a ditadura. Deixa-te de vitimizações. Qual é a ditadura que anda a tirar e a pôr restrições consoante a gravidade da situação? Ditadura está-se borrifando para isso. Para além de andares no pplware a espalhar desinformação andas a desconversar com essa conversa do HIV. Queres comparar?!

      • C.S. says:

        Quero comparar quero. Com o HIV fico infectado para toda a vida. Com este vírus não. Como vês é simples de explicar a não ser que precises de um desenho.

        • p_t says:

          LOL e forças o raciocínio. Bolas, se é assim tão fácil de apanhar hiv então já estás infectado. Repara tu deves achar que o covid é uma gripezinha e tenho a certeza que já apanhaste uma gripe. Portanto, pelo teu raciocínio deves já estar “sidoso”. Epah acho que é melhor ires fazer um teste de hiv.

          • Chalupa pela verdade says:

            não percebes que agora o HIV passa por comida? É um novo dados dos chalupas do youtube

        • eu2 says:

          Ora descobre como o HIV se propaga.

          • C.S. says:

            Se fores cozinheiro num restaurante e te cortares.

          • p_t says:

            @ C.S. LOL vamos lá explorar isso. Ele corta-se e agora? o sangue vem onde? na cabidela? epah aí o virus não sobrevive. na sopa? também não. Está tudo demasiado quente. E estamos a falar duma gotinha de sangue que tenha passado despercebida. A não ser que aches que os cozinheiros se cortem depois da comida feita e posta no prato/travessa e cubram a comida com “molho” de sangue para dar sabor. E depois é preciso haver uma entrada no fluxo sanguíneo ou entre em contacto com células dendríticas da pele. É que mastigar e engolir não infecta. Sobretudo com a acidez do estômago que destrói o vírus. Portanto explica-me lá todo o processo de contágio.

          • rui says:

            O CS percebe muito disto como já deu para perceber.
            Compara o HIV ao Covid….. Muito bom!

        • Hugo says:

          Alguém explique a este cromo que o hiv não se enquadra na categoria “pandemico” sff.

          • C.S. says:

            E quem é que disse que se enquadrava?
            Se soubesses ler, percebias , assim é um bocado difícil. Queres que faça um desenho?

          • Hugo says:

            Agradeço. Fico à espera dessa explicação.

          • C.S. says:

            Se calhar ainda não eras nascido quando surgiu esse problema.
            Procura pela polémica que surgiu quando quiseram arranjar um certificado HIV para os cozinheiros poderem trabalhar na restauração, e depois qual foi o resultado.

          • Hugo says:

            Nunca ouvi falar de tal coisa, no entanto isso continua sem explicar a tua comparação, já para não referir que o hiv não se transmite assim como estás a querer fazer entender.

          • C.S. says:

            Procura que encontras.
            E então o HIV não se transmite pelos fluidos corporais? Sangue,saliva,suor,transpiração e sémen?

          • Hugo says:

            Sim, tu saltas de tema em tema e eu vou à procura LOL
            Descansa..podes-te esfregar num seropositivo que não apanhas HIV assim sem mais nem menos.
            Conclusão: A tua comparação inicial para além de ser má demonstra que nem sabes ao certo do que falas.

          • Nelson Nunes says:

            C.S. HIV não se transmite por saliva ou suor para começar. ^Transmite-se com contacto de sangue com sangue ou de sémen ou fluídos sexuais com sangue. Segundo. Os doentes de HIV hoje em dia estão praticamente todos medicados. Terceiro. A medicação contra HIV reduz a carga viral para níveis indetetáveis, ou seja, há uma possibilidade mínima, na ordem dos 0,000000001 de transmitirem o vírus. Portanto pára de dizer merda e infetar quem vive com HIV que hoje em dia é uma doença perfeitamente controlável.

          • Nelson Nunes says:

            É verdade, C.S. Pessoas infetadas com HIV que estejam medicadas já não desenvolvem SIDA.
            Se não sabes a diferença, procura.
            Basicamente, HIV está para Sars Cov 2 assim como SIDA está para COVID.

          • Nelson Nunes says:

            Perdão.
            Hiv está para Sida assim como Sars Cov 2 está para COVID.

          • LR says:

            “E então o HIV não se transmite pelos fluidos corporais? Sangue,saliva,suor,transpiração e sémen?” Por fim, mostras o teu nivel de conhecimento (do qual já tínhamos uma ideia muito aproximada). Em 2021 ainda pensas que o HIV se transmite por saliva e transpiração?!? A sério?!? Por esta amostra dá para entender a tua posição e comentários sobre o SARS-CoV-2, apenas refletem o teu nivel de conhecimento…

          • Nelson Nunes says:

            Aliás, o que queria dizer no penúltimo comentário era:
            Portanto pára de dizer merda e insultar e ofender quem vive com HIV que hoje em dia é uma doença perfeitamente controlável.
            Ah, e olha… Caso ainda tenhas a ideia que é uma doença de gays, lamento informar que hoje em dia a maior taxa de infeçõers acontece entre heterossexuais.

          • Nelson Nunes says:

            E ah para aí muito filho e filha da mãe que sabem que estão infetados e continuam a ter relações sexuais desprotegidas, sem avisar o parceiro ou parceira que têm a doença.
            Pior que tudo, ah para aí muita gente que ainda recusa tomar a medicação para controlar a infeção e acha que se apanharam têm o direito de transmitir e estragar a vida a outros, já que julgam que lhes estragaram a vida.

            Se hoje há medicação tão eficaz contra HIV é porque houve muita gente que aceitou tomar os medicamentos iniciais que controlavam a infeção mas davam uma carrada de efeitos secundários…

    • paosemsalada says:

      lol cheirinho a ditadura, até porque o resto do mundo todo não esta na mesma situação… dos pooucos paises sem restriçoes quase as coisas tão uma lastima, tudo aberto o triplo de casos…. mas prontos, mais vale restaurantes abertos do que não teres problemas pulmonares no futuro, eu passo, quem quiser apanhar que vá em frente

  6. Jonny says:

    Restauração é só comida nojenta, falta de higiene e condições do produto (produtos podre, óleos refundidos, etc.. etc)

    • A.M. says:

      +1!!!
      Comam mas é em casa, e deixem de ser preguiçosos!! É mais barato, e é mais saudável!!
      Para a sornice, falta de jeito, ou outros reais motivos, não aproveitem a desculpa do “bom samaritano” que quer ajudar a restauração!! Porque neste país há muito pouca gente a querer ajudar seja quem fôr, a não ser a si próprios…ahh..ahh..ahh!! (onde é que eu já ouvi isto?!!)

    • paosemsalada says:

      eu nunca entendi o porque das pessoas gostarem tanto de ir comer fora, o que me cobram em lisboa em casa faço por menos… uma cultura que nunca vou entender, tal como sentar no café o dia todo, tomar um café e ficar por lá 2 horas ou mais a olhar para ontem…

      • B@rão Vermelho says:

        @paosemsalada, com todo o respeito pelo seu comentário mas são opções ir para um café e lá ficar o dia todo, eu também não frequento cafés nem pastelarias, mas esses mesmo frequentadores também podem por em causa as nossas opções para “matar” o tempo, para esse tipo de pessoas talvez ficar em casa a jogar ou a ver tv também não faça sentido

    • Nuno25 says:

      Quando alguem diz que são todos claramente tens uma opinião muito limitada a um universo muito limitado….

  7. David Guerreiro says:

    Eu quero ver é como vai ser para se usar a casa de banho do restaurante, que em 99% dos casos fica no interior, e também no caso das esplanadas em que é preciso entrar primeiro para aceder à esplanada.

  8. caetano armando says:

    Governo XUXIALISTA XULECOS

  9. Imbecis says:

    Rua com esta gente. Cada dia que passa só fazem …… Se calhar para votar vai ser preciso também “teste” que prove que não se pertence à oposição.

  10. C.S. says:

    Se o vacinado também pode infectar o certificado é para quê?
    Esta regra deve ter sido feita pelo gajo das compotas, só pode.

  11. Ufo says:

    O pior problema da pandemia,são ás pessoas.Falta lucidez mental a muita gente,infelizmente..
    Se está pandemia tivesse acontecido há 30 anos,não haveria tantos idiotas,como existem hoje.

  12. O Pensador says:

    Isto é ilegal e inconstituicional… Não adianta chamarem as pessoas de negacionistas e conspiranóicos e censurarem os posts e videos nas redes sociais, é por demais óbvio que se está a implementar uma ditadura e estado policial em que os direitos básicos das pessoas e a Constituição estão a ser grosseiramente violados…

    • Nuno25 says:

      epa… sabem lá vocês entender a constituição da republica Portuguesa. As pessoas que estudam isso desde a sua criação nem sempre estão de acordo quanto a interpretação. Mas claro… tipico portugues, abriu o PC, procurou no google e já sabe dizer que é tudo inconstitucional. e claro que mais ninguem vê isso… só os iluminados….
      Interessante, como tanta gente a trabalhar na justiça e em direito… e não faz nada? e os partidos da oposição tambem não? epa….

  13. Sardinha Enlatada says:

    Isto e uma delicadeza de ditadura, e claro que vai sempre vir pessoal a defender esta medida. Mas afinal o pessoal so quer ir almocar ou jantar fora, beber um copo de vinho estar com os amigos, mas parece que essa liberdade esta-se a perder aos poucos e ainda ha pessoal que acha isso normal. Nao admira porque esta farsa pandemica tem tanto sucesso. Uns contribuem para que estas medidas acontecam e sejam justas. Assim vamos la vamos. Bye bye restauracao. Ou isso ou os empresarios se manifestarem contra estas medidas senao vao-se dar mal. Alem disso ve-se mesmo para o que vem esta medida. So um otario e que nao consegue ver isso. Mas pronto os espertos sao os outros.

    • Hugo says:

      Vamos ver daqui a uns dias. Os restaurantes a facturar e os lerdos como tu e outros que por aqui andam a chorar pelos cantos com as vossas teorias idiotas.
      Andam aqui há meses, literalmente, a falar à toa e não vi UM ÚNICO comentário que sugerisse uma melhor abordagem a esta pandemia.
      Faz-te um homem uma vez na vida….e desembucha de uma vez por todas ou cala-te para sempre com essas choraminguices. Vá força: O QUE FARIAS SE MANDASSES NO MUNDO? QUE MEDIDAS APLICARIAS SE ESTIVÉSSEMOS HOJE NO DIA 1 DA PANDEMIA?

      • ABC Grego says:

        Qual pandemia? Abre a Pestana.

        • Fernando Pessoa says:

          Tas a gozar? Esconde-te colega a sério, se estivesses estado na linha da frente como os médicos e enfermeiros não estavas a dizer merda da boca para fora.
          Vocês e as vossas putas das vossas teorias, sim porque o mundo todo ia alinhar em fingir uma pandemia. Ca ganda burro ouve lá, sabes o quão fácil era descobrir se de facto fosse mentira.
          Mas descobrir pelas pessoas que de facto percebem da cena e são inteligentes, não é pseudo-teoricos, armados em inteligentes como tu.
          É mais que sabida a realidade da situação e tu certamente não conheces nem viste ninguem infetado com essa merda. Sorte a tua.
          Agora guarda essas “teorias” que na verdade é só burrice de um misero grupo de pessoas mal realizadas na vida que não têm mais nada para fazer e para de espalhar desinformação.
          O resto de um bom dia.

        • Joao says:

          Vai comer o que dizes à colherada. São pessoas como tu que isto não melhora, cambada de iluminados

      • Sardinha Enlatada says:

        Hugo tu e que es um choramingas. Eu ja falei noutro comentario para o test user nao vou voltar a me repetir. Tu es mais um daqueles que jura a pes juntos que este numero de mortos pandemico e calamitoso para o resto da populacao nacional. Ficamos por aqui. Ficas com a tua opiniao que eu fico com a minha.

        • Hugo says:

          Discurso incoerente e com fundamento falacioso não é opinião mas sim informação falsa. Estudasses.

          • Sardinha Enlatada says:

            Bem Hugo pelos teus argumentos da ideia que concordas com estas medidas nao e ? E qual e a informacao verdadeira ? Com base no que os media divulgam ? Ficamos por aqui.

          • Hugo says:

            Nunca disse que concordava mas tendo em conta que andam por aí a passear pessoas como tu e o CS que jamais se deixariam identificar como “estou-me nas tintas pras regras” tenho de ser eu a demonstrar que não sou uma dessas pessoas.
            O facto de não acreditares na informação existente não faz da tua opinião verdadeira, nem de perto nem de longe.

  14. Eu sei lá says:

    Estão a falar do certificado digital que, numa família, o normal é que uns têm e outros não têm. Não esquecer que o que está no post abrange as idades acima dos 12 anos.

    Isto vai ser é uma corrida aos testes, sobretudo para quem vai de férias com filhos.
    Os autotestes também servem – mas se for na presença de um profissional de saúde ou farmacêutico que certifique o resultado.

    Não sei que efeito terá na restauração e hotelaria. Com isto o que o Governo quis, penso eu, é aumentar, massivamente, a testagem de quem não está vacinado.

  15. Verdade says:

    E é engraçado que durante um ano não tenham aparecido tantas variantes e agora que começou a vacinação apareçam tantas.

    E quase todos os dias aparece gente já vacinada infectada novamente
    EX: um lar em matosinhos 40 e tal pessoas infectadas..

    • B@rão Vermelho says:

      Mas se reparar nenhum está em estado grave com necessidade de ir para ambiente hospitalar

    • Chalupa pela verdade says:

      É engraçado que por exemplo a variante Delta apareceu em Outubro de 2020.. secalhar não apareceu foi cá em Portugal porque as fronteiras tem estado fechadas.. lol cada cromo

    • Joao says:

      Claro, são as vacinas que provocam isso tudo, além dos chips para nos controlar tb contem mutações do virus.
      São pessoas como tu que isto não melhora, cambada de iluminados

  16. lito says:

    2 miudos .. .um de 17 e outro de 14
    como faço?

  17. luis carreira says:

    quem vai ganhar com isto tudo é a uber eats e a glovo…

  18. meister says:

    Bom Dia a todos.
    Antes de mais queria dizer que não sou negacionista, o vírus existe e em algumas pessoas tem consequências graves.

    Não vou tomar a vacina por opção minha (não quer dizer que não a venha a tomar), não critico quem queira tomar assim como não gosto de ser criticado pela minha opção.
    Este é o meu lema:
    Respeito os argumentos das pessoas que querem tomar a vacina e quero ser respeitado pela pela minha opção.
    Nunca fui contra as vacinações muito pelo contrário…
    Não tomo a vacina pelo menos para já pelo facto de não existir respostas para a seguinte questão:

    – Efeitos secundários a médio longo prazo?

    Visto que ninguém sabe e como nunca gostei de roletas russas não vou tomar a vacina pelo menos nos primeiros 2 anos.
    Uma vacina demora em média 10 anos a ser desenvolvida, estas vacinas foram feitas em 10 meses.
    Será assim tão descabido ter duvidas?

    Um problema que me incomoda e o facto de me começar a aperceber que começa a existir na sociedade e no governo uma certa tendência a discriminar quem não quer ser vacinado.
    Existe pressão e em muitos casos chega até a haver chantagem para que as pessoas se vacinem.
    Para isso quero lembrar que existe o princípio da igualdade:
    Na sua vertente negativa, o princípio da igualdade encontra-se presente no n.º 1 do artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa (CRP) quando este proclama que todos os cidadãos têm a mesma “dignidade social” e estabelece a sua igualdade formal perante a lei.
    A igualdade negativa proíbe aos poderes públicos discriminações arbitrárias de caráter favorável (privilégios) ou desfavorável (tratamentos desiguais desfavoráveis). O n.º 2 do art.º 13.º da CRP enumera numa lista, exemplificativa, de discriminações inadmissíveis: “Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual”.
    Será assim tão descabido da minha parte, ou de pessoas que pensam como eu, não confiar numa vacina a qual não existe uma resposta sobre possíveis efeitos secundários a longo prazo?
    Existe pessoas que argumentam que o nível tecnológico actual permite termos mais segurança no desenvolvimento das vacinas etc, etc…
    Pois é meus amigos aceito isso, mas vamos fazer aqui uma analogia talvez um pouco grosseira, mas revela a realidade da vida:
    Quando a Microsoft lança determinados updates para Windows lança com a convicção que vão resolver determinados problemas existentes nos seu produtos certo?
    Quantas vezes esses mesmos updates acabam por criar novos problemas e muita das vezes mais graves que aqueles que eram suposto corrigir?
    As coisas acontecem, no Windows e fácil, quanto muito formata-se a máquina, mas o corpo humano não da para ir para um ponto de restauro anterior a vacina.

    Obrigado.

    • PitWeiler says:

      Respeito a tua opinião, chega a fazer algum sentido, decido responder ao teu comentário por causa disso mesmo, pareces informado e não vens com histórias das ditaduras e da carochinha, que acho absolutamente absurdas e que nem valem a pena responder…
      Mas não achas que em relação à COVID é igual?
      Quais são os efeitos secundários de quem teve COVID a médio e longo prazo? Não sabes, mas estás disposto a correr esse risco…
      Ou se calhar não o vais correr, porque a maior parte da população quer ser vacinada, fazendo com que a imunidade de grupo acabe com isto, e essa ideia parece-me um pouco egoísta…
      Quanto a esta parte do governo ter estas medidas, não acho mal… Eu quero ter o direito de ir a um restaurante e me sentir completamente seguro para uma doença, que como já vimos, não é brincadeira. E para aqueles que vierem com merdas do tipo “Não queres correr o risco, não vás”, então eu devia ter o direito de entrar de arma num restaurante e “Se não queres correr o risco de levar um tiro, não vás”, esta não foi direcionada a ti mas a quem tem essas ideias…
      Se tu souberes que alguém numa esplanada tem COVID, vais-te sentar lá? Acho que não, eu só não quero correr o risco de o fazer sem saber…

      Isto é apenas uma opinião, respeito a tua, só que penso de forma diferente
      Cumprimentos

      • fsrgio says:

        Pergunta: como é que podemos obter imunidade de grupo quando as vacinas não garantem essa imunidade a 100%? (Pergunta legitima) A meu a ver as únicas pessoas que estão realmente imunizadas serão quem teve Covid e recuperou ou estou errado?

        • PitWeiler says:

          Se formos por aí, nem quem teve COVID está 100% imunizado, muitas pessoas já apanharam mais que uma vez…
          Mas o que é certo e provado é que a vacina funciona, que os casos graves e o número de infeções é bastante inferior dos vacinados, isto para não falarmos de mortos… Ou seja vale a pena arriscar a apanhar COVID, quando sabemos que podemos ficar bem pior com COVID do que com a vacina?

          • fsrgio says:

            Percebo o que esta a dizer mas sendo assim penso que não faz sentido continuarmos a falar em imunidade de grupo, pelo menos por agora. Vejamos Portugal pode estar 100% vacinado que sendo possível apanhar o vírus e transmitir quer dizer que não há imunidade certo? Por exemplo. podemos estar todos vacinados a 100% se vier alguém de outro pais passar umas ferias e traga o virus com ele podemos voltar ao inicio da pandemia. Ou estou a ver mal o filme?
            Ou seja as vacinas apenas atenuam os efeitos do vírus e neste caso também a mortalidade.

          • Chalupa pela verdade says:

            Se toda a população mundial tomasse a vacina o que aconteceria seria que o covid iria continuar a existir mas ia ser (agora sim) uma simples gripe para quase toda a gente. É essa a diferença.

          • PitWeiler says:

            A imunidade de grupo não quer dizer que o virus seja completamente apagado, imunidade de grupo significa que o virus não terá a capacidade de propagação de infetar a maior parte da população, que é o que tem acontecido… Com a vacina, nem que seja apenas 70% eficaz, e que 70% da população a tome, fazendo as contas é metade da população imunizada… Se formos mais a ser vacinados e a vacina for mais eficaz, o COVID acaba por desaparecer por não ter onde se hospedar…

      • meister says:

        ola PitWeiler.
        Quando dizes:

        Quais são os efeitos secundários de quem teve COVID a médio e longo prazo? Não sabes, mas estás disposto a correr esse risco…

        Sim…e um risco que não controlo, logo tenho obrigatoriamente de o correr.
        Estas vacinas são um risco que posso optar por não correr.
        É um pensamento egoísta? talvez…mas ir contra a minha ideologia e tomar a vacina porque a maioria tomou também não seria?
        Discussão filosófica complicada…

        Se concordo com as medidas do governo de exigir testes nos restaurantes e hotéis a não vacinados?
        Talvez se fosse todos os dias e não só aos fins de semana, embora mesmo em todos os dias não acho a medida eficaz,
        poderia estar aqui a enumera mais de 10 razões porque não acho a medida eficaz.

        Por exemplo na localidade os restaurantes nesta altura do ano tem mais clientes de segunda a sexta de que propriamente no fim de semana, isso é facto.

        cumprimentos.

        • Nuno25 says:

          meister, concordo que a vacina é simplesmente uma questão de gestão de risco.
          Mas no entanto eu acho que a forma como encaras o risco acho que não é a melhor forma de o fazer.
          A minha avaliação é feitas da seguinte forma: 1- Não tomo a vacina, arrisco a ter a doença. Incognita em como o meu corpo vai reagir. ainda não tenho 40. há quem tenha 30, e tenha demorado varios meses a recuperar a capacidade pulmunar. E nem precisaram de ser internados, mas durante meses ficaram muito limitados. Já nem falo na possibilidade de poder estar fortemente infectado e por passar aos meus pais ou familiares mais idosos. que mesmo vacinados podem eventualmente sofrer de doença grave. e depois existe a componente social, pois iria contribuir para o problema e não para a solução.
          a hipotese 2- Tomo a vacina, se ficar infectado, a carga viral será menor, menos propagação da doença e menor probabilidade de eu ter sintomas graves e restante familia. Jámais tomaria a vacina chinesa, ou russa. tenho algumas reticencias sobre a JNJ. os riscos de curto prazo estão identificados, na maioria das pessoas é baixo VS apanhar a Doença. Longo prazo…. não tenho dados, mas tenho os de curto prazo e são fortes o suficiente para tomar a decisão de vacinar. A Ciencia continua a ser a nossa melhor hipotese. No meio de tanta asneira e excesso de coisas que fazemos… duvido que seja a vacina o grande problema daqui a 10 anos…

    • Zé Fonseca A. says:

      Corajoso, não vais viajar nem ir a restaurantes durante 2 anos? Ou vais andar sempre a fazer testes?

      Quanto à questão da discriminação, ela só vai aumentar, tens de perceber que é o lugar do estado proteger os seus cidadãos, até prova em contrário a melhor protecção é a vacinação, por isso até a podem vir a tornar obrigatória.

      Relativamente aos 10 anos que uma vacina demora, 5 anos são ensaios clinicos, e é aí que sabes os possiveis efeitos secundários a longo prazo, neste momento ninguém sabe e também ninguém vai saber nos proximos 2 anos.

      Se não queres tomar, por agora estás no direito, vamos ver no futuro se os direitos mudam.
      Por aqui já todos tomámos as duas doses menos a miudagem que ainda não tem direito. Se fosse só por mim apanhava covid todos os anos sem problema nenhum e nunca me iria vacinar, agora ter de me sujeitar a confinamentos por contactos, a testes para sair e entrar no país com custos na ordem dos 300€ por teste no estrangeiro e idas para aeroporto com 5 horas de antecedencia, e ainda por cima posso proteger melhor a minha familia para mim a decisão de tomar foi muito simples.
      Possiveis efeitos secundários caso venham a surgir num futuro longinquo terão o seu devido reconhecimento e tratamento, mas já vamos em mais de 1 ano de ensaios clinicos por isso não me parece provavel.

      • meister says:

        Possíveis efeitos secundários caso venham a surgir num futuro longínquo terão o seu devido reconhecimento e tratamento.

        Invejo-te.
        És um homem de fé…
        Infelizmente a minha experiência de vida e a minha formação não me permite ser assim.

        cumprimentos

  19. Ricardo says:

    E assim segue a nosso gorverno em mais um passe para a ditadura e constituição rasgada, fascismo nunca mais dizem aqueles que estão com medo das eleições e apoiam o governo.

    • Eu sei lá says:

      Democracia: podes fazer uma manifestação a pedir a ditadura.
      Ditadura: não podes fazer uma manifestação a pedir a democracia.
      (Lido no site “Pensador”, que recomendo vivamente a todos os escribas cá do sítio)

      Se achas que estamos a caminho de uma ditadura é lá contigo.
      Eu acho que estamos numa democracia, em que o Governo (este ou outro que estivesse de turno) tem que lançar mão de muitas medidas de emergência, face ao grave problema de saúde pública causado pela pandemia. Que só tem uma solução: vacinar massivamente e testar massivamente quem não foi vacinado.
      Se vires bem, as medidas pretendem, além de incentivar a vacinação, a realização de testes dos não vacinados.
      “Olham, mas não veem” (o meu contributo para o “Pensador”)

      • PitWeiler says:

        Vamos lá apanhar COVID, que isso é que é d’homem, se morrermos azar… Desde que haja liberdade para irmos ao restaurante sem fazer um simples teste, já que não tomamos a vacina porque está comprovado que é um microship com magnetismo e bluetooth, para o controlo da nova ordem mundial… Eu quero é liberdade para ir ao restaurante…
        IRONIA!!

  20. Infinity says:

    Bem-vindo à Coreia do Norte… apenas quem fica a perder é os espaços. Ja estou a ver o pessoal nas filas do mcdrive a colocar a zaragatoa pelo nariz a cima antes de fazer o pedido

  21. andre says:

    o Kim Jong-un, adorou a ideia e já mandou contruir vários restaurantes na coreia no norte, só para depois ter o prazer de os vedar a quem não tenha certificado.

  22. caodecaca says:

    O que??? os combustíveis vão baixar é isso?????

  23. Redin says:

    E onde está a competência jurídica para esta atitude fiscal?

  24. caetano armando says:

    do que serve a vacina?o pessoal vacinado e possivelmente infectado mas
    com certificado digital esta autorizado a infectar os outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.