PplWare Mobile

COVID-19: China regista maior número de mortos desde o confinamento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Xingai says:

    Xangai tem 25 milhões de habitantes. 2x a população de Portugal + 1/2.

    A China não aprendeu a conviver com a pandemia. Mantém a política de “tolerância zero”. Xangai está em confinamento rigoroso desde 28 de março.
    E como é que se alimenta 25 milhões de pessoas, com a maioria dos supermercados encerrados? Não se consegue, s pessoas gritam que têm fome.
    Diz “O Público”:

    “O encerramento do maior porto do mundo, o de Xangai, tem efeitos globais, interrompendo as cadeias de abastecimento e agrava os efeitos da guerra ucraniana. Fábricas na Ásia já pararam por falta de componentes. Seguir-se-ão em breve outras, na Europa e nos Estados Unidos. Os barcos formam já longas filas, à espera de poderem carregar ou descarregar. E, para a China, pior ainda, pois a tendência actual é para a desaceleração do crescimento.”

  2. Luis says:

    Realmente 50 mortos de idosos ja com várias doenças em 25 milhões é altíssimo…
    Muito preocupante 🙂

    É de fechar tudo.

    • Pois é says:

      Já faltava a rapaziada do umbiguismo

    • Gonçalo says:

      Então mas o numero de mortos é alto ou baixo consoante a população ahahah como é na china 50 mortos é pouco mas se for em tonga já é muito ahah ? sendo assim é sempre pouco sendo que somos 8 bilioes podem morrer 500 velhos por dia que é sempre irrelevante, porra 50 pessoas são 50 pessoas é como 1 kg de ferro e um 1 kg de algodão é sempre 1 kg, e é claro que os velhos podiam ter outras doenças assim como todos os velhos têm mas se 3 velhos morrerem de acidente de carro morrem do acidente não é dos diabetes, se fosse a tua mãe a morrer por causa do covid não me cheira que fosses dizer “oh mas ela também já diabetes”

      • SANDOKAN 1513 says:

        Modere o seu tom quando fala de “velhos”.Um dia,se lá chegar,também gostava de ver a sua reacção ao chamarem-lhe de “velho”.Você parece que está a falar de um trapo.Tenha vergonha. ಠ_ಠ

        • Gonçalo says:

          Quando lá chegar podem me chamara velho à vontade fica aqui escrito, mas para certas pessoas parece que a partir dos 75 já não velem nada morrer 50 não é nada somo 8 billiões o que são 50 pessoas?

    • Keyboardcat says:

      E achas esses números reais? Com a atual baixa taxa de vacinação na facha etária mais idosa na China, e com o número de infetados que foram apresentados nos últimos tempos, esses valores de mortos são impossíveis.

      Caso fosse assim não estavam a fechar a cidade e forçar a política Zero COVID. Os valores de mortos são muito mais elevados.

      Mas transparência e China são coisas que não combinam.

    • Jane Doe says:

      Tens de ir para lá tu orientar as coisas, que lá é só ignorantes.

      • Keyboardcat says:

        Tu é que estás a fazer papel de especialista. A censura e a desonestidade do governo chinês são bem conhecidas no que toca a números realistas.

        E os números de casos e mortes por COVID do governo Chinês são tao fiáveis como as previsões dos números do euromilhões do professor Caramba.

  3. Jane Doe says:

    Onde andam os que diziam que o COVID era uma farsa porque já tinha desaparecido da China, de onde surgiu?

  4. Nádia Oliveira says:

    Morrem mas é de fome não de covid….

  5. Gonçalo says:

    Eu não acredito que tenha sido a china a criar o virus mas se foi tenho a dizer que fizeram um pessimo trabalho ahah conseguiram ser os primeiros e os ultimos a apanhar

  6. Luis says:

    A China criou o vírus e deixou que houvesse uma falha num laboratório.
    Qual a dúvida.
    Ninguém diz que foi de propósito mas que é de laboratório é.
    Demorou a alertar o que foi o problema.
    Ainda bem que o covid22 é muito diferente do covid19.

    • Jane Doe says:

      Cá estão os especialistas, cheios de certezas, baseados em estudos do Instituto Tireidoku.

      • deeppurple says:

        Tu é que não dizes nada de jeito mas se estudasses perceberias que ele até tem razão. Figura de ignorante é a tua com esse ad hominem reles.

    • Memória says:

      Não tenho a certeza que se a China tivesse alertado mais cedo (e quanto mais cedo ?) a diferença teria sido muito grande. Parece-me mais provável que essa acusação faz parte da guerra de propaganda contra a China, mas posso estar enganado.

      Alguém viu algum artigo de qualidade sobre se faria realmente uma grande diferença ?

      O que acho muito estranho é o género de informações (não oficiais claro) que vieram da China, sobretudo nos primeiros tempos, alguns/muitos na forma de vídeos de pessoas a caírem subitamente mortas, como que fulminadas por um relâmpago invisível.

      Terá sido uma forma de prepararem a venda para todo o mundo dos produtos da sua indústria de “proteção contra a mais terrível doença de todos os tempos” ?

      Será que as intenções podem ter sido ainda mais sinistras e profundas?

      Eu tenho tido sempre uma enorme curiosidade pelo Oriente (ao qual também considero pertencer a Rússia em grande parte), curiosidade que vem vindo a tender cada vez mais para o fascínio e admiração.

      Por vezes parece-me que os conflitos entre o “Ocidente” e o “Oriente” a nível psicológico e espiritual são um paralelo da disarmonia ou mesmo conflito que certas pessoas têm no funcionamento dos seus hemisférios cerebrais.

      Vamos ter que resolver este desafio que na minha opinião é tanto interno como externo , ou em breve estaremos extintos

  7. Grunho says:

    A China não brinca em serviço, mas os resultados estão aí. São 150 X mais que os portugueses e têm menos de 2/3 das vítimas de Portugal. Entretanto os EUA, que têm cerca de 1/5 da população da China, aproximam-se galhardamente do milhão de vítimas.

  8. PorcoDoPunjab says:

    @Grunho, um milhão de vítimas nos EUA?
    Pensei que com a eleição do Biden o covid tivesse acabado por lá.
    O esganiçado do Costa Ribas que no tempo do Trump era o horror, a tragédia, desde o Biden que se calou com o covid.
    Daí estar surpreso por saber que afinal o vírus ainda por lá anda, mas por certo, e devido ao Biden, deve estar mais bonzinho.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  9. Luis says:

    Gonçalo …Tens noção que qualquer doença tem esses números de mortes ou mais?
    Sabes o que significa fechar um país?

    • Gonçalo says:

      claro, a questão é que a maioria das doenças com estes números não são transmissiveis a malária só em 2020 matou 600 mil pessoas a questão é que só apanhas por um mosquito que só há em certos locais é totalmente diferente de um virus transmissivel pelo ar que a transmissão é exponencial

  10. SANDOKAN 1513 says:

    E este raio desta pandemia que nunca mais tem fim.É que daqui lá isto ter um termo. 🙁

    • Joaquim Sobreiro says:

      Até se cumprir com a agenda 2030 ainda há mais algumas medidas programadas. Até chegar a: não tenha nada, mas será feliz

      • Memória says:

        “Não possuirá nada e será feliz . . .” e ” . . . nós seremos ainda mais felizes”

        O sonho de alcançar de uma vez o objetivo final do comunismo, e poucos prestam atenção . . .

        O pior é que entre aquilo que não se possuirá está incluído o nosso próprio corpo.

  11. Infinity says:

    Ainda há covid na china?

  12. Carlos Seixas says:

    Hoje sabe-se que nunca houve pandemia alguma. O Covid-19 nunca foi mais que uma simples gripe, só que mais ligeira e com menos efeitos nocivos do que uma vulgar influenza. Só mesmos os sectores mais incultos da nossa sociedade acreditaram numa patranha destas, tão mal contada e com recurso nunca visto a silenciamento, manipulação e censura. Essas camadas populacionais são mesmo assim… até que vejam a luz por vezes passam-se anos ou mesmo décadas. Uma tragédia. Se acrescentarmos a isto a verdadeira pandemia que por aí ainda, que é a da falta de saúde mental, então temos uma tempestade perfeita, de ignorância e insanidade…

    • Joaquim Sobreiro says:

      Estamos participando num espetáculo cujo ensaio final correu mal, o da gripe A. Tudo estava preparado, desde as vacinas ao tratamento com Tamiflu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.