Coronavírus: Site da Direção-Geral da Saúde está com problemas
O tema do momento é, infelizmente, o Coronavírus (Covid-19). Com os meios digitais de comunicação é mais fácil passar informação mas também é verdade que há dados de várias fontes (muitas delas não credíveis).
Uma das fontes fidedignas em Portugal é o site Direção-Geral da Saúde. A plataforma não tem aguentado a carga de pedidos e tem estado offline durante vários períodos. A DGS lançou também um microsite sobre o Coronavírus.
É caso para dizer que o site da DGS também não está preparado para o Coronavírus. Se está a tentar aceder e não está a funcionar fique a saber que o problema não é seu.
Depois de várias recomendações do Governo e entidades competentes, o número de acessos devem ter aumentado significativamente, levando o site a ficar offline por vários períodos.
DGS lançou também microsite sobre o Coronavírus
Com a ameaça do Coronavírus (Covid-19), as questões e dúvidas são mais que muitas. Com o objetivo de ajudar e esclarecer de forma célebre os portugueses e não só, a DGS lançou um microsite com toda a informa que necessita.
Neste microsite é possível saber o que é efetivamente o Covid-19, saber se pode viajar, aceder a algumas perguntas frequentes, obter materiais de divulgação, saber quais as zonas infetadas e a situação em Portugal.
A DGS já veio esclarecer que de facto há muitos acessos e que estão a tentar minimizar as quebras.
Este artigo tem mais de um ano
Não temam camaradas portugueses! A nossa diretora da DGS diz que Portugal está preparado e vamos confiar nela…
Tanto drama. E em todo o mundo ainda não houve numero de mortos igual ao numero de mortos por gripe só em Portugal…enfim… Um dia saberemos quem é que ganhou com esta treta toda…
Drama ?
A realidade é que Portugal não está preparado para ABSOLUTAMENTE NADA.
Mulher de 47 anos foi ao Centro de Saúde de Cantanhede, fecharam-na na casa de banho durante 6 horas, deram-lhe 1 iogurte e umas bolachas, e nem lhe fizeram analises. Enviaram na para casa.
O DRAMA é Portugal.
Caso não tenhas despertado para a realidade, os Portugueses pagam MUITOS impostos para que tenham alguma protecção e as coisas funcionem.
Queres outro exemplo ?
Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, os Portugueses pagam mais de mil milhões por ano para terem este serviço, quando há um incêndio como o de Pedrogão, onde estão, quem assume responsabilidades ? Caso não saibas eles não estão lá a ganhar o ordenado mínimo.
Nota: https://foldingathome.org/2020/02/27/foldinghome-takes-up-the-fight-against-covid-19-2019-ncov/
Estamos em 2020 e ainda não têm os websites alojados em servidores com capacidade para suportar carga, é sempre a mesma treta em todos os sites do estado. Mas porque raio não metem os servidores no lixo e não subcontratam alojamento à Amazon (AWS) ou Microsoft ou quem tenha capacidade para tal e deixam de andar a brincar? Ou ainda melhor, porque não vão à china buscar 10 chineses que em 1 semana ficam com o hospital Joãozinho no Porto feito e mais uns dias eles metem esses sites a funcionar impecável? É uma ideia…
Concordei contigo até à parte da Amazon ou Microsoft. Portugal tem empresas como a PT e etc. e escusa de andar a dar dinheiro a estrangeiros. Isso e dizeres que devem ir buscar chineses que eles fazem melhor o trabalho cá… de certeza? Sei que podes ter escrito isso num acesso mas pensa bem no que acabaste de afirmar. Só porque eles construíram um hospital/pavilhão em 10 dias não quer dizer nada, pois já se viu que a qualidade daquilo é igual aos contentores que utilizam cá para deslocar escolas temporárias. Não confies nos chineses para resolver problemas quando são eles que os provocam.
Eles não fizeram nenhum hospital. O feito foi de tal modo mediatizado só para estupidificar e minar a opinião publica. O que eles fizeram foi terraplanar um qualquer terreno na zona da cidade epicentro do surto para depois fazer um parque de contentores médicos, se é que lhe podemos chamar de contentores médicos. Ou seja, fizeram uma espécie de hospital de campanha com contentores. Nada mais.
Mas no final não deixa de ser um hospital
Quantos hospitais conheces com aquele número de camas?
(não referi o tempo de construção só para não dar gozo!)
Os israelitas têm capacidade para fazer dos seus locais de estacionamento e em muitos centros comerciais, hospitais em minutos, completamente equipados para fazer face a qualquer necessidade! Nem precisam de grandes números ou rapidez, mas eficácia, aquilo em que estão à frente de muitas grande potências em anos!
Não deixa de ser um hospital ? Porque foi feito lá longe, não ? Se fosse cá em Portugal ? …estavam todos a fazer manifestações e acusar o governo de tratar os doentes em contentores, não é ? Volto a repetir : os chineses fizeram um parque de contentores, nada mais. Foste vitima de desinformação, pois durante alguns dias andámos a ouvir e a ver (só viste o inicio dos trabalhos) que eles iam fazer um hospital. E todos nós sabemos qual é a nossa ideia pré-concebida de hospital. Não pensamos em contentores. A imprensa manipulou claramente a opinião publica. Tens de ver as coisas de longe.
Há um “pequenino” detalhe que falta nessa sua argumentação: o dinheiro. É tudo muito lindo, com uma conversa dessas até podiamos ir à Lua, o Marte. O problema é quem iria pagar a factura! Lá porque outros constroem rapidamente, não quer dizer que o façam bem, quer dizer que têm dinheiro para tal.
Será que deixaram caducar o domínio ?