Conhece o conceito de jet sharing? Entenda como viajam os bilionários!
Ser proprietário de um jato privado não é para qualquer carteira, pelo que essa propriedade é um forte indicador de riqueza. Conhece o conceito de jatos privados em copropriedade? Aparentemente, é uma modalidade cada vez mais comum entre os bilionários.
A copropriedade de jatos privados funciona como um passe de autocarro - mais ou menos. Isto é, os interessados adquirem o direito de utilizar o jato um determinado número de vezes por ano, sem os encargos associados à sua manutenção, tripulação, combustível, entre outros.
Esta copropriedade não implica a compra de um jato próprio, mas antes o contrato com uma companhia aérea que administre e mantenha este tipo de transporte.
A responsabilidade da empresa passa por ter, sempre que necessário, um jato disponível para o cliente. O valor do investimento depende da quantidade de viagens estimada por ano.
A diferença entre este conceito de copropriedade e o aluguer de um avião é que o cliente passa a ser acionista da compra do transporte.
Pelo hábito que têm de se deslocar em jatos privados, alguns bilionários foram começando a ser seguidos, com voos a serem acompanhados em tempo real. Recorde-se do caso de Elon Musk.
Não é muito bom que os nossos concorrentes saibam onde estamos a qualquer momento. Isso pode dar ideias, mas também pode dar pistas.
Disse Antoine Arnault, filho mais velho de Bernard Arnault, que vendeu o seu jato privado, após este ter começado a ser monitorizado.
De facto, enquanto os voos regulares caíram 7% no último ano, os principais serviços de aviões privados em propriedade fracionada, representados por empresas como a NetJets ou a FlexJet de Warren Buffett, aumentaram os seus números de negócios em 5,2% no último ano e até 43% em relação a 2019.
Este artigo tem mais de um ano
Estes como não poluem nada, não precisam de levar com o IUC para aeronaves antes de 2007…
É preciso atacar a poluição onde ela está, ou seja, nos pobres. Eles não poluem praticamente nada, mas em compensação são muitíssimos. É o que dizem todos os políticos e comentadores da direita reacionária.
Não sabes que os Socialistas controlam o poder há quase 1 década?
A Direita reaccionária está contra taxas e taxinhas.
Os Grunhos Marxistas é que o querem.
Antes fosse, um verdadeiro socialismo durante decadas mas não é o caso, quem quer passar a impressão que o que temos em portugal é verdadeiro socialismo não está interessado em esclarecer as pessoas só quer mesmo engana-las.
Se é a isto que cá existe que chamas socialismo deve ser para rir. Mas sim, a direita reaccionária está contra taxas e taxinhas se for em cima de capitalistas. Se for a classe média assalariada a pagar já não há problema nenhum.
+1
em alguns países ter jacto privado significa pagar impostos sobre cada viagem que fazes, nos USA tem de ser declarador em IRS e levas grande tareia por ter jacto
podem não pagar IUC, mas sempre que tocam no chão de um país, pagam uma taxa, e Portugal é dos mais caros, começando em 5.000EUR de taxa. Um simples “touch-and-go” custa essa taxa (touch-and-go é uma aterragem falhada, em que o avião aproxima-se da pista, toca no chão, mas volta a levantar voo porque algum motivo técnico (não ter espaço para travar por exemplo)).
Outra taxa é a diária por estar em solo estrangeiro: por simplesmente estar aterrado em solo que não seja nacional (ex.: avião americano aterrado em Lisboa) paga uma taxa diária também ela de alguns milhares, dependendo do avião, etc…
Os barcos também pagam uma taxa semelhante ao IUC, mas bem mais elevada.
E também não tenho pena nenhuma….
Coitadinhos, tenho tanta pena deles… Não gostam de pagar, não usam jacto privado. Não é difícil perceber isso.
que pobreza, dividir o jato, ao nivel que esta gente tem de descer…
Tenho pena dos zecas que acreditam na tretas das alterações climáticas.
Fazem algo que os pobres não fazem, que é a partilha de veículos. Loool
Exactamente.
Essa é “o encher cada vez mais os bolsos desses globalistas desesperados!”
Estes jatos privados tem por si uma altitude maior assim os narcotraficantes actualizam as rotas para que no radar não sejam dectactos esclusivo para o mundo do crime e várias organizações criminosas da polita levam várias quilos de droga nesses avioes privados ..