Comunicação da EA Sports a todos os fãs de FIFA 22
Duas semanas após o lançamento de FIFA 22, a EA Sports está nas nuvens. Isto, pois as vendas de FIFA 22, segundo a companhia americana, foram um tremendo sucesso.
De tal forma, que a Electronic Arts se viu na necessidade de emitir um comunicado aos seus jogadores que passamos a apresentar.
As vendas de FIFA 22 foram, na perspetiva da Electronic Arts, um tremendo sucesso e um sinal de que a comunidade continua a par e passou com a companhia americana e com FIFA.
Com números de venda francamente positivos, FIFA 22 parece ter sido mais um sucesso de "bilheteira" para os lados da EA Sports facto que originou com que Cam Weber, EA SPORTS Group GM se tenha dirigido a toda a comunidade gamer e fãs de FIFA com uma publicação no site oficial (que pode ser vista aqui), onde deixou agradecimentos e promessas futuras.
Venham ler as palavras de Cam Weber:
Publicação de Cam Weber:
Aos fãs de futebol de todo o mundo,
Foram duas semanas emocionantes para a EA SPORTS, já que lançámos oficialmente FIFA 22. Estamos muito orgulhosos do jogo deste ano, e adoramos ver o entusiasmo dos jogadores de todo o mundo à medida que entram na experiência.
Desde o lançamento, já tivemos 9,1 milhões de jogadores a juntarem-se ao jogo, 7,6 milhões de esquadrões ultimate team criados e 460 milhões de jogos jogados. Vamos continuar a oferecer experiências incríveis ao longo desta temporada, mas primeiro - um sincero obrigado à nossa incrível comunidade de fãs de futebol.
Enquanto estamos apenas no início da nossa jornada com vocês no jogo deste ano, também estamos focados para onde iremos a partir daqui.
Estamos aqui para criar as melhores experiências para os fãs de futebol em qualquer lugar. Para isso, começamos por ouvir os nossos jogadores. Ouvimos consistentemente que o que mais importa é o crescimento da comunidade global, a criação de experiências inovadoras de futebol em novas plataformas, um compromisso com todos os níveis do desporto, incluindo as bases, e a aceleração da elevação do jogo feminino. Como resultado, temos uma visão clara para o futuro do futebol.
Ao longo de anos de construção da nossa franquia global, sabemos também que a autenticidade é essencial para a experiência. É por isso que focamos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipas, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo. Investimos continuamente nas parcerias e licenças que são mais significativas para os jogadores, e por isso, o nosso jogo é o único lugar onde podes jogar de forma autêntica na icónica UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga e LaLiga Santander, entre muitos outros. A amplitude das nossas parcerias e do nosso ecossistema de conteúdos licenciados permitir-nos-á continuar a trazer uma autenticidade inigualável nos nossos jogos de futebol da EA SPORTS, agora e durante muitos anos.
À medida que olhamos para o futuro, estamos também a explorar a ideia de renomear os nossos jogos globais de futebol EA SPORTS. Isto significa que estamos a rever o nosso acordo de direitos de nomeação com a FIFA, que está separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.
O futuro do futebol é muito grande e muito brilhante. A nossa prioridade é garantir que temos todas as oportunidades para continuar a oferecer as maiores experiências de futebol interativo do mundo. Obrigado, mais uma vez pelo teu apoio e feedback sobre o jogo deste ano. Estamos ansiosos para criar o futuro do futebol contigo.
Vemo-nos no campo.
Cam Weber, EA SPORTS Group GM
Dito isto, será de prever que a Electronic Arts irá continuar a apostar em FIFA como o seu principal porta-estandarte e talvez seja ainda possível antecipar um reforço no investimento em inovações e novos modos de jogo.
Pelo que depreendemos das palavras de Weber, o futebol feminino parece estar a ganhar, tanto na realidade como aos olhos da EA Sports, uma crescente relevância pelo que no futuro, acredito que possa vir a ser um dos elementos chave nas próximas edições de FIFA.
Curiosamente, Weber referiu ainda que também o próprio nome do jogo poderá vir a ser algo de novidades. Vamos estar atentos...
Este artigo tem mais de um ano
Se tivesse incluído na EA Play isso é que era uma novidade interessante estar a pagar 60€ por um jogo que em maio ficará “gratuito”… Mas uma coisa reconheço a jogabilidade está muito mais natural e fluída.
Bom jogo já joguei no EA Play é pena só dar para jogar 10 horas
Normalmente por volta de Novembro/Dezembro o novo FIFA lançado costuma baixar o preço a rondar os 45-50€ no sites de venda de keys como G2A, Kinguin, etc.
Joguei as 10h no EA Play e ainda acho o jogo caro e com alguns bugs estupidos, como as defesas risorias dos Guarda-Redes, remates fora da área que dão praticamente sempre golo, entre outras “features”.