PplWare Mobile

Como a Alemanha vai resolver a crise das reformas: €10 mensais para planos de poupança

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Factos says:

    É um engodo! Estão sim com o rabo entalado entre as pernas, o risco de perderem o controlo da europa com as CBDC’s é tanto que em desespero já se mandam para Sol e Eth. Já falta pouco para darem cabo do euro.

  2. Houss says:

    Portugal já investiu 3.000.000.000€ na Tap, portanto não há problema.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Boa iniciativa.

    Mas esqueçam isso da pirâmide demográfica, aprendam com o Japão

    • Pedro S. says:

      Podes elaborar ou partilhar o que devemos aprender com o Japão

      • Zé Fonseca A. says:

        piramide demográfica invertida, cada vez menos pessoas a trabalhar e PIB continua a subir e economia continua numa curva ascendente, isto contraria todos os estudos que existem que invocam que ao inverter a pirâmide demografia o efeito é sempre o oposto

  4. Nunk says:

    Sanções a Rússia é que é bom. Aliado a indústria automóvel ser ultrapassada pela concorrência.

  5. Julio says:

    A Alemanha está a ficar numa situação idêntica aos Britanicos, mas está a ser criada pelas próprias elites Alemãs.
    O Alemão comun, se apoia isso, então também tem culpa no processo.

    A Alemanha estava bem, mas cada vez que tem dinheiro procura desestablizar a Europa com catastrofes apocalipticas.
    E parece que vão avançar para a terceira em 1 seculo.

    O que se está a dizer é que querem gastar o dinheiro todo em guerra, isto é um problema gigante.
    Os Britânicos estão igual.
    A França está a ficar quase igual.

    Depois claro quem já perdeu a esperança, e conhece a historia deles percebe o que ai vem, e começam a emigrar em massa.
    Sem energia barata, pois não ha industria, mas eles só se podem queixar deles mesmo.

    que não peçam mais torresmos a Portugal, porque já nos desgraçaram que chegue, e ainda nos devem mais de mil milhões da ultima loucura em que embarcaram ha 80 anos atras.
    Eu aconselhava-lhes uma coisa, que era a abertura de muitas instituições psiquiátricas no País, para os ajudar, porque claramente ha algo de errado com aqueles povos.

    • SouHumanoNãoOcidental says:

      Eu não concordo consigo nisto: “A Alemanha estava bem, mas cada vez que tem dinheiro procura desestablizar a Europa com catastrofes apocalipticas.”
      Nunca pensou por que razão a História Ocidental, é sempre contada pelo lado vencedor? Ou seja, já leu a perspectiva de certos eventos pela visão dos vencidos, ou mesmo daqueles que atualmente consideramos inimigos?
      Resumindo: a 1ª e 2ª guerras mundiais (que ao meu ver foram guerras entre países europeus) foram da responsabilidade da Inglaterra (e não Grã-Bretanha) e França.
      Quando estiver a analisar conflitos pergunte-se sempre: quem pensa que manda no mundo. E quem beneficia com esses conflitos.
      Agora um parentese:
      1- quando estiver a pensar nos ingleses, olhe para eles da seguinte forma: Inglaterra primeiro, ou melhor, monarquia inglesa primeiro. SEMPRE.
      2- quando estiver a pensar nos EUA, lembre-se que são filhos dos ingleses, ou seja, mesmo comportamento

      1ª Guerra mundial
      Quem dominava o planeta? Inglaterra. Veja o império inglês.
      o que queria a Alemanha? Crescer economicamente.
      Veja para que servia o Expresso Berlim – Bagdade e veja a batalha de Jerusalém.

      2ª Guerra Mundial
      Tratado de Versailles e a forma como se humilhou a Alemanha
      1923 e invasão de Ruhr pelos franceses.
      Família Rothschild e outras semelhantes
      governo de Vichy
      Plano Madagascar
      Genocidio dos arménios
      Sentimento anti judeus mundial (incluindo Portugal – eramos a favor da Alemanha Nazi. Há documentos e outras coisas que provam essa ligação com a Alemanha)

      Atualidade
      1- 2014, conversa entre Vitória Nuland, secretária de Estado para Assuntos Europeus dos EUA, e Geoffrey Pyatt, embaixador norte-americano em Kiev
      2- Livro Covert Regime Change de Lindsey A. O’Rourke
      3- Nord Stream 2 ( e as sanções dos EUA)
      4- Jeffrey Sachs
      5- Encontro entre Von der Leyen e Trump sobre as tarifas (a postura de Leyen é notóriamente contrária a que teve com a China) e que Trump indicou que iriamos pagar o armamento enviado para a Ucrania.
      6- A Divida soberana (credores) é usada como arma

      Reformas em todos os paises europeus
      A demografia e crescimento da população idosa é conhecida há anos.
      A falta de crianças na Europa deve-se a degradação financeira das familias europeias que têm de tomar opções.
      Despesas que não podemos não pagar:
      1- NATO 2% e depois 5%
      2- Armamento para Ucrania
      3- Energia : veja qual a % que provem dos combustiveis fosseis e qual a % que afeta o aquecimento das casas e depois pense no seguinte: o gas comprado aos EUA é, penso eu, 6x mais caro do que proveniente da Rússia

      Conclusão
      Como acha que vamos pagar as reformas quando temos despesas que não podemos não pagar e as nossas economias estão bastante endividadas e sem boas perspectivas de crescimento?

      Notas a ter em consideração:
      Algo que não se quer falar (mas cujos estrategas pensam e muito, ou seja, História) :
      1- Alemanha é uma das mais antigas parceiras da Rússia, mesmo até durante a guerra fria.
      2- A Rússia foi importante na primeira unificação da Alemanha no seculo 19.
      3- A URSS (e depois Rússia) foi essencial na libertação de muitos povos a volta do planeta. India, China, países africanos, aqui um papel importante no Egito e Irão, e países da America como Cuba.
      4- A URSS ( e depois Rússia) e China (depois) foram essenciais para elevar a educação de muitos povos a volta do planeta.
      Angola, Mocambique, São Tome e Principe são exemplos reais. Porquê? Porque os nativos estavam proibidos de estudar na Europa Ocidental (antes e depois do golpe militar de 25 de abril de 1974 – Nota: revolução é feita pela populção e não militares)
      5- Hegemonia inglesa e como era na pratica: controlo economico, geografico (territorial), militar e financeiro. Continua a ser praticado pelos EUA.

      Por que razão falo da Russia e China sobre a Alemanha? Porque na essencia a Alemanha é a chave para quebrar esta Hegemonia norte-americana (proveniente da hegemonia inglesa) e finalmente crescermos com sustentabilidade. E penso que vamos conseguir isso com a ajuda das populações que se vão revoltar contra as medidas malucas que estamos a tomar. Russia faz parte da Europa. EUA não. Tão simples como isso.
      Democracia consiste em dialogo e não virar as costas como estamos a fazer, logo sejam adultos e falem com a Rússia. Temos a ganha r muito mais com essa ligaçao mais antiga que a que temos com os colonos ingleses da America ( americanos são os amerindios que são 3% da populaçao dos EUA que podemos considerar um genocidio)

      • Veritas says:

        Os nativos estavam proibidos de estudar na Europa ocidental? Você das duas, uma, ou não sabe do que fala, ou é mentiroso.

      • Marcelo says:

        Concordo que quem alargou o conflito foram os Franceses e os Ingleses.
        Não ha nada de novo ai,

        Mas a Alemanha já devia ter ganho Juizo.
        E depois como justificas os campos de concentração,etc?
        Noções de raça suprema e outras maluqueiras?
        Eu percebo que a Alemanha sentia a necessidade de criar orgulho no País, até porque viviam na miséria e eram escravizados pelos Judeus,etc.
        Mas campos de concentração?Camaras de Gás?
        Violação das mulheres, com o fim de fazer experiencias com os fetos, vez atras de vez?

        O que aconteceu quando a Polónia começou a fazer genocidio de Alemães?Pois a Alemanha avisou, avisou,avisou, e as tantas cairam-lhe em cima dos Polacos!
        Podiam fazer genocidio, eles próprios, mas os outros não podiam fazer?

        Tens noção da loucura da Alemanha que dizia aos Alemães que eles eram a Raça Ariana?
        Os Actuais descendentes dos Arianos, são os Alans, que vivem na Ossétia do Norte na Região de Alania.
        Skif-Sarmatians->Sarmatians->Alans
        E não teem nada a ver com Nazismo, nem as loucuras da Alemanha.
        Eles são a raça Ariana, uma raça como outras, nada de supremo, apesar de serem historicamente conhecidos como uma força de guerra, sem precedentes.
        Usados pelo Império Romano, para derrotar os Persas, porque os Romanos não eram capazes.
        Usados também pelos Britânicos, como mercenários.
        Já houviste falar do Rei artur e da tabola redonda, eram alans.

        Ainda hoje o Alemão mantém a ideia de que são superiores, ubermunchen, superhomens, portanto.Uma raça aparte.
        Quando na prática não teem nada que os torne melhores, nem piores que outros.
        Mas depois teem problemas psiquiatricos que é uma coisa parva.

        Depois da ultima loucura, a Alemanha foi partida em 3 partes, pois é um País formado por 3 tribos diferentes.
        A Russia ficou com o Norte, os Russos podiam fazer o mesmo que os Alemães lhes fizeram a eles, mas não, invés disso ajudaram-nos.
        Foi obrigatório implementar planos de sensiblização e educação, na qual era explicado que eles eram seres humanos como os outros, que todos teem direito a vida nas mesmas poporções, que é errado fazer genocidio,etc
        Estes programas eram passados nas TVs, e funcionou.

        Quando a Russia deixou a Alemanha, estas coisas acabaram, passaram pouco mais de 30 anos, para onde nos dirigimos?
        Aquilo que me parece a mim, é que ha 2 tribos na Alemanha, que acabam por destruir a outra parte.

        Concordo que os EUA é que puxaram o gatilho do problema em 2014, mas a Merkel já andava a muito a tentar criar caos na Ucrânia, a revolução de 2006, é um caso disso, e muito muito mais.
        É verdade que os EUA criaram isto, mas também é verdade que a Alemanha já andava a minar a Ucrânia ha muito!!
        Portanto não os desculpes.

        Sobre a Russia, concordo com o que dizes, e da relação deles com a Alemanha, é muito antiga, mesmo.
        A Cidade Russa de Novosibirsk, basicamente é uma cidade Alemã, foi onde os Alemães aprenderam a fazer tanques de guerra, etc.
        A Imperadora Catarina, era Alemã, e os Russos amam-na.
        Concordo com o facto de os Russos ajudarem muitos Países a se emanciparem, a alemanha,Finlandia são 2 desses casos.

        Sobre a URSS, e Russia o que disses-te pois concordo.
        Mas sobre a Alemanha ha coisas que não entendo, o caso da nova União Sóviética, que é um sistema ditatorial, é a fulana, é Alemã.
        Ou seja isto é tudo vindo da Politica Alemã.

        quem financia a Guerra na Ucrânia?todos, porque somos forçados, por quem?
        Pela Alemanha claro.

        Quando dizes que deviam fazer a paz com os Russos, pois claro isso é obvio, desde o inicio em 2014.
        Mas houve Minsk1, Minsk2, e hoje sabemos que a ideia era criar um exercito sem precedentes para atacar o leste, e quem sabe Russia a dentro depois.
        Isto dito pela Merkel,Holand,etc,
        A Russia era para ser dividida em partes e comida como uma tarte.

        Como vão estes acéfalos fazer a Paz?
        Como vamos nós pagar 5% que não podemos pagar, pois a morte de humanos em massa não é de todo a nossa prioridade, ou pelo menos não deveria ser.
        A nossa prioridade é melhores condições de vida, para puder ter filhos, e aumentar a nossas populações.
        Os Países que quiserem guerrear, que se cheguem a frente, eles, com carne, dinheiro, e armas.
        Os outros que sigam a vidinha deles, com os problemas que teem que são de certeza muitos.

        Mas eu mantenho que a Alemanha tem que abrir centros de psiquiatria, pelo País e em grandes quantidades.
        Como é que o País que detém os melhores carros do mercado, acaba a querer viver como hipies, porque se não poluem o ambiente?

        O problema da Terra não é o aquecimento, mas sim o contrário, o arrefecimento, e como tal ha contração, ora se a terra se afunda, pois a agua invade o que está nesses solos.
        Não não é a agua que está a subir, é a terra que está a afundar, devido a contração e arefecimento do Nucleo.
        E não são ventoinhas que vão resolver o problema.

        Sobre a historia da Energia, sim claro a EU deu um tiro no pé sem precedentes.
        Sem energia não ha industria, e sem exportar, não ha riqueza.

        E Portugal vai passar muito mal, porque os acéfalos por aqui, só pensaram no turismo,e esqueceram-se que o turismo só existe, quando ha dinheiro, pois é quero ver como vamos limpar o rabinho, e alimentar o corpinho no futuro, sem industria.

  6. David Guerreiro says:

    Aqui em Portugal não se diz nada, quer-se é consumo, que se gaste muito para se ir buscar o dinheiro dos impostos de consumo. Muitos quando chegarem à idade da reforma vão ter uma bela surpresa.

    • PorcoDoPunjab says:

      David, para poder gastar dinheiro é preciso tê-lo.
      Muitos não o têm e recorrem a crédito.
      Isto vai dar mau resultado, assim o mostra a história.

      Cá espero nova crise para poder comprar mais umas casas a preço de amigo…

      PorcoDoPunjab, o Porco Lobo.

    • Manuel da Rocha says:

      Estes planos “de acções”, são engraçados, É que a Alemanha oferece 120 euros, anuais. Se for ver, para manter, uma carteira de títulos, por 50 anos, são 933000 euros, de manutenção, sem contar com impostos, novas taxas e os pagamentos, para receber, dividendos. Se olhar para quanto vão pagar (pois, a partir dos 18 anos, passam a pagar manutenção, operações e despesas, da carteira de títulos), acaba a ver que, se não ganharem 87300 euros anuais, nunca vai ser positiva, sem ser para a banca e para as empresas.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Crise demográfica?
    Welcome refugees não funcionou?
    Milhões de inúteis que não querem trabalhar e só querem subsídios e casa de borla, afinal foi uma má ideia?
    Oh, temos pena….
    UK igual, França ainda pior.
    Mandem vir mais uns milhões, pode ser que a situação melhore.
    Rebentar por rebentar que rebente em.grande.

    Sancionaram a Rússia e deixaram de ter gás e petróleo barato para alimentar a indústria?
    Agora andam a pagar o gás 4 vezes mais caro e descobrem que assim as empresas não conseguem competir?
    Oh, que chatice pá,quem diria que isto ia acontecer.

    Querem ir para a guerra contra a Rússia?
    Não lhes chegou a tareia que levaram na guerra?
    Devem querer levar com um Sarmat em Berlim, desta vez.
    Em vez de Hiroshima é Berlim.

    Isto é sempre assim, quando as coisas estão mal e vão ficar pior, vamos para a guerra..
    Os políticos que mandem os filhos.
    É o mandas….

    • Acela says:

      Tareia , sabes muito da história tu…

      • PorcoDoPunjab says:

        Acela, não levaram uma tareia?
        Pesquise por Von Paulus Stalingrad e batalha de Kursk.
        Batalhas decisivas que levaram à derrota de Hitler na aventura Russa.

        Acho que confundiu Rússia com França.

        Eu acho que os Russos chegaram até Berlim.
        Mas se calhar estou enganado….
        E não deram tareia, porque se a dessem chegavam aqui ao Rossio.

        Lá está, de derrota em derrota até à vitória final.

    • David Guerreiro says:

      O problema é que os imigrantes que hoje contribuem, amanhã serão também eles pensionistas.

      • PorcoDoPunjab says:

        David, sem problema, manda-se vir mais uns milhões deles para pagarem as pensões.

        Como se quem ganha o salário mínimo desconta o suficiente para pagar a pensão de alguém….

        E então quando tiverem aos 5 filhos de cada vez aí é que as pensões ficam asseguradas…
        Só em abonos para isto lá se vai o resto.
        Só rir.

        Nem sei como uma coisa tão óbvia passa ao lado de toda a gente.

  8. Mário says:

    Alemanha a comprar energia aos americanos 3x mais cara do que comprava a Rússia, está a torrar dinheiro na Ucrânia, ontem foi noticiado que perderam 250 mil postos de trabalho na indústria e que a mesma está em recessão.

    Claro que a coisa está preta, os americanos é que a sabem toda conseguiram mais uma vez em todos os campos:
    – Países da NATO aceitam gastar 5%
    – Conseguem vender biliões em armas
    – Países da Europa ficam dependentes da energia americana mais cara 3x
    – Rússia fica mais fraca
    – UE fica mais fraca
    – UK fica mais fraca

    Guerras por procuração tem destas coisas.

    https: //jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-perdeu-250-mil-postos-de-trabalho-nos-ultimos-anos/

    • David Guerreiro says:

      Isso dos 5%, mal o Trump saia acaba logo. E além disso estão a arranjar todo o tipo de despesas para colocar nos 5%. Fazem uma ponte, é despesa militar, fazem uma piscina, é despesa militar…

    • Manuel da Rocha says:

      Falta-lhe aí, que entre 1994 e 2022, a Alemanha gastava 0,63%, do PIB, em defesa. A Europa gastava 0,58%. Já viu no que deu?
      Lembra-se de Tancos? Ficámos, em pânico, por um bando, da extrema direita, ter roubado equipamento militar, dos anos 70. Sabe que, quase tudo (escaparam 4 caixas de tochas, que não eram dos militares), foi dado, à Ucrânia? Sempre se poupou 1.5 milhões de euros, para investir noutro lado.

  9. Mike Yeadon says:

    Para que as pessoas aceitem um novo sistema, é preciso deitar abaixo o atual. Para que as pessoas aceitem um controlo absoluto das suas vidas, na tecnocracia que querem implementar, é preciso baterem no fundo do poço. É isso que está a acontecer com a agenda 2030 e o pacto para o futuro do fórum económico mundial. O modelo social chinês é o que nos espera a todos se nada fizermos.

    • PorcoDoPunjab says:

      Mike, por falar em controlo, vem aí, a bem ou a mal, o chat Control.
      Depois ainda têm a audácia de falar da China e da Rússia.

      No UK e Alemanha a polícia já anda a bater à porta de quem fala mal do governo e a dizer outras verdades inconvenientes.

      Depois quando só houver euro digital fica com a conta bloqueada e come pedras, que é para aprender a não ser pensante e seja carneirinho.

      • Julio says:

        Na Alemanha aquilo é uma ditadura completa.
        Se expressares a tua opinião em Publico, podes levar coimas pesadas, e prisão até 3 anos.
        Bloqueiam os canais de televisão criticos do regima,etc.

        É assustador.
        Na EU só a Hungria, e a Eslovakia é que ainda mantém alguma autonomia.
        A nova União Sóviética está a destruir-nos a todos.
        Não admira que os Alemães estejam a abandonar o País.

  10. jorgeg says:

    A solucao Mertz e enviar varios mil milhoes para a Ukrania, cortar nas reformas, aumentar impostos, e fechar empresas, vai ser um estouro monumental!

    UK esta a fazer o mesmo tipo de reformas, brilhante!

    • B@rão Vermelho says:

      Em alternativa vamos receber o vosso querido líder, Put In, com a sua fantástica democracia de braços abertos, é isto que querem?

      • Torcicolo says:

        Sim, deve ser isso que querem: uma Ucrânia tipo Biolorússia II, tensão permanente nos bálticos, na Polónia, na Roménia, Moldávia, etc, e proxys na Sérvia, Hungria. Lindo futuro

      • jorgeg says:

        Quando e pq se iniciou este conflicto.

        Sente-te livre para te alistares no exercito Ukraniano, pois eles precisam de soldados na linha da frente, ja que o povo Ukraniano nao quer lutar.

        O conselho que Salvino deu ao inutil Frances tambem serve para ti capacete na cabeca , uma arma e andamento para a linha da frente do conflicto.

        Boa sorte!

        • B@rão Vermelho says:

          Já os Russos até correm para as filas de alistamento, só que não, afinal fogem é em direção as fronteiras para fugirem ao vosso querido líder Put In.
          E tu estas a escrever de uma trincheira Russa na Ucrânia?

        • PorcoDoPunjab says:

          Jorge, às vezes quando falo neste assunto com iluminados, apenas faço a seguinte pergunta, o que sucederia se o México ou o Canadá aceitassem uma base Chinesa ou Russa?
          Resposta, ah e tal, é diferente.
          Assunto fica ali…
          É diferente porquê?
          Não sabem responder.

          É isto que temos.

    • Manuel da Rocha says:

      Problema da França: 27 anos, a violar os pactos económicos europeus, ninguém se importou.
      Problema da Alemanha: 18 anos, a violar os pactos económicos (neste caso a ter superavits de 8% ao ano), ninguém se importou.
      Problema da Inglaterra: 7 anos a ignorar o deficit, fazendo contas, a ajudas europeias, que passaram a pagar taxas alfandegárias e os 290000 novos funcionários, das alfândegas e controlo portuário.
      São as 3 situações que estamos a viver.

  11. Mario says:

    Portugal investe em Eucaliptos mas fica sem o pap€l. Já a Alemanhã, é um país de 1⁰ Mundo! Tudo digital e desenvolvido. Muitas cidades até usam Linux e tudo. Quanto mais Linux = mais rico.

    • Hélder says:

      “Tudo digital” na Alemanha, mas não nos serviços públicos, onde estão piores do que nós.
      Aliás, nesse aspeto da digitalização nos serviços públicos até devemos ser um dos países líderes na Europa.
      Quanto ao Linux, não vou comentar muito. Já vimos várias tentativas em vários países que muitas vezes acabam por voltar atrás. Mas concordo que deveria existir um sistema operativo europeu, assim como outras ferramentas.

  12. andre says:

    10 migrantes de baixa capacidade econômica alimentam 6 bocas.
    Agora digam-me se eles nem a eles próprios se conseguem alimentar como é que veem para cá alimentar os reformados?

  13. X says:

    Temos que consumir as gorduras dos ricos, diminuir a população e poluir muito menos.

  14. JMarston says:

    Se comprarem Solana essas crianças serão ricas daqui a uma década.

  15. PJA says:

    O financiamento dos sistemas de proteção social tem de ser alterado, cada vez mais o lucro das empresas tem de entrar nesse financiamento. 

  16. Eu says:

    Eu resolvi a minha reforma com Bitcoin.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.