Comissão Europeia: 10 milhões por especialista informático
A Comissão Europeia está à procura de especialistas para monitorizar a ação da Google no que diz respeito a práticas anticoncorrenciais.
O desafio é bastante interessante e o vencimento conquista qualquer um! Ao todo, a Comissão Europeia tem 10 milhões de euros para oferecer!
A Comissão Europeia informou na passada terça-feira que decidiu aplicar uma multa recorde no valor de 2,42 mil milhões de euros à gigante das pesquisas Google por práticas anticoncorrenciais que violaram as leis europeias.
Para assessorar a Comissão Europeia neste e outros casos, está disponível uma verba de 10 milhões para contratar um especialista informático, durante 60 meses (5 anos) e com a possibilidade de renovação. Toda a informação e requisitos podem ser consultados aqui.
A Comissão Europeia multou a Google em 2,42 mil milhões de euros por violação das regras anti-trust da UE. A Google abusou da sua posição dominante no mercado de motor de busca, conferindo uma vantagem ilegal a outro produto Google, o seu próprio serviço de comparação de preços. A investigação durava já há sete anos e eram já muitas as queixas da concorrência.
A Google tem de pôr termo a esta prática no prazo de 90 dias ou incorre em sanções pecuniárias que podem ir até 5% do volume de negócios médio diário a nível mundial da Alphabet, a empresa-mãe da Google.
Via Politico
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
O que eu é a abertura para um contracto de prestação de serviços, não é uma posição para um especialista.
Seria o mesmo que dizer que estado abre vaga para pedreiro multimilionario – 900 milhões para construção de uma ponte sobre o rio Tejo.
É fartar vilanagem, mas como quem vai pagar a factura é Google…TUDO BEM, há que aproveitar…pena nao poder ser um dos tais.
Seria bom que depois do Ronaldo da bola, do Ronaldo do ECOFIM, portugal tivesse um Ronaldo da informática.
A cereja no topo do bolo, seria, que um dos comentadores habituais ou nao aqui do blog fosse o escolhido, isso sim seria óptimo.
Depois de confirmar que chave do EuroMilhões era diferente da minha, a candidatura!