Combustíveis: Gasóleo vai subir seis cêntimos e gasolina dois cêntimos
Com um novo fim-de-semana à porta, começa a tentar perceber-se se os combustíveis vão subir ou descer na próxima semana. De acordo com as informações mais recentes, o Gasóleo vai subir seis cêntimos e a gasolina vai subir dois cêntimos.
O Governo já decidiu que o desconto temporário do ISP vai manter-se inalterado na próxima semana.
Combustíveis: Governo vai manter desconto temporário do ISP...
Os preços dos combustíveis voltam a aumentar na próxima semana, com o Governo a estimar uma subida de seis cêntimos no litro de gasóleo e de dois cêntimos no litro de gasolina, segundo revela o Jornal de Negócios.
Segundo o comunicado do Ministério das Finanças, o desconto temporário do ISP para mitigar a escalada dos preços irá manter-se inalterado nos 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e nos 3,7 cêntimos por litro de gasolina.
Segundo o comunicado do ministério liderado por Fernando Medina...
De acordo com o mecanismo semanal de revisão dos valores das taxas unitárias do ISP, esta evolução dos preços determinaria uma descida do ISP de 0,9 cêntimos por litro de gasóleo e 0,3 cêntimos por litro de gasolina
No entanto, o próprio comunicado ressalva que "atualmente verifica-se um desvio acumulado de 2 cêntimos na taxa do ISP por litro de gasóleo e 0,8 cêntimos na taxa do ISP por litro de gasolina (...) Assim, as descidas resultantes da aplicação da fórmula são descontadas aos desvios acumulados, não se concretizando, portanto, qualquer a alteração às taxas do ISP em vigor na próxima semana".
Recorde-se que, como forma de mitigar a escalada dos preços dos combustíveis, o Governo decidiu criar um mecanismo de compensação através do qual as taxas do ISP são ajustadas em função do acréscimo da receita do IVA resultante da subida do preço de venda do litro de gasóleo e da gasolina.
Este artigo tem mais de um ano
Tomaram lhe o gosto já nao querem outra coisa .
Era de prever. Os burros somos nós todos que continuamos, como cordeirinhos, a ir às bombas ao fim de semana para poupar 6ct/l. A única forma de resolver isto era todos, de forma unanime (empresas e civis), fazermos greve ao consumo de combustível por uma semana inteira todos os meses até ao final do ano. Ao fim de três meses os impostos acabavam. Garantido.
Tirem-lhes o dinheiro, tiram-lhes o oxigénio.
Uma semana inteira sem trabalhar, sem levar os filhos á escola, sem visitar família? E depois na semana seguinte tudo metia a dobrar para compensar… Ou seja, os únicos prejudicados seriam os grevistas.
Claro que sim, ou seja, eras tu que pagavas ao pessoal as faltas ao trabalho e que necessitam do transporte seu? Vocês vivem em que planeta?
O remédio santo é esse que está aí na foto do Medina. É grátis e faz o 3 em 1 absoluto: poupas em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos, nem corrente a sair, só tens uma coisa a perder: barriga! Tem um problema: não rende imposto ao estado, mas esse o Medina que o resolva.
No inverno então é uma maravilha! E quem precisar de fazer 20+ km para ir trabalhar, espetáculo! E já nem falo de levar os filhos á escola…
Claro que sim, os alimentos que comes é as cegonhas que transportam eles
O petróleo nem subiu acho que desceu 1 pouco, já paravam com isto lol
Desde este aumento de combustíveis que tenho poupado imenso. Deixei de andar de carro e ando a pé. Felizmente na minha terra isso é possível.
É saudável, e custa zero.
Ainda gasta calçado. Mais barato e igualmente saudável é a bicicleta: um par de pneus custa mais ou menos o mesmo que um de sapatos e dura 100 X mais.
Procurar acabar com o conflicto, nao! Sancoes e mais armas isso vai resolver o conflicto, brilhante!
As sancoes continuam a funcionar que nem uma maravilha, continuam a sufocar a populacao ocidental e a reduzir o seu nivel de vida e poder de compra, inflacao, preco de combustiveis a disparar, preco de bens e produtos a disparar e preparem-se para a escassez de comida, os iluminados no poder ja nem o escondem, eles dizem-no!
Obrigado LGBrandon e os amigalhacos do mundo ocidental, nunca visto tanta corrupcao e incompetencia unida na destruicao da cultura ocidental, Obrigado!
ja estava na altura de o lixo ser mais caro do que o produto final…
Alguém tem que pagar a divida do LFV que foi anulada pelo Novo Banco
… e a TAP.
e o RSI