PplWare Mobile

Clientes da Vodafone com problemas no acesso à Internet


Autor: Pedro Pinto


  1. Mmendez says:

    Eu sou um deles estoj sem net.

  2. Railan B. says:

    Também fui afetado. Estou sem Internet e o 4G está demasiado lento.

  3. Bruno C. says:

    para quem vir isto que altere a config do DNS de automático para o da Google por exemplo.

    funcionou para mim.

  4. CitizenJC says:

    É o DNS! Mudem para Google/Cloudflare/OpenDNS for a quick fix.

  5. Hugo says:

    Também estava com problemas coloquei o Dns da google 8.8.8.8 e ficou ok

  6. João Viegas says:

    Tenho net sem qualquer problema em casa e TV na área do cácem. A única coisa que deixou de funcionar foi a ps4 que resolvi alterando o dns. Internet móvel apenas mais lenta,

  7. Rlvs says:

    Estão com problemas de resolução de nomes!

  8. Mike Oliver says:

    Aqui em casa já falhou, vou dormir mais cedo

  9. Simao Azevedo says:

    problema no DNS

  10. João says:

    Carnaxide sem serviço de Tv e Wifi !

  11. Luís Mendes says:

    Vodafone 4G em pleno Póvoa de Santa Iria.

  12. Tiago R says:

    Falha no DNS da Vodafone, solução temporária pode ser alterar o DNS para um público (1.1.1.1 ou 8.8.8.8)

  13. Railan B. says:

    Sim, troquei o DNS e voltou a funcionar em segundos. Só apontei que fui afetado. 😉

  14. José Jose says:

    Tenho tido net o dia todo, sem qualquer falha. Sim.. uso os DNS da cloudflare o que safou o problema 😉

  15. Pedro Cavaleiro says:

    Vodafone Fibra sem funcionar na Covilhã usando os DNS da operadora, mudar os DNS para 1.1.1.1 / 1.0.0.1 resolve o problema. Eu configurei o router para substituir tornar os DNS pré definidos os acima

  16. Igor S. Simões says:

    Também com problemas aqui na Ericeira. Wi-Fi caiu e o 4g também não está fiável.

  17. Pedro says:

    Só dei pelo problema quando fui tentar ver netflix no telemóvel. No PC há muito tempo que tenho os dns alterados, mas no router (um Technicolor TG784n) a vodafone não permite que se altere (ou pelo menos não consigo descobrir como se faz).

    • Márcio M. says:

      Tenho exactamente o mesmo router e também andei a ver se conseguia atribuir esses dns’s mas sem sucesso, resultado tenho net no pc mas wi-fi no telemóvel nada…

      • Joao Ptt says:

        Não se consegue alterar, pelo menos na MEO, o que dá é para acrescentar outros, que só são utilizados se os do operador estiverem completamente inacessíveis.
        Para contornar o problema só fazendo como faço desde sempre: um router externo ligado ao modem/ router do operador e aí sim configuram os DNS’s e tudo o mais que quiserem e precisarem.
        O comando da box por aplicação no Wi-Fi e eventuais coisas do género poderão não funcionar, se for o caso terão se ligar ao Wi-Fi do próprio modem/ router do operador… caso não precisem é melhor ideia desligarem o Wi-Fi do modem/ router do operador, para não interferir com o router wireless à parte.

  18. Norberto Marques says:

    Onde se coloca o dns? Na box?

  19. Miguel says:

    Liguei o VPN no computador e também resolveu. Não foi preciso alterar DNS.

  20. hugo says:

    Falavam da NOS, mas afinal a Vodafone tambem tem problemas.
    é para os meninos e meninas que falam tao mal da NOS, verem que a Vodafone nao é perfeita

  21. Pablo says:

    Mudar o dns para 8.8.8.8
    Resultou para mim

  22. int3 says:

    Hoje de manhã o pessoal da vodafone sobre a NOS: “vodafone é que é boa!! e não sei quê!”
    Hoje à noite o pessoal da NOS sobre a vodafone: “ui que a vodafone é que é boa!! e não sei quê!”.

  23. Victor says:

    Aqui a Vodafone não está a funcionar também.

  24. Saqueador de bits lord says:

    Cloudflare sempre a bombear: 1.1.1.1

  25. Norberto Marques says:

    Pois logo pensei que seria assim, tenho de ligar o PC diretamente ao router. Obrigado

  26. Vivas says:

    O site da Vodafone não relata qualquer problema. Vocês devem estar com alucinações.

  27. Oliveira says:

    Aqui a fibra vodafone não funciona !

  28. Luis says:

    Eu também estava com problemas na net e não tinha TV fiz um reset a TV box e um reset ao Router e resolveu!!

    Atenção eu não desliguei e liguei, eu fiz um reset que apagou tudo e pôs tudo como viesse de origem!! Tive de reconfigurar tudo mas resolveu o problema!! A net esta rápida outra vez e a televisão voltou em força e está boa e estavel ha mais de 1 hora!!

  29. Nexilium says:

    No telemóvel, apenas tive que criar novo perfil APN, sem as configs do proxy, depois ficou logo a bombar

  30. João Carlos Costa says:

    Deviam é fazer a Vodafone indemnizar os clientes por esta vergonha até o número deles o 16912 diz que não está atribuído, vergonhoso….

  31. Aline Santos Gama says:

    Vodafone fibra nao funciona nada em Monte Abraão

  32. falcaobranco says:

    Vai ser bonito com os novos tarifarios sem limites… as redes a não aguentarem… vai ser bonito… 😀

  33. zezinho says:

    quem tem tv box não pode alterar o dns no router se não fica sem tv!

  34. Almeida says:

    Azambuja sem net … não sei sequer o q e o DNS nem tenho q saber …

  35. joao says:

    atrasamos o pagamento da mensalidade a seguir temos de pagar o dobro eles falham mais que os clientes mas nao somos indemnizados mas estive 10 anos na noz era pura chulice ainda pior

  36. Correia says:

    São marcos , Sintra . Vodafone , noite de 22 de outubro a NET no pc via wi-fi também bugou. Estranho é que pelo telemóvel e também via mesma rede wi-fi não teve problemas.

  37. Miguel says:

    Estranho uma a seguir a outra, os operadores por lei são obrigados a dizer se foram atacados, mas como estamos em tugalandia…
    Para mim isto é DDOS concertado.

    • Joao Ptt says:

      Ou algum problema com os serviços DNS por exemplo, já os tem havido no passado… e os operadores poderão ter mais tendência para deixar isso ao abandono a menos que comecem a dar demasiados problemas.

  38. Miguel Silva says:

    O problema foi a actualização de DNS que mudou os ipv4 dos ingleses, para ipv6. Os serviços que não tinham tunnelling, ficaram sem ligação ao backbone e adeus internet. Deve demorar 24 horas a ficar resolvido.

  39. Carlos says:

    Vodafone só tenho o TM, na casa na net fixa e TV tenho Meo.
    Não notei quebra nenhuma ontem no TM.

  40. João Castro says:

    Ainda notam intermitentes os serviços?

  41. Daniel Marques says:

    Eu sou Vodafone, ontem à noite deparei-me com o problema de DNS e resolvi na hora. Estou com net tudo estabilizado devido à troca de DNS

  42. César Boaventura says:

    vergonhoso estou a 5 dias sem internet e televisão sou cliente da MEO e estou farto desta operadora

  43. frederico almeida says:

    A vodafone esta a tentar bloquear os serviços piratas seja a iptv,o p2p e faz de tudo para limitar esse tipo de tráfego, ainda lembro-me quando tentaram impor o- vodafone cloud protection- ou uma treta similar.
    Por isso os routers vem bloqueados e não se consegue alterar o Dns, a solução passa por alterar nos aparelhos o servidor Dns para o cloudfare,cisco,google,opendns tanto faz é um circo pago pelo consumidor.

  44. Silvia says:

    Aqui em casa tambem temos vodafone e ontem tambem falhou a net, mas mesmo assim hoje ainda nao esta a 100% porque ainda nao tenho a velocidade que devo ter

  45. Gonçalo Ribeiro says:

    Malta se querem reclamar entrem neste site e apresentem a vossa queixa, não venham arranjar confusão ao PPLWARE. Manquem-se!!

  46. jomanura says:

    Sou cliente NOS, MEO/Altice e Vodafone, também estou com problemas na net da Vodafone.
    Huuummm….NOS e Vodafone com problemas….
    Altice a atacar ……………………………. a ANACOM (força ANACOM)
    E ainda há por aí quem diga que não há coincidências…

  47. Fernando says:

    A nowo também está com problemas na net

  48. Tiago says:

    Bora mas e dar pressão neles tão temos q ser compensados e eles “n sabem a previsão para resolver o problema” só têm e q saber bora pressão neles

  49. eaglemnc says:

    Peço desculpa se for um comentário “ao lado”, mas é possível essa falha estar relacionada com “Traffic Shaping”?

  50. eaglemnc says:

    Peço desculpa se for um comentário “ao lado”, mas é possível essa falha estar relacionada com “Traffic Shaping”?

  51. Greenshines says:

    Karma its a biatche 😛
    Ontem a Vod estava no cimo do altar… 😀

  52. Zeze says:

    Isso é problema do teu terminal….

  53. nop90 says:

    mas quem é que ainda usa DNS do operador? credo

  54. Alexandre says:

    Sorte ter descoberto a solução dentro de uma hora na altura, a página relatório do browser mencionava “DNS” com opções de diagnóstico de rede. Em poucos clics foi resolvido, mas até prestar atenção ao relatório da falha de conexão, bem que renciei o router umas vezes haha.
    Cheguei a penssar que o problema até seria um ddos atack de qual fui vítima vezes e dias seguidos num curto período de tempo, (pessoas mal intencionadas dentro de comunidade num jogo online)mas tais ataques eram intermitentes e não duravão + de 1 minuto, simplesmente mandava tudo abaixo ex:estragando uma partida de jogo online.

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