Circula.PT: passe social entra hoje em vigor e é válido em todo o país
Com a chegada do novo ano de 2025, entram também em funcionamento alguns novos serviços. O novo passe Circula.PT entra esta quarta-feira, 01 de janeiro, em funcionamento e é uma medida que combate a exclusão e a pobreza de mobilidade.
Passe Circula.PT abrange todo o território de Portugal continental
O passe Circula.PT entra hoje em vigor e vem substituir o Passe Social+. Este novo abrange todo o território de Portugal continental, ao contrário do Passe Social+ que abrangia apenas as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto. Além disso, alarga os beneficiários que têm direito a descontos sobre a tarifa do título de transporte de utilização mensal ou de 30 dias consecutivos.
Os cidadãos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% passam a ter 50% de desconto no passe e os desempregados de longa duração terão um desconto de 25%.
Este novo passe mantém os descontos de 50% para os beneficiários do complemento solidário para idosos e do rendimento social de inserção e descontos de 25% a reformados e pensionistas cujo valor mensal do total de reformas, pensões e complementos de pensão auferidos seja igual ou inferior a 1,2 vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (o IAS será de 522,5 euros).
Pode saber mais aqui.
As pessoas com rsi ainda tem descontos e eu que pago impostos não tenho nada e ando a sustentar estes emigrantes todos
Hoje tens trabalho e és um contribuinte activo. Sabes o dia de amanhã, se estarás numa cadeira de rodas?
Numa cadeira de rodas não terá muita sorte nos transportes públicos em Portugal, nem sequer conseguiria ir no passeio até a um transporte e depois nem 1% estão preparados para pessoas com deficiências motoras entrarem
Concordo plenamente.
Meu Caro…tem que se queixar aos milhares de humanistas de esquerda e aos democratas humanistas que entendem que qualquer um do exterior merece mais que os do interior 😉 Também há quem lhe chame “democracia” 🙂
Essas pessoas não ganham o mesmo que você.
Muda de país que ninguém vai sentir a tua falta
Ainda vai haver um passe para malucos
Comentário lamentável.