Quantcast
PplWare Mobile

Cibersegurança: Universidades/Politécnicos vão dar formação aos portugueses

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. NjsS says:

    É uma boa iniciativa, mas é só mesmo isso.
    Vivemos num mundo em que uma criança a partir dos 8anos(ou até menos) está ligada à Internet sujeita a todo o tipo de ameaças.
    Não é com formações avulso que se resolve o problema.
    É necessário reestruturar o sistema de ensino de modo a englobar a cibersegurança em todas as áreas/fases de ensino. Um pouco que a educar as pessoas para uma cidadania digital, riscos e salvaguardas.
    Já as Universidades/Politécnicos não deviam colaborar, deviam enraizar awareness de cibersegurança em todos seus cursos e reformular cursos tecnológicos com especificidades de cibersegurança.
    Reconhecer o problema e continuar com planos curriculares com 15/20 anos é um “pouco” contrassenso.

  2. gambuzino says:

    Se em vez de promover identidade de género, nas escolas primárias se desse noções basicas de cibersegurança, saimos todos a ganhar.

  3. Sérgio says:

    E onde se inclui o Algarve no âmbito de”todo o território nacional”? A sério que gosto da iniciativa de depois… bem, mais do mesmo! Que se instrua as pessoas

  4. Zebedeu says:

    Gosto de ver a quantidade de mulheres envolvidas.. na foto pelo menos… ah espera lá, querem ver que…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.