Chineses começam a dar cartas no sector da biometria
O sector da biométrica continua a crescer de uma forma magnífica e, de acordo com o Biometrics Research Group, é esperado um crescimento neste sector a rondar os 15 mil milhões de dólares, dividindo-se dois terços do mercado em identificação de impressões digitais e o restante em tecnologias de reconhecimento facial.
Isto quer dizer muito sobre o que nos espera num futuro próximo. Mas onde está o papel dos chineses neste mercado?
A startup chinesa Face++, que para quem não conhece, é uma empresa com sede em Pequim e que se dedica a criação de serviços na cloud personalizados para empresas que pretendam utilizar a sua tecnologia de reconhecimento facial, como é o caso da unidade financeira da gigante Alibaba, recebeu um novo investimento que ronda os 25 milhões de dólares.
Depois de, em Novembro passado, a empresa ter conseguido atingir os fantásticos 47 milhões de dólares em investimento, a Face++ arrecada agora mais um investimento vindo de investidores como a Qiming Venture Partners e da Innovation Works.
Com este investimento, a empresa irá aproveitar para desenvolver e melhorar os seus produtos, onde se destacam a tecnologia utilizada no Alipay, no qual o utilizador pode confirmar um pagamento com uma selfie, e a Camera360 que possibilita a captação de imagens em 360 graus.
Assim, no mercado poderá estar a nascer mais tecnologia que certifica o utilizador perante uma entidade aquando um pagamento, além da password, da impressão digital, é a vez do reconhecimento fácil chegar aos meios mais populares, ao dia-a-dia, e pela mão do mercado chinês, pelo menos é o que tem já um cliente fortíssimo nesta área, a gigante do comércio online Alibaba.
Este artigo tem mais de um ano
Até “inventarem” um sistema que reconheça que está a ser pirateado (talvez com AI, não sei), nenhuma medida de segurança é realmente segura
Eles dão cartas em todos os mercados. A malta é que anda distraída, mas eles não!