PplWare Mobile

China terá rival para Windows e Android


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Sousa says:

    Sistemas Operativos + Apoio do Governo = Método porreiro de espionagem 😉

  2. MarioM says:

    Os imperios,sejam eles de que tipo sejam não caem num dia.
    Vão caindo a pouco e pouco,um passo de cada vez,e os USA tambem já a muito caminham para isso.

  3. Daniel Plácido says:

    espalham celulares com Android pelo mundo como uma peste agora querem abolir em seu próprio país…

    • Bahh says:

      Tendo em conta as histórias de espionagem usando o Android, mesmo por parte de empresas chinesas, é normal que o governo da China não se sinta muito confortável com a possibilidade dos cavalos de troia que os governos ocidentais lá metem e eles não conseguem descubrir. Querem cavalos de tróia… mas só deles. Mais cedo ou mais tarde cada país terá de fazer os seus próprios sistemas a partir do zero, ou vai estar sujeito ao abuso dos outros, como se tem provado uma, e outra vez ao longo da história. Pelo menos é o que eu ia querer num país meu… tudo feito a partir do zero… é a única maneira de garantir melhoramento constante nomeadamente a nível de qualidade, segurança e até privacidade (dependente de cada povo e da noção da mesma por parte dos políticos claro)… porque se há muitos que detestam privacidade, outros são mais a favor dela.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Ainda bem que não gastas dinheiro em tinta. Era um desperdício. Divertes-te a escrever parvoeiras ou são “fumos”?

      • João P says:

        Então quando chegares a 1º ministro, a primeira medida, é mandares construir um sistema operativo e tanto outro software a partir do zero. Talvez lá para 2200 tivesses a obra pronta.

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Acho que as peças estão fora do sítio.

    A China acaba com o Windows e cria um sistema operativo próprio com base no Linux. A seguir instala-lhe o quê: as aplicações que existem para Linux. E quando precisar de aplicações que só existem para Windows: instala o Windows.

    Ou seja, nunca pode ser só um SO, têm que ser dois. O que rejeitaram foi o Windows 8. Ainda há o 7, e o 9 não anda longe.

    Quanto a versões próprias do Android, já existem. O Android AOSP (Android sem as aplicações e serviços da Google) está em franco crescimento na China:

    http://www.slashgear.com/android-smartphone-shipments-skyrocket-as-aosp-for-china-sounds-off-29314980/

    http://thenextweb.com/google/2014/08/05/google-under-threat-as-forked-android-devices-rise-to-20-of-smartphone-shipments/

    • João P says:

      Sabes o que é a china? A china não é Portugal ou outro país qualquer da Europa. A china é a china. Se for preciso, a china, faz uma cópia exacta do Office para Linux, em apenas 1 ano e cria tantos outros programas para as administrações públicas. Acham que a china é quase uma super potência, porquê? Porque tem petróleo, ouro ou vende armas? Não, porque tem neurónios aos pontapés.

    • luislelis says:

      Criar um SO implica criar aplicacoes.
      Conheces algum SO sem aplicacoes?
      Como diria um leitor do ppl, “Ainda bem que não gastas dinheiro em tinta. Era um desperdício. Divertes-te a escrever parvoeiras ou são “fumos”?
      Aquele abraco

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Confundes aplicações para Windows com o Office. Põe tabaco na mistura. Já bem basta a história dos sistema operativo que substitui o Windows ser feito de março a outubro. As aplicações que substituem as que existem para Windows ficam prontas ao mesmo tempo, ou demora mais um mês ou dois?

        Achas mesmo que os chineses são nhó-nhós e que deitavam fora o Windows e as aplicações que existem porque não gostam dos americanos, ou seja lá o que for? Obviamente que o novo sistema operativo fica tão limitado em aplicações como o Linux para desktop, que nunca mais sai da cepa torta (suponho que o novos sistema seja baseado em Linux e, ao menos, possa usas as aplicações que existem). Com tempo hão-de lhe acrescentar mais.

        Há-de servir para umas coisas, mas não para tudo, por falta de aplicações. No resto, hão-de utilizar o Windows e as suas aplicações, porque lhe sai muito mais barato. É o que me diz a minha mistura.

        • luislelis says:

          Nao achas q estas a partir de um preconceito? (ideia pre concebida)
          O Sistema ainda nao existe mas ja sabes o que vai fazer e nao vai fazer.
          Deves saber que na tecnologia (software principalmente) o que e verdade hoje deixa de o ser amanha.
          Achar toda a gente acha, pq achar nao da trabalho.
          Aquele abraco
          PS:(estou a fumar e sem tabaco)

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Chama-se a tecnologia de perlim-pim-pim.

            Já pensaste que Ni Guangnan, que além de cientista também é político, pode estar simplesmente a pressionar a Microsoft numas negociações? “Ou baixam o preço ou …”.

            Em tecnologia, como no resto, o caminho mais simples é por regra o melhor. E o caminho mais simples, e barato, não é substituir tudo o que é Microsoft só porque é Microsoft e americano. É substituir o que se puder – e valer a pena.

            Com o problema de aplicações como o Libre Office serem um forte inimigo de outros sistemas operativos (Linux ou SO chinês). Instalam-se no Windows, que está ao preço da chuva, e nem vale a pena instalar outro SO. Se for preciso uma aplicação para Windows instala-se e está feito. São assim, as coisas, não há varinhas mágicas.
            (P.S. Deixei de fumar há uns anos)

  5. João P says:

    E na china vão conseguir, estão a fazer isto, porque querem ter um sistema independente, seguro de possível espionagem.
    Mas numa Europa decadente, que anda a mando dos EUA, isto tem sido impossível de concretizar.

    • João P says:

      Refiro-me aos sistemas governamentais, claro.

    • Rui says:

      Achas portanto que devemos também optar por um telemóvel com SO Chinês porque é mais seguro?

      Quando falas que a Europa baixa as orelhas, para não dizer mais (eu até aqui concordo contigo), mas secalhar és dos primeiros a criticar os gastos portugueses e de uma forma geral em defesa não? Também criticas a compra dos submarinos ou só as luvas que alguém recebeu pela compra dos mesmos?

      É que quando a Europa abdica de se defender a ela própria (pede inclusivé para os americanos virem ajudar na defesa), não estamos a fazer outra coisa que não seja sermos submissos.

      Repara numa coisa, a independência não se ganha com dinheiro, inteligência, brandos costumes…. ganha-se com poderio militar! Foi assim que nos tormanos independentes de Espanha!

      Os europeus fizeram uma escolha (pacificar apenas com palavras….), agora arcam com as consequências (somos pau mandados dos EUA, Rússia e até da China….).

    • Manuel says:

      Sim porque ficamos muito melhor servidos com a China, só queria que este pessoal que acha que estamos mal, fossem obrigados a ir trabalhar para a China, ou para não ser tão radical para uma loja chinesa, e lhe dissessem, ganhas o salário de lei mas trabalhas 12 horas por dia e ao fim de semana, e ganhas o mesmo… Os EUA não são santos, mas não conheces ninguém que trabalhe lá que fale mal, e a nível português também não temos mas relações, que mal é que te fizeram conta lá.

      • João P says:

        Não percebeste, eu quero dizer que a Europa também devia ter um sistema operativo próprio, baseado em Linux, nos sistemas governamentais.

        • Nelson says:

          E a Europa está a tratar de fazer um SO de próxima geracao, tu é que não sabes.

          A ideia, não é a espionagem, nem poupar tostões, são outros quesitos que não vale a penar estar para aqui a explicar.

          Quanto a app’s, quem quiser que as faça, não na problema de portar App’s para Linux para qualquer outra plataforma…

  6. lmx says:

    já ha muito que se esperava isto…e eles teem bons OSes e mão de obra não lhes falta…

    a ver vamos…

    PS:Hoje o linux faz 23 anitos não se canta os parabens??

    cmps

  7. Rodrigo says:

    Uso o SO Linux Manjaro (mate) por eleição, mas ainda tenho um pc com o velho windowns 7 e nada tenho a esconder, apenas não gostaria que ao acessar minha conta, o governo tivesse o quanto o meu saldo está negativo.(*_*).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.