PplWare Mobile

China constrói prédio de 10 andares em apenas 28 horas e 45 minutos [vídeo]

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. says:

    Impressionante!

  2. Júlio says:

    Muito bom, China a nova super potências mundial. Não sei se isso é bom ou mau.
    A minha única dúvida é sobre insonorização.. Não me parece que paredes tão finas tenham boa insonorização.
    Em termos de construção, como em Inglaterra ou EUA, é tudo feito para inglês ver… Madeira e pouco mais… E eles ficam todos contentes assim…
    Portanto, está técnica chonoca até parece melhor….
    Para o português que gosta de betão tijolo e muita massa… Não sei se é tão aceite…
    Eu diria que se me provassem que consegue resistir a sismos, tem durabilidade e tem insonorização… Comprava uma de olhos fechados…

    • David says:

      depende do local onde vives… com maresia constante como nas ilhas… por exemplo que mesmo em picos altos por vezes a mareia consegue chegar devido a ventos etc etc… é complicado ter um prédio feito em que a sua base é aço… mas não deixa de ser espetacular…

    • Jose says:

      Mais uma vez apelo a alguém aqui para que vá verificar a razão porque se constrói em madeira nos países a Norte! Não é por haver muita madeira, garanto. Deveria mesmo verificar qual razão prática pela opção de tais materiais. Só lhe digo que na Noruega, há Igrejas com centenas anos e todas ela feita de madeira: as chamadas Igrejas Stave. Já tive a oportunidade de visitar uma a de Urms. Sobre este tipo de edifícios, leia algo sobre o assunto aqui, foi o que encontrei assim de repente: https://www.magnusmundi.com/igrejas-medievais-da-noruega/

  3. says:

    Falta uma marquise como deve ser 🙂

  4. TT says:

    Falta saber quanto tempo fica de pé

    • Some_IT_Guy says:

      Se os contentores de uso normal são empilhados e transportados em alto mar, sem estarem afixados como o video mostrou e são sujeitos a ondas e intempéries, não vejo como este tipo de edifício possa ser inseguro em terra fixa

  5. David Guerreiro says:

    Para cair só demora alguns segundos. E o que não falta por lá

    https://www.youtube.com/watch?v=8zplHlJDs1U

  6. Tiago says:

    E quem são as cobaias que lá vao viver ? 🙂

  7. Carlos says:

    acho que o titulo deveria ser: “china monta prédio de 10 andares em 28 horas”

  8. Zé Fonseca A. says:

    É construção modular, fazem o mesmo cá em Portugal para quem quiser, nada de especial.
    É preciso ter em conta que antes disso teve trabalho de fundações, esse sim demorou umas 2 semanas.
    Tipicamente um projecto completo destes leva 1 mês e com materiais melhores.

    • RPG says:

      Podes mostrar alguns exemplos em Portugal, ou feitos por portugueses, de edifícios modulares com vários andares? Não tinha conhecimento.

      • Zé Fonseca A. says:

        Com esse numero de andares não tens porque os tugas não são burros, gostam de coisas com pés e cabeça, mas o que não faltam aí são opções com 2 e 3 andares de qualidade bem superior, até está na moda novos hoteis de luxo ser tudo modular em madeira.

        • RPG says:

          Apenas questionei por vários andares, isso inclui 2 ou mais.. Mas sim, verdade, já me esquecia que Portugal era de uma das referências a nível mundial no que toca a arquitectura e engenharias envolventes no ramo residencial lol. Quanto a modular em madeira ou derivados, não é o que está aqui a ser discutido, que isso já é sabido que não é viável. Nem sei como é possível ser sequer comparado a uma estrutura destas que é montada em poucos dias, 1000x mais robusta, que suporta elevadores, etc etc. É literalmente comparar uma carroça com um tanque de guerra, mas siga.

          • Jose says:

            Pois. Você é dos tais que o que por aqui se faz é tudo mau! É por causa de gente como você que este país que praticamente já fez de tudo está hoje reduzido aos serviços e andar de bandeja na mão! Quanto ao tanque e carroça, tem um termo de comparação: vá a Luanda por exemplo e verifique como eram as construções portuguesas de há 50 anos e as feitas pelos chineses actualmente! Comprove com os seus olhos e veja afinal quem fazia melhores “tanques”! Duvido que saiba avaliar, pois desconhece a construção modular em Portugal…

        • MadeiraOnwheels says:

          Com tantos andares não temos, mas na Madeira temos este hotel.
          https ://www.rtp.pt/madeira/sociedade/grupo-pestana-constroi-hotel-sem-betao-_8511

  9. Luis Henrique Silva says:

    Até pode ser uma boa ideia, pelo menos não ganha rachaduras com o tempo, o problema é a ferrugem talvez.
    Agora som e térmico não sei como será.
    Mas pelo menos fica bem mais barato.
    Cá em Portugal já há casa assim, até pode levar revestimento por fora a parecer casa normal e são bem mais baratas que as tradicionais…..
    Como ainda nem temos grandes furacões e terramotos seria boa ideia….

  10. André R. says:

    Fixe, já traz pessoas lá dentro e mobiliário…

  11. Vitor Tavares says:

    Já à uns anos atrás fiz um trabalho em Dublin em que as fachadas em betão,as cozinhas e as casas de banho eram pré-fabricadas e “montadas e aparafusadas” no local! E as cozinhas e casas de banho vinham de Itália…as fachadas foram depois revestidas em granito!

  12. AlexX says:

    57~58 m2, um lego ou contentor com janelas. Se têm que trabalhar 12 a 14 horas por dia para ter um mínimo daquilo que chamam “qualidade de vida”, não será de todo mau dormir ali. Os +1000 anos de tempo de vida da estrutura de pouco servem se o resto começar a inchar e cair passado o primeiro inverno…

  13. Manuel Pereira says:

    A questão é quantas horas dura aquilo de pé

  14. Nuno says:

    O Xinjia Express Hotel que caiu no ano passado lá não tinha sido construído com materiais e técnicas semelhantes?

  15. Yepp says:

    E o tempo de construção dos módulos não conta?????

  16. ALMC says:

    Eu, que nada percebo do assunto, fico mais impressionado com o colapso de um edifício (como o último na Forida, EUA) em meros segundos…

    • Jose says:

      Estava assente aonde o tal Hotel? Vá ver caramba! Muito falam sem saber analisar! Estava sobre praticamente terrenos arenosos e junto a uma praia! Não revela nada sobre a qualidade do edifício em si, mas muito sobre a estupidez humana: como ver construções junto ao mar, em cima de linhas de dunas, de água ou ainda, em cima de rios e ribeiras. Depois de uma chuva mais intensa vêm lamentar em relação às “alterações climáticas”. Nem falo na construção feita em terrenos férteis e ricos num país como Portugal que sempre foi pobre em terras boas para a exploração agrária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.