Chegou o Opera 52 e está mais rápido a abrir páginas Web
O Opera sempre foi um dos browsers mais inovadores do mercado e está, quase sempre, “um passo à frente” da concorrência. Se na versão 51 a novidade era que este browser estava mais rápido 38% que o browser da Mozilla, a novidade da versão 52 é que está mais rápido na abertura de páginas. Mas há mais novidades.
O browser Opera dispensa apresentações! Apesar de não ser o mais popular no seu segmento, pertencendo esse lugar ao Chrome da Google, é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais, oferecendo, por exemplo, um serviço de VPN gratuito e ilimitado e uma performance invejável. Recentemente, com a versão 50, o Opera passou inclusive a ser o primeiro browser anti mineração de Bitcoins.
Novidades do Opera 52
Como referido, esta nova versão está mais rápida na abertura de páginas, mesmo com o ad blocker ativo. De acordo com o benchmark realizado, em média, o Opera 52 é 16% mais rápido que o Opera 51 e 44% mais rápido que o Chrome 64.
Outra das novidades é a nova função "Copiar Endereço da Página". Depois de selecionar um ou vários separadores, os utilizadores podem clicar nessa ação para copiar os URLs dos sites para a área de transferência e assim usarem mais tarde. Esta é também uma boa função para enviar à família e amigos, um lote de páginas web interessantes.
O Opera 52 traz também um novo conjunto de animações que são apresentadas quando existem, por exemplo, erros ao nível do DNS, suspeita de malware num site, etc.
Esta nova versão do Opera está já disponível para Windows, macOS e Linux – ver aqui. Experimentem e testem vocês mesmos o fantástico desempenho desta nova versão.
Este artigo tem mais de um ano
E artigo sobre o Vivaldi?
pois, também ha uma nova versão.
Chinês? Não obrigado.
Mozilla Firefox 😀
Realmente está mais rápido mas também noto que se se activar a VPN ele torna-se um bocado mais lento a abrir.Confere ou não ?? 🙂
Normal…. uma VPN utiliza banda, e no caso de se ter uma Internet lenta, nota-se bastante.
Confere. Bem mais lento que qualquer um dos outros bem conhecidos da concorrência com uma extensão para utilizarem uma das VPNs “free” existentes. Já agora, claro que sem nenhuma extensão, qualquer um dos browsers é mais rápido que os concorrentes com extensões instaladas. Não demoro quase minuto e meio a abrir 15 sites no chrome, como ali diz. Mas claro que aquilo foram valores apresentados pela Opera. É tal e qual quando um canal na tv diz que teve mais audiências: se fores ao canal concorrente, esse é que diz que teve mais.
Confere. Com VPN ativa passas a ter mais um nó, simplificando o caso, como intermediário, consequentemente haverá penalização na performance.
Há sempre um trade-off a fazer-se nestes casos.
Boa noite, vou experimentar agora amanhã digo a minha opinião. Mas parece desde já uma boa alternativa aos mais populares e com umas novidades interessantes.
Bom dia,
Conseguirão ajudar me com este problema que lhes irei aqui colocar?
É o seguinte, eu tenho andado a testar browsers para ver qual é que se adequa mais a mim.
Até agora o Opera é o que mais gosto devido ao design que tem, rapidez etc
Mas passado uma semana de uso, venho a notar que o mesmo bloquea constantemente (não tenho add ons/extensoes), já fiz limpeza de cache, desinstalei e instalei de novo e continua a bloquear me o computador por completo durante 10 segundos e depois volta e depois volta a bloquear novamente…
Confirmo, está bastante mais rápido a abrir o xvideos.com
seu maroto…. 🙂
Bom dia,
Conseguirão ajudar me com este problema que lhes irei aqui colocar?
É o seguinte, eu tenho andado a testar browsers para ver qual é que se adequa mais a mim.
Até agora o Opera é o que mais gosto devido ao design que tem, rapidez etc
Mas passado uma semana de uso, venho a notar que o mesmo bloquea constantemente (não tenho add ons/extensoes), já fiz limpeza de cache, desinstalei e instalei de novo e continua a bloquear me o computador por completo durante 10 segundos e depois volta e depois volta a bloquear novamente…
Será problema da maquina já??
Já antes com o chrome acontecia o mesmo….
Com o firefox não acontecia mas ha determinadas coisas nele que não funcionam nos browsers com base chromium conseguem….
Specs:
FX6300 4.1GHZ
strix RX460 4GB oc
8gb 1600mhz
ssd evo 500 + 500gb hdd
fonte 600w (não sei a marca já)
Não sacrifiques assim tanto a tua privacidade por umas cores mais bonitas.
Vai para mozilla firefox
Problema do Mozilla é não fazer abertura de determinados players mesmo tendo flash, java etc etc ligado e atualizado….
Dou te o exemplo do Tugaflix, não consigo abrir qualquer tipo de video lá, ao clicar para ver video e nada acontece.
Noutros sites igual… Youtube funciona perfeitamente mas restantes sites com multimedia chapeu
Tanto que também de vez em quanto, muito menos que o Opera/Chrome, bloqueava por 10/20 segundos
Dai eu já perguntar se será problema da maquina… Será CPU, ram defeituosa?
É que tenho o CPU e GPU em OC mas ambos estaveis… Rams não mexi…
Deves estar a fazer algoerrado tenho o Firefox o Yandex o Chrome com N extensões e adblock ublock origin e abrem todos sem problemas…
De um dia para o outro, o Opera deixou de dar videos. Dá apenas som. O mais estranho é que isso só acontece em videos incorporados, seja no facebook ou outro site qq. RTP, por exemplo e que não sejam do youtube. Se o vídeo estiver alojado no youtube, dá sem qq problema. Já desinstalei e voltei a instalar. Já instalei a versão beta e o problema persiste. Como tenho o pc em dual boot com ubuntu, testei lá e funciona bem.
O conflito é com o windows 10.
Já aconteceu isto a alguém e conseguiu resolver? Se sim, como?
Comigo acontece o contrário…em determinados sites aparecem as “imagens” mas o som desaparece. Durante muito tempo utilizei a Opera…agora instalo quando aparece uma nova versão,experimento e desinstalo logo a seguir.Felizmente as alternativas são muitas e boas e a tal “velocidade” a mais nem sequer se nota numa navegação normal…continuo com o “Edge” e o “Firefox”!Para mim os dois melhores…
Tem umas cores muito giras, etc, etc, mas, a proveniência deixa muita gente desconfortável…
Peraí…
O Chrome morreu?
Why?
Estão sempre a falar da proveniência como um fator de exclusão, mas fazem-no de um teclado que provém do mesmo sítio… Coerência.
Olha que não… é made in taiwan… fica perto mas, faz toda a diferença…