PplWare Mobile

Células solares geram energia a partir da chuva


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Redin says:

    Ainda pensei que o artigo nos ia levar para o conhecido sistema piezoeléctrico onde o impacto das gotas da chuva contra uma superfície sensível aos choques mecânicos, produzissem electricidade.
    Este processo já está a ser utilizado em circuitos pedestres.

  2. zé manel says:

    electrólise

  3. Arlindo Pereira says:

    Conclusão. Já se produz energia eléctrica a partir de quase tudo. Do vento, do sol, do calor do planeta, das ondas do mar, do cair da chuva, das próprias gotas de água. No entanto, cada vez está mais cara. Faz sentido? Não deveria ser o contrário?
    Como diria o Dias da Cunha… “É o sistema!!! “

    • PeFerreira98 says:

      O problema é o dinheiro que se gasta na produção e manutenção dos diversos aparelhos de produção de energia.
      E claro que o facto de cada um conseguir produzir a sua própria energia não convém muito à EDP e afins. Por isso é que a instalação de painéis fotovoltaicos fica o preço que fica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.