PplWare Mobile

Câmaras vão receber até 65% das multas de estacionamento


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Alvega says:

    “só o Estado e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária têm direito a esta contribuição.”
    CONTRIBUIÇAO !!!, CONFISCO, isso sim.
    Por que razao uns “meninos”, situados em Lisboa, no abrigo dos seus gabinetes, usufruindo do seu ar-condicionado, enquanto navegam na net, (facebook), justificando os seus ordenados, que mais poderia ser…vao receber o meu dinheiro, no caso de estacionar e nao pagar a quantia devida, ou nao pagar de todo ?
    Por que razao, estacionando eu sem pagar em Pinhel, Mogadouro, ou outro lugar do pais, vou “contribuir”, para engordar e manter hábitos de acidados de merecimento duvidoso ?
    Já que tenho que pagar, acho MUITO BEM , que sejam as Camaras Municipais a usufruir de tal verba, pois sao elas que tem de manter (ou deveriam), minimamente os espaços.
    Claro que sendo Portugal, e nao existindo verbas…vai apertar a fiscalização, nao tem nada que saber…alias deve ser mesmo essa a ideia, pois muitas localidades, nao viam com bons olhos os parquímetros, e sua legalidade era por vezes questionada.

    • Vlad says:

      Entretanto muitas dessas Câmaras privatizaram o estacionamento, tal como por exemplo se fez no Porto e em Lisboa, num negócio nada vantajoso nem para as Câmaras, nem muito menos para os fregueses.

    • Tiago S. says:

      Façam como os moradores de Carnide…arranquem-nos fora e deixem à porta da concecessionária, sem qualquer indício de vandalismo.

      • Joao says:

        Não tarda muito estão a ser processados em tribunal por furto, usurpação de funções e tudo o mais que a empresa e o município se consiga lembrar… a sorte é ser ano de eleições caso contrário essa gente estava feita! E nada impede que a seguir não comecem a “chover” os avisos para irem a tribunal responder por terem removido os parquímetros. Porque isso do não querer lá os parquímetros é tudo muito bonito mas se der para o torto as pessoas tramam-se mesmo porque até lhes penhoram os bens e retiram a liberdade se for necessário.

  2. pedro says:

    se já está a doer … a partir de agora ainda vai ser pior!!! já estou a vê-los a trabalhar para o subsidio extra de férias e de natal e também para as amêndoas da Páscoa ….

  3. Henrique says:

    Estava a espera de ver isto no Publico…onde está a tech? XD

      • Joapa says:

        Olá Caro Vitor M.,

        de facto existem alguns paquímetros tecnológicos… mas nunca vi nenhum ser utilizado para fiscalizar / controlar o estacionamento.
        por seu lado, já via alguns parquímetros ou parcómetros cheios de tecnologia (que na pratica ficam proibidos de utilizá-la pela impossibilidade de recolha de dados) e estes últimos sim controlam / fiscalizam o estacionamento!

        Abraço e da próxima nao meter a moeda no paquímetro… pode o carro ser rebocado à mesma e ter de pagar multa 😉

        • Vítor M. says:

          Pois essa parte não faço ideia, uso uma app e tem funcionado muito bem. Os preços é que são um “roubo de igreja”, mas isso é uma conversa que dá pano para mangas. Agora tecnologicamente falando, o nosso país não está mal mal nos parquímetros…. alias, tudo o que seja recolher taxas, multas e impostos!!!!

          • Joapa says:

            só para esclarecer…. 😉
            Paquímetro (grego: paqui=espessura e metro=medida), por vezes também chamado de craveira em Portugal, é um instrumento utilizado para medir distâncias
            Parquímetro ou parcómetro é um dispositivo eletromecânico ou eletrónico usado para controlo de estacionamento rotativo em vias públicas
            mesmo sendo app, não é paquímetro, embora também existam apps de paquímetros

          • Vítor M. says:

            Parquímetros… o corrector é que me atraiçoou. 😉

  4. 1904_3526 says:

    Como roubar á descarada e ainda ser recompensado….
    Se a perseguição já era surreal, imaginem agora… caça à multa 24 horas por dia pelos motivos mais irreais possíveis.

  5. As multas são baratas de mais says:

    Actualmente qualquer pessoa pode constatar que quem não paga o estacionamento é mais prejudicada que aqueles que simplesmente colocam os outros em risco seja piões como os outros condutores ( exemplo Art. 49º , 50º ,51º ) e que é bem mais grave como é óbvio . Pior é que alguém ( que devia ser preso ) autoriza contra essas normas de segurança o estacionamento pago até em rotundas . Depois até se vê as próprias escolas de condução a dar esse exemplo , estacionando junto de passadeiras e mesmo em cima de passadeiras , quando têm lugares livres a 5 metros ,por exemplo . A escola segura de segura tem pouco . pois os papás e ma-más colocam em perigo os filhos dos outros quando violão essas mesmas normas. São terroristas da estrada ou assassinos e esses deveriam ficar inibidos de conduzir . Depois temos aqueles que estacionam no passeio … ou destroem jardins … um civismo só com um lado , o deles e os outros que se amanhem ( fascistas ); mas essas atitudes deixam ver o tipo de pessoa e a deformação da mesma e muitas vezes acham que têm razão . Desconhecem que qualquer um se pode queixar como deve ser e depois esses infractores recebem o prémio em casa . É claro que se o pião não pode passar nas passadeiras em segurança passa a passar em outro local … correndo riscos … mas também existem piões que não sabem andar na rua ( somos todos piões mas existem condutores que nem sabem de que se trata o Art. 49º… ). NÃO SE DEVE PARAR O CARRO NAS PASSADEIRAS , ANTES DESTAS … ( Artigo 49º do CE ) .
    Sejam cívicos e ganhem vergonha na cara !
    Um dia destes estava um desses parado de costas para o transito no meio da rua , parei e buzinei e lá saiu a pedir calma e eu nada disse . Estacionei e quando passava pelo homem já lá estava outro com ele e ainda tiveram a lata de mandar bocas tipo ” há gente que não devia ter carta de condução …”. virei-me para eles e disse-lhes em jeito de pergunta ” não tem mal nenhum buzinar ?! pois não ?!”( um único toque foi o que fiz ) eles concordaram prontamente; então informei que estar parado na estrada dá multa e poderia-mos ir a uma esquadra tirar teimas . ficaram mansos de imediato .
    Uma outra coisa para terminar . Quantos de vos comunicaram a quem de direito as más sinalizações como stops colados ás passadeiras ( isto vê-se , existe ) ; falta de sinalética , outras vezes sinalética errada ?! Pois , quase ninguém o faz . Preferem sofrer as consequências … Participem ! Sejam pro-activos , quer seja por vós , pelos seus como pelos outros !
    Desculpem alguma coisinha !
    Com amizade assim me despeço .

  6. pisca says:

    É uma chatice, já uma pessoa não pode arrumar no lugar de deficiente e por milagre ficar bom quando volta, náo pode galgar o passeio e deixar o carro ali ao lado da mesa da esplanada para lhe fazer festinhas, uma chatice ficar em 2ª fila mesmo que os outros não consigam passar, largar a bomba a travar um ou dois (eles que esperam). Multa ? É perseguição mesmo porque estas coisas são sempre, mas sempre por 5 minutos

  7. Fernando says:

    Sendo assim já não precisamos dos policias municipais para nada!

  8. Shai says:

    Muitas das vezes somos obrigados a transgredir por não haver espaço para estacionar, acontece comigo sou residente com dístico e vejo-me à rasca para arranjar um lugar para estacionar em determinadas horas.

    • shai shai says:

      O mal é que a maior parte só não vai à casa de banho de carro porque o carro não passa ou não cabe …. depois têm uma barriga do outro mundo … claro . lol E que tal andar um pouco e deixar o carro um pouco mais longe ?! Alugar ou comprar uma garagem ou mesmo o lugar no sitio xpto desejado ?! Sim , é que ter carro é ter também responsabilidades … qualquer dia também dizem que é o código que esta errado … ou os outros não deve ter direitos … lol Que tal ser participativo na comunidade de forma construtiva e proporem soluções junto de quem de direito ?! É lojista e quer zona para cargas e descargas na zona ?! Proponha a quem de direito, mas não use a manha ou ronha que se vê para estacionar na passadeira no passeio …. ( é só uma caixa … é só um minuto … que demora horas … às manhas e tardes inteiras … ) A zona de descargas existe e esta ocupada?! Use o estacionamento no lugar vago a 10 , 20 , 30 metros e o carrinho para transportar a dita caixa ou passe mais tarde … não deve pensar os peões e os outros que se danem … quando também tem piões na família e também é pião e condutor … Tem uma oficia mas acha que pode e deve usar o estacionamento público e a via pública como bem quer ?! tente ir ao medico porque parece que esta doente .
      Bom fim de semana

  9. Sergio says:

    O passivo de aveiro agradece 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.