PplWare Mobile

Câmaras dos Samsung Galaxy podem estar a espiar utilizadores


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Hélder says:

    Nada que não seja o esperado…

    A segurança da Samsung vai ser sempre fraca porque não controlam a 100% o que se passa nos seus telemóveis…

    Quando têm teclados feitos por uns, SO feitos por outros, mais SOC maioritariamente feito por outros, mais 80 apps…

    E ainda dizem que a Samsung é uma empresa grande… Pode ser! Mas a que faz os telemóveis é a empresa de vão de escada do grupo…

    • Scavenger says:

      Por oposição a quem??????

    • rmcrys says:

      Tens consciência que o hardware da Apple é feito 100% por outros, e ainda que o SoC sejas desenhado por eles, nada garante que o “ficheiro” entregue para produção não é alterado com um pequeno circuito,como backdoor. E se uns jovens conseguem fazer Jailbreak, imagina jovens de topo contratados pelos governos. Se causar tens Jailbreak no teu telemóvel e nem sabes 🙂

      • ACS says:

        Que empresa vai arriscar a alterar algum circuito ou colocar algum backdoor. Essa empresa ou pessoa responsavel ia á falencia em 2 segundos, pior ainda iam paassar or esto das vidas deles a pagar uma indeminização do tamanho do mundo.

        Anyway a samsung assim como todas as empresas deviam implementar um simples led na camera que indica que está a ser alimentada tornando assim impossivel via software hackar a camera sem que o utlizador do telemovel saiba. Acho que a apple faz isso nos seus macbooks aos anos, não faço ideia se o faz nos iphones porque nao tenho mas se não o faz também devia fazer o mesmo. Qualquer aparelho que tenham uma camera devia origatoriamente ter um led de aviso impossivel de contornar sem alterar o hardware do aparelho.

      • FG says:

        Sim, vão por um backdoor, e ninguém nota!

        És mesmo inteligente, pensas que simplesmente podes modificar um processador, e já está!?

        Mesmo triste…

        Jovens conseguem fazer jailbreak, mas o jailbreak vai ao ar com um DFU reset…

  2. Rui says:

    Este comentário foi removido.

  3. JN says:

    Nada melhor que um NOKIA 3210…
    Tenho um no museu e ainda funciona!

  4. Alex says:

    Enquanto o meu Nokia E71 trabalhar não quero outro.

  5. s_junior says:

    Embora o terminal seja Samsung, a google e/ou o Android começam a ficar mal vistos. Têm que ter controlo desta situação ou correm o risco de perderem muitos utilizadores.

  6. Raul Machado says:

    Estas recentes notícias sobre a “insegurança” dos telemóveis Samsung começa a cheirar a campanha de desinformação. Será que as vendas desta marca começam a incomodar os fabricantes orientais, nomeadamente os chineses low cost?

  7. Mota says:

    ..ou seja estamos a chover no molhado. Isto já foi falado ontem aqui no pplware.

    • Tiago says:

      Claro que sim… afinal, publicou-se uma ou duas da apple e agora enquanto não se publicarem 300 da samsung para mostrar que a Apple é melhor, ninguém ficará descansado por aqui. Se não fosse deste modo, porque seria que no que toca a empresas de smarthphones, só se falam destas? Será que motorolas, lg e afins, não têm falhas de segurança em potencial? Não, dá é jeito ser samsung e apple, e principalmente se forem falhas na samsung, já que apple é perfeito ou mais perfeito que samsung a julgar pelos números de falhas que se publicam aqui sobre samsung e sobre apple. E dir-me-ão “é porque tem mais”. Será? Ou será mais, “porque dá jeito falar mais delas para defender umas em função de outras”?

    • Pimenta says:

      android tem sempre estes problemas, iphone nao. 800euros e pouco para quem ganha 5000 como eu

  8. FGustavo says:

    “Pode”… tudo “pode”…
    “Pode” ser que tenha sido descoberto há uns meses que os utilizadores de iOS também sejam espiados… com conhecimento da Apple, que opte por não dizer nada (nem resolver o problema), afinal de contas, já não seria a primeira vez… “pode”…

  9. Benchmark do iPhone 6 says:

    Resumindo, o pessoal do Android que escreve comentários no pplware – é bom … a esconder a cabeça na areia 😉

    Uma palavrinha sobre o que os investigadores disseram “‘t’á qu’eto ao mau”.

    … A dizer mal da Apple, também se ajeitam 😉

  10. Marco Chapita says:

    comprovo o que dizem o s6 espia mm as pessoas,ainda no outro dia abri a galeria e la tinha uma foto minha.e outras de familiares,confirmo ele tirou fotos e guardou as .vendi logo o telemovel assim que me apercebi de tal feito..lolol

  11. Ricardo says:

    Depois de o venderes acordaste. e viste que nunca tiveste um galaxy s6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.