Quantcast
PplWare Mobile

Britânicos querem que Facebook pague policiamento da Internet

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ro301 says:

    O preço da liberdade é mesmo esse. Quando tivermos policiamento em todo lado acaba a liberdade… O ódio é o espelho da nossa sociedade. Vê-se bem nas empresas. O problema não são os politicos. As pessoas, como sociedade vivem para si mesmas, para os seus interesses pessoais e é esse o problema.

    • Nitroglycerine says:

      Na Faculdade ensinavam que existe um eterno binômio liberdade/segurança: quando se aumenta a segurança, reduz-se a liberdade é quando se aumenta a liberdade, é sempre com uma redução da segurança.

      • Khidreal says:

        Ora aí esta… A meu ver deveria-se ter mais liberdade do que segurança (daí eu usar linux e apps menos seguras, pelo simples facto que elas deixam-me fazer o que quero). Mas nao é so dar a liberdade, é preciso instruir. Mas nao instruir tipo escolinha em que a prof diz uma cena, perguntas porque é que é feito daquele jeito e a prof diz “porque é” (ou seja, ela nem sabe nem se deu ao trabalho de tentar saber). O que deve ser feito nao é dizer aos outros o que fazer, deve-se ensinar porque é que tem de ser feito assim. É tipo a regra 3 simples, é muito facil certo? Mas agora tentem saber porque é que ela é feita assim, porque é que o seu criador decidiu que tem de ser feita deste jeito e nao de outro… Dificil nao é? Vai o mesmo que te virares para uma pessoa ha e tal nao podes matar… Onde anda o porque? Onde anda a fundamentacao disso? E entao a pessoa se calhar como nao sabe o porque, tbm nao tem de seguir a regra. Claro que isto é simples, ate uma crianca sabe porque nao deve matar, foi materia de exemplo. Mesmo vai para o mundo online, se as pessoas tiverem liberdade mas saberem como a utilizar, nao há-de haver prpblemas… Mas pra isso é preciso instrucao, e é mais facil pedir a um gajo para te meter uma camera de video em cima da cebeca que instruir-te.

      • blimb says:

        É por isso que a coreia do norte é só segurança

  2. Redin says:

    Não é coisa que me preocupe o preço da liberdade ser paga dessa maneira. Estou completamente de acordo. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Eu (neste caso, não é em todo o lado) prefiro que exista “policiamento” para este tipo de actividades e somente neste contexto).

    • joao esteves says:

      tb concordo existe muitos terroristas por aqui,existe gente que não interessa a sociedade por isso mesmo tem de haver control,mas penso nao haver control nenhum qualquer um poe algo nojento violencia sem parar e os videos continuam a existir ,se houvesse control eles eram logo abolidos dos sites ,será possivel não saberem de onde veem os videos??????

  3. Diniz V. says:

    E quem faz o policiamento ao policiamento ?

    • Nitroglycerine says:

      Esse é o eterno dilema do Direito: quem guarda o guarda?!
      E os exemplos são diários: do chefe da polícia que agride o bom pai de família que foi ver o jogo do Benfica, ao elemento da PJ que agride a arguida para a fase confessar e depois disse que ela caiu nas escadas…
      Os exemplos são inúmeros e enchê-las páginas dos jornais. Mas não podemos por esses maus exemplos prescindir das forças da ordem. Ou seria o caos..:

  4. Bruno says:

    seria mais simples fecharem a página (caso esta não esteja a funcionar de acordo com a lei)

  5. Manuel says:

    Claro que tem de existir policiamento, o ser humano só entende repressão, uma sociedade em que todos respeitamos o próximo nem em ficção parece verosímil. Mas já agora comecem a taxar os senhorios por alugar casas a pedófilos, assassinos, etc. As estações de tv por lhes dar ideias. Já agora aumentar os impostos pata lhes pagar o ar que respiram.

  6. A says:

    Os poderes instalados querem a toda a força cercear a internet, faz lembrar as cidades que na idade média eram muradas, segundo os senhores feudais, para defenderem os cidadãos dos assaltos, na realidade nunca serviram para isso, porque todas as cidades foram tomadas, e as muralhas somente serviram para controlarem os cidadãos dentro delas. Os senhores políticos querem a toda a força cercear a internet. A avaliar pelo efeito que teve Gutenberg com a sua imprensa, os políticos estão F ( não é felizes), o q acho bem!

  7. Alvega says:

    Esta é a velha “historia” dos fabricantes \ vendedores de armas, esta por si só nao sao perigosas…sao-o nas mãos erradas ou por motivos errados.
    As redes sociais (nao utilizo) sao uma boa ferramenta, o mal sao as pessoas com os seus defeitos e virtudes.
    Sou contra o POLICIAMENTO a FULL-TIME, das redes, seja quais forem. EDUQUEM as pessoas.
    Existem noticias recentes que alguns GOVERNOS, se utilizam das redes para MANIPULAR a opinião publica, isto também vai ser alvo de policiamento ? que vai acontecer aos culpados ?
    Claro que algo tem de ser feito quanto ao caminho que as redes e seus utilizadores estao a tomar, sugiro que os OPINIÃO-MAKERS um dos quais este blog, ao inves de “injectarem” banalidades, criem uma corrente de pensamento sobre o uso correcto das mesmas, isto é o uso indispensável, sem as mais valias da publicidade, vendas agressivas, e tudo o que é conteúdo criminoso e é muito.
    Se todos nós ao nos relacionarmos com outros no nosso dia adia, nao andamos a pancada, aos berros , a dizer asneiras nem a matar ninguém, porque o fazemos na rede ? Claro que a distancia e o sentimento de impunidade AJUDAM, mas eu iria por uma certa dose de cobardia, que neste caso permite fazer o que de outro modo nao tem coragem.
    Talvez o caminho seja como já foi sugerido acima, bloquearem hiperligações e links externos, talvez limitar o tempo diário de permanência na rede ou o nª de ligaçoes , apagar contas e perfis duvidosos, sites que nao cumprem regras basicas, na verdade nao sei, mas algo tem de ser feito.
    Ma s volto a referir que POLICIAR TUDO, nao concordo, como alguem diz acima, quem vai policiar os abusos das autoridades ?

  8. Rodrigo says:

    Não percebi porque é que no titulo só destacaram o Facebook se a notícia refere-se ao 3 grandes.

  9. Toder says:

    Eu nao percebi, então a facebook tem ou os outros grandes tem que pagar as autoridades porque estes querem fazer policiamento?! Wtf

  10. APereira says:

    Já é tempo de nos protegermos e de proteger as mentes mais fracas.

    A Internet foi a forma daqueles que antes iriam para a frente das escolas tentar seduzir e desviar jovens encontraram para se protegerem e chegarem a mais vitimas sem grandes dificuldades.

    A Liberdade tem um custo…a seguranca é esse custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.