Quantcast
PplWare Mobile

Brasil: WhatsApp bloqueado por 48h

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Pedro says:

    Isto so pode ser ditadura das operadoras do brasil

    • Danillo says:

      Não, não é, o Whatsapp agiu em desacordo com as normas do nosso país, se negando a uma ordem judicial com uma arrogância sem igual! Sou usuário dele como boa parte do mundo, contundo, analisando a conjuntura como foi exposta, eu não faço coro para as “injustiças que só acontecem no Brasil”!
      Ora, o Whatsapp, e qualquer outra empresa gringa, tem que perceber que ao estar em outro país ele deve, como todos em seu território, se sujeitar as leis e decisões judiciais locais!

  2. Alisson says:

    a grande INjustiça Brasileira….bloquear os bens da SAMARCO que poluiu e matou 27 pessoas, e animais a justiça faz nada.

    A justiça Brasileira é movida por quem tem dinheiro!

  3. Felippe says:

    Brasil um país de tolos queria muito que Hitler tivesse ganhado a guerra

  4. JMMS says:

    Não entendo tanta dependência ao Whatsapp, quando existem clientes de instant messenger melhores, como o TELEGRAM MESSENGER.

  5. Joel Abrantes says:

    Tenho quase a certeza que isto deve envolver questões políticas. Há muito descontentamento com a presidente local e tem havido várias manifestações contra a mesma. Se calhar foi uma maneira de cortar comunicação entre maior parte dos manifestantes, afinal é mais rápido e barato organizar uma manifestação por Whatsapp do que por sms ou chamada!!!

    • luis verdasca says:

      é possivel mas, normalmente, isso acontece por acção externa. por exemplo, À uns tempos acusou-se a siria de estar a bloquear o acesso à internet. depois soube-se que, afinal, tinha sido a nsa a provocar esse bloqueio, “acidentalmente”, claro: http://www.theguardian.com/world/2014/aug/13/snowden-nsa-syria-internet-outage-civil-war

      um dos candidatos foi assassinado à pouco tempo e, como o candidato “desejado” pelos americanos não ganhou, a actual presidente está a ser entalada até a conseguirem meter na rua. até porque, mesmo havendo corrupção no PT, o nivel de corrupção no partido do outro candidato é muito superior, segundo algumas noticias e entrevistas recentes de várias personalidades brasileiras.

  6. Ricardo says:

    Manifestações essas que podem ser marcadas facilmente via Facebook, Telegram, Viver. Etc…

    Não me surpreende essa decisão, visto que em fevereiro, outro juiz já havia mandado bloquear o serviço (o que não aconteceu devido à intervenção de um desembargador).

  7. jesus jones says:

    com o terrorismo todo cuidado e pouco mais vale a pena prevenir que remediar e na internet e o campo de batalha deles não me espanta essa noticia

  8. carlos says:

    UFA, que sossego, a produtividade vai aumentar 50%…

  9. tavares says:

    Já foi encontrada uma solução…esse bloqueio pode ser burlado facilmente através de um aplicativo na App Store chamado “Unlimited Free VPN by betternet” permitindo que você use o aplicativo normalmente. O aplicativo irá conectar seu dispositivo a uma VPN do fora do Brasil e seu WhatsApp voltará a funcionar normalmente.

  10. João Pina Abreu says:

    Eu acho correto, os serviços piratas devem ser bloqueados

  11. Morais says:

    O que dizem por cá é o seguinte, o juiz mandou bloquear o acesso ao aplicativo porque por duas vezes pediram dados e as mensagens de um utilizador que é investigado no Brasil com ordem judiciais e as ditas não foram acatadas e por esse motivo foi ordenado o bloqueio temporário. Pelo menos é o que os noticiários dizem.

  12. Alex Fabiano Longo says:

    não entendi pq o facebook não muda a forma de autenticação do whatsapp, é só migrar as contas para o email e desvincular do número de celular, pronto, matou o problema das operadoras do mundo todo.

    • Alexandre says:

      Nao tem nada a ver com o numero de celular. As operadoras bloquearam todos os IPs que vao para WhatsApp. Se usares um VPN, teu celular so acesa ao IP do VPN que depois o VPN acesa aos IP do WhatsApp. A operadora so fica sabendo que acesas ao IP do VPN, e nada mais. Por isso que WhatsApp esta desbloqueado com VPN

    • André says:

      E por causa de um país, todos os outros são afetados, não?! Era o que mais faltava…
      Enquanto que com número de telemóvel, qualquer pessoa pode adicionar outra de forma fácil, sem número de telemóvel tinha que estar a pedir à pessoa para lhe dar o nome de utilizador/email. Da forma que está atualmente é muito mais fácil.

  13. me and me says:

    vergonhoso… so isso

  14. Renato D. says:

    É complicado aqui no Brasil, mas o motivo é que o Whatsapp e Facebook se recusaram a divulgar dados de seus usuários ao governo para uma investigação judicial (postura que eles adotam com todos os outros países do mundo) que envolvia problema com Drogas, Latrocinio e envolvimento com uma facção criminosa (PPC) que comanda as cadeias e como “vingança” um juíz decretou que o serviço fosse suspenso.
    O caso vem desde Junho/julho de 2015.

    Encontramos um modo de contornar por VPN e/ou utilizando outros apps como o Telegram e Viber.
    A respeito do Telegram, foram mais de 500mil instalações em um período de 3 horas.

    Fonte:
    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/latrocinio-drogas-e-pcc-entenda-o-caso-que-levou-ao-bloqueio-do-whatsapp/53788

  15. Cleber N says:

    Olha, eu acho isso completamente justo, visto que a justiça brasileira tomou essa decisão por causa de um caso de trafico, ligação com PCC (uma das maiores organizações criminosas de São Paulo) entre outros crimes onde o acusado foi preso e a justiça determinou que o WhatsApp liberasse as conversas desse acusado para ajudar na investigação, porém o Whats ignorou o mandato. Logo, essa medida é uma punição para o serviço que está no Brasil e não quer cumprir as leis brasileiras.
    Se funciona em um país, tem que respeitar e cumprir as leis locais!

    Fonte sobre o Whats ter se negado: http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/02/decisao-de-juiz-do-piaui-manda-tirar-whatsapp-do-ar-em-todo-o-brasil.html

    Fonte sobre o Whats fora do ar: http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/91917-entenda-treta-acabou-bloqueando-whatsapp-brasil.htm

    • Angelo says:

      A questão é que isso poderia ser facilmente abusado pelo poder ou por certos interesses privados, para facilitar a censura, limitar a liberdade de expressão, espionagem, invasão da privacidade, etc.

      Aliás, está a haver um forte lobby para alterar as regras de acesso à internet, que se for avante, poderá ter consequências muito negativas para uma verdadeira democracia e liberdade do povo brasileiro.

      • Vlad says:

        Eu não percebo. Ora quando é os americanos a fazer espionagem sem qualquer tipo de controlo judicial não há problema algum porque ninguém tem nada a esconder. Ora quando é o Brasil a pedir a informação usando os trâmites legais, já pode ter consequência negativas.

  16. ACMSEBR says:

    SOLUCÃO ENCONTRADA: O Betternet: Unlimited Free VPN é um aplicativo para Android, iOS, Windows e Chrome capaz de criar uma rede privada VPN em computadores, tablets e smartphones. Com ele, o usuário pode evitar problemas como limitações e bloqueios de conteúdo em redes públicas ou no Brasil inteiro. No entanto, como o app funciona como se estivesse acessando a Internet de outro país, serviços restritos ao Brasil podem parar de funcionar. Faça o download de Betternet: Unlimited Free VPN e não tenha problemas com bloqueios!

  17. Eric Mac Fadden says:

    Já voltou, calma o mundo não acab… não, pera….

  18. jc says:

    A verdade é que o “braziu” é e sempre foi governado por bandido, tem uma população que é de raça inferior,
    sempre esteve, e sempre estará, na vanguarda do atraso.
    Tem como “plataforma” na política, no governo e na economia, a corrupção e a prostituição.
    Um vídeo produzido pela mídia francesa que mostra um pouco da tragédia brasileira.

    http://www.dailymotion.com/video/x3cvvis_doc3-o-sol-negro-petrobras-rtp3_shortfilms

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.