Brasil: Motorista preso com 125 iPhones escondidos no pneu
Dentro das notícias da tecnologia, encontramos com alguma frequência a ocorrência de situações caricatas, insólitas e algumas que pensávamos serem impossíveis.
Assim, depois de noticiarmos que uma mulher na China havia sido detida com 102 iPhones presos ao corpo, hoje damos a conhecer o caso de um motorista que foi preso, no Brasil, e que tinha escondidos no pneu 125 iPhones.
Há poucos dias falávamos de uma mulher na China que foi detida, na alfândega, por carregar consigo 102 iPhones colados ao corpo. Hoje o caso não é menos caricato.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Brasil, deteve um motorista que fumava marijuana e, ao revistarem o carro, as autoridades encontraram mais dois cigarros de erva e ainda 125 iPhones escondidos no pneu sobressalente do seu carro, um VolksWagen Amarok.
Estima-se que que o valor dos produtos apreendidos possa ultrapassar os 125 mil reais (cerca de 34 mil euros).
O insólito aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 21 de Julho, pelas 8h00, em Santa Terezinha do Itaipu, oeste do estado de Paraná, no Brasil.
Podem ver a apreensão dos iPhones, feita pela Polícia Rodoviária Fereral, no vídeo seguinte:
O condutor tinha 30 anos e foi ainda multado, em perto de 3 mil reais (cerca de 800€), por conduzir sob efeito de substâncias.
Este artigo tem mais de um ano
“O condutor tinha 30 anos e foi ainda multado, em perto de 3 mil reais (cerca de 800€), por conduzir sob efeito de substâncias.”, só podia mesmo, caso contrario nao tinha escolhido a APPLE, bem feito.
Se a policia lá do sitio for como a Hiper,Mega, eficiente Policia Judiciaria Portuguesa, lá vao os telemóveis desaparecer num ápice, culpa da mulher da limpeza claro está.
A PRF e PF sao orgãos competentes por aqui, mas a RF e outros nao valem nada….os cORREios entao, é a pior empresa do Brasil.
eu de manha cedo noticiei essa materia para o pplware rs
Ha uns anos trabalhei numa linha de Suporte Tecnico que tambem abrangia o mercado Brasileiro, os correios sao mesmo os piores que alguma vez vi, e as transportadoras, sejam quais forem, tambem nao oferecem seguranca ou confianca alguma. O vosso Brasil esta mesmo a saque.
Colei na palavra “sobressalente”.
Então?
Qual o problema?
Mesmo que estivesse mal não há razão para “colar” no que quer que seja.
Pelo desculpas se ofendi. So estava a brincar com a situação. Desculpem se pensei que o termo correto seria “suplente”. Cumprimentos
Suplente é correto também. Porém, para pneus costuma usar-se mais sobressalente ou sobresselente 🙂
Não ofendeu nada 🙂 bom domingo!
Olhe e seria motorista ou condutor?
Normalmente em Portugal usa-se o termo condutor.
Odeio brasileirismos.
Com sua licença para usar seu espaço, Marisa Pinto.
Caro Rui Machado odeia também os “inglesismos” e “americanismos”?!
Ou ainda se trata de xenofobia ao português/Brasil e ao acordo ortográfico de 1990?!
A diferença está no facto de em Portugal se usar a palavra “sobresselente” e no Brasil se usar “sobressalente”.
Portanto, a avaliar pela nacionalidade de quem escreveu e pelo Pais de origem do blog, “sobressalente” esta errado.
Não está não, a diversidade linguística é muito importante é ajuda a evoluir culturalmente a nossa sociedade. Se for confirmar, a palavra está correctíssima e em muitos lados do nosso país ainda se usa fluentemente. 😉
Iv@n, acho que o que se trata aqui nao sera xenofobia, mas um pouco de repeito para com a nossa lingua. O novo acordo ortografico de nada para aqui e chamado e ja agora, nem trouxe nada de positivo, apenas mais confusao quer para nos quer para o povo Brasileiro.
Até concordo com a confusão e também se havia mesmo a necessidade de, Goncalo Pinto. Sempre nos entendemos bem, só me é estranho um sentimento de ódio com referencia às diferenças no uso das palavras. Esse acordo foi assinado e nos resta respeitá-lo, ou até não. Só não justifica um sentimento de ódio a isso. Coisa miúda…
Mai’s uma vez, crime só compensa se for iPhone.
Alguma vez se vê isto com Androids ou Windows Phone? Pois. Ninguém os quer…
são espertos de mais para não comprar telemóvels a algum vendedor de esquina, já os iphones, muitos querem comprar os que estão bloqueados a icloud até 😉
Qual quer coisa que involva Apple compensa. Mesmo que seja ilegal ou crime eu apoio
Tal como a droga. Este tipo de crime compensa desde que esteja ligado a um vicio.
“Mesmo que seja ilegal ou crime eu apoio.”—»Mas você é doido ou quê ?? Beba mas é água e tenha juízo.Isto é cada um que aparece por aqui,sinceramente…
Agora,anda tudo a contrabandear iPhones.Parece que virou “moda”.Sinceramente… Que vergonha,além disso com um tipo drogado nada mais era de esperar. “Estima-se que que o valor dos produtos apreendidos possa ultrapassar os 125 mil reais (cerca de 34 mil euros).” Sim senhor,quase 7.000 contos na moeda antiga !! Viva o luxo que é andar a roubar e contrabandear !! O mundo está para quem faz disto um tipo de vida,mais nada !! Os outros como eu,que trabalham como um cão todos os dias,nem um dia lá no céu tem a vida destes tipos.