Bose acusada de usar os auscultadores para espiar utilizadores


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Joaquim Pedro says:

    Quem havia de dizer… Está tudo podre…!

  2. Joao 2348 says:

    Que vergonha! Até para utilizar auscultadores é preciso registar-se? Que vergonha!

    • Bruno says:

      É uma vergonha, mas não é preciso a aplicação para utilizar. Ela é precisa para ajustar as definições dos auscultadores, o que obviamente quase todos os utilizadores quererão fazer.

  3. Pllfail says:

    ah querem iphones sem jack.

  4. André Roque says:

    Então não leu o famoso “EULA”? está lá escarrapachadinho tudo o que a Bose faz ao meterem os fones nos ouvidos…

    • Emanuel Vitorino says:

      Errado. O problema disto e a razão de esta acção estar a ser feita é porque no EULA e na Declaração da Privacidade da Bose, nada disto vem escrito, em como a Bose está a vender dados do utilizador, etc etc.

      • Bruno says:

        Segundo o site The Register a política de privacidade da aplicação menciona a recolha e envio de dados para terceiros, o que dificulta bastante alguns dos argumentos da acusação.

    • MLopes says:

      mas há alguém que lê, no caso de uns auscultadores(?)

      • Bruno says:

        É verdade que pouca gente lê, mas infelizmente em muitos casos isso não serve de desculpa num tribunal, a pessoa terá muita dificuldade em contornar essa questão.

  5. Pai de Burro says:

    Que admiração !!!
    As noticias e estudos RECENTES, indicam que mais de 80% das Apps , ligam para casa e ESPIAM os clientes \ users, sem estes saberem. Alias, sem saberem ponto e virgula, pois os registos de dados de consumo de rede Internet, e o consumo de bateria…inusitado, deveria ALERTAR, as pessoas.
    Que fazer para o evitar, deveria sim ser o tema deste artigo e de outros !!!

  6. Alpha says:

    Tenho os auscultadores e não preciso da Bose Connect para os usar…
    Também não é um drama. Há coisas bem piores que usar o registo de email para bases de dados

    • Carlos Sá says:

      Não percebeu o problema em causa.
      O problema em causa refere a recolha de informação de forma não autorizada e consentida pelos utilizadores. Até aqui, nada de novo porque já muitos o fazem. O problema é o seu uso abusivo para fins lucrativos com a venda não autorizada da informação recolhida. Absolutamente inaceitável a confirmar-se. No entanto não há nenhuma fonte credível que comprove que efetivamente existiu a alegada venda da informação recolhida por isso mantenho as minhas reservas em relação à noticia.

  7. Eu says:

    Isto é estúpido, eu já liguei uns quiet confort 35 no meu telefone e para isso apenas liguei o bluetooth. A App é completamente escusada. (mt bons headphones por sinal)

  8. R says:

    cada vez é mais assim, e cada vez será mais, tudo ou quase tudo que é negocio digital, as empresas tentam adquirir o maximo de informacao possivel, desde gostos, a habitos, escolhas… Se por uma lado essa informacao pode (e deve!) ser usada para melhorar os seus equipamentos e servidos, por outro pode ser maliciosamente usado para “direcionar” as opcoes de cada um de nós, obter informacoes privadas ou ganhar com a venda da nossa informacao.

    a solucao é passar a ir as lojas fazer compras fisicas e passar a ouvir musica dos giradiscos! XD

  9. MiguelE says:

    Ridiculo, não podemos deixar que exponham a nossa privacidade……….agora se me dão liçensa vou ao facebook dizer que acabei de ir ao WC…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.