PplWare Mobile

Boeing patenteou sistema que recarrega os Drones em pleno voo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mikes says:

    Depois teremos empresas que só prestam serviço de abastcimento, Galp Drone!! 😀
    Muito bem visto, trazerem a ideia de abastecimento no ar dos aviões para os drones.

  2. Catarino says:

    fazia mais sentido criarem algo que aproveitasse a deslocação do ar + sol para criar energia.

  3. SonyLover says:

    MUSE!!! Here come the drones!!! 😀

  4. CC says:

    o canal desse indiano no youtube esta mto bom!

  5. Jomi says:

    Faz-me lembrar há uns anos vi num programa na RTP2, do género do “Shark Tank” dois homens que queriam criar mini dirigíveis para controlo de incêndios, entre outro tipo de utilidades, e esses dirigíveis seriam recarregados através de células foto voltaicas. Não sei se o projecto foi para a frente, mas nesse programa não foi aceite devido ao plano de negócios ser totalmente ruinoso para os dois inventores.

  6. The End! says:

    Os drones não carregam por USB? Estiveram à venda no LIDL uns carregadores solares USB pequeninos, colados com fita cola por cima do drone, desde que voassem de dia, tinham carga até março. Devo patentear a ideia? heheh

  7. The End! says:

    E para de noite, não daria para meter uma especie de dinamo que criasse energia instantanea, ligado directamente à alimentação do drone, dando assim horas de carga à bateria? Eu não sou engenheiro, mas parece-me possivel. Assim ficava com alimentação quase vitalicia. Carregava de dia pelo sol e gastava energia à noite que gerava gastando muito pouca energia. Agora sim, já posso patentear a ideia.

    • eu says:

      e’ o chamado moto-continuo… se achas que e’ possivel, nao so’ nao ‘es engenheiro, como deves ter limitacoes de inteligencia.

      • Megabyte says:

        Não se consegue obter mais energia do que aquela que entra, mas dizer que alguém é burro por não ter conhecimento é de uma estupidez imensa. O “eu” acha-se o ser mais inteligente nestes lados da galáxia de certeza… lol

      • Marcelo Barros says:

        Esteja ele certo ou errado não importa.
        O importante é que pensou em algo, questionou-se e expôs a ideia.

        O problema de muita gente, principalmente crianças é comer tudo o que lhe dão, agarrados aos tablets a jogar jogos do Hugo, e os pais todos felizes o meu filho sabe mexer num tablet, são tão inteligentes hoje em dia? Isso é inteligente, é uma coisa básica, não passa de um robot. É de dar valor para as crianças que querem ver como o tablet é feito, desmontar, entender tudo o que vai la dentro, essas crianças são o futuro da humanidade.

    • Megabyte says:

      The End! precisas de contar com algumas coisas: precisas de energia para fazer rodar um dinamo, e essa energia viria das baterias. Além disso tens de contar com perdas no sistema, e com atrito.

  8. lo says:

    É como o obelisco no Egipto. Existe a teoria que também serviria para manuseamento de energia.

  9. Marcelo Barros says:

    Bom dia,

    Espero que a patente tenha que ver com o tipo de carregamento que é feito, tecnologia usada.

    Porque o carregar em pleno voo não passa de uma ideia, de algo genérico.

    Quando mostra um avião a carregar um drone, há quantos anos caças podem abastecer-se em pleno voo. Só o facto de neste caso ser eléctrico.

    Actualmente querem patentear tudo, querem patentear ideias, vai conta a liberdade.

    Ainda dizem que vivemos numa democracia.

    • lo says:

      Nada te impede de fazer uso da mesma tecnologia num círculo doméstico. Mas apenas não podes comercializar o teu produto baseado nesta patente, sem pelo menos fazer um acordo com eles de utilização.
      Por isso, as patentes têm um propósito de negócios. Porque tanto quanto sei, qualquer um é livre de criar em casa um telemóvel igual a outro que já existe, mas não podes criar uma empresa à volta desse telemóvel e pô-lo à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.