Quantcast
PplWare Mobile

BlackBerry e o novo Passport – dia 24 de Setembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Jorge Mota says:

    “tentativa de recuperar o mercado que perdeu”

    Acabaram por estragar tudo! Não conseguiam fazer pior!?
    A meu ver está horroroso este smartphone..

  2. Joao says:

    Se o OS continuar a ser o deles em vez de por Android ou Windows Phone, mais vale estarem quietos, segue logo o rumo do outros….. Eu não percebo estas empresas.

    • Vitor says:

      Eventualmente nunca tiveste um BB. Não sabes o que dizes… OS do backberry é muito robusto e seguro.

    • Nuno José Almeida says:

      Por acaso o BB10 está muito bom e corre para quem não sabe, apps Android.

      Mas os equipamentos continuam a ser muito caros para as suas sepcs. Enquanto a RIM não entender isso, vão continuar a definhar. Já acabaram com o estúpido licenciamento de 99$ por equipamento para passar os servidores BB10 mas entretanto o segmento empresarial virou-se para os Iphones.

      • lmx says:

        concordo com o que disses-te.

        Em relação ás specs, não sei o que dizer, porque o meu q10 que saiu em 2013 tinha 2GB de RAM, nfc, lte, e 16GB de flash que é suficiente.

        O processador?sim é muito inferior aos top android, mas para que precisas de um proc de topo quando tens um SO “blazing fast”?
        No meu Q10, com uma data de contas de email, redes sociais, e mais umas coisas, ainda tenho 1 GB e mais uns trocos livres de ram, e o processador apesar de ser um snapdragon s4 a 1.5(foi limitado a 1.5 para consumir menos bateria), é mais que suficiente…

        Mas concordo que tendo em conta que a BB perdeu cota de mercado, eles terão que baixar o preço dos equipamentos.
        Mas também temos que ver que um equipamento com acabamentos em fibra de carbono, aço inoxidável, e teclado e e sei la mais o que, tem que ter um preço superior a um sem montes destas coisas…

  3. lmx says:

    Atenção que o BB10 é muito bom, como OS.

    A gestão de periféricos está anos luz a frente do Android o qual também tenho.

    É um OS muito fluido, rápido.
    E a BB tem equipamentos de sucesso.

    O Q10 é um luxo, não o troco por nenhum outro equipamento(mas também tem falhas!), o Z30 como equipamento touch é muito bom também, mas já é uma “telha”, e eu telhas só para o telhado mesmo lol 🙂

    A versão 10.3, deve é consumir mais ram…eu ainta tenho 1gb e picos livre, mas como sabem no mundo linux a malta gosta pouco de horrores no que toca a consumos de ram e processador…

    Uma coisa boa é o BB Blend, que me parece a segunda iteração a nivel mundial da tendencia “Convergence” lançada pela Canonical…

    Ou seja , todas as apps, ou pelo menos as coisas mais relevantes vão puder correr no PC, se ligarmos o equipamento ao pc.

    No entanto a versão da canonical parece-me melhor porque apenas necessito de um Monitor, enquanto aqui parece que preciso ou de mac, ou windows…o user linux continua a ser descriminado, existem opções, mas não é um “first class citizen”, o que é triste defacto.

    Este equipamento está muito bom, e terá uma autonomia muito boa, mesmo, talvez a melhor do mercado, a parte traseira do equipamento contrasta de forma negativa com o visual espectacular da parte frontal…quem comprar, vai usar uma coisa para nem sequer a ver certamente…

    Eu tenho dificuldades em substituir o meu q10, e sendo que gosto tanto dele, um passport seria mais um, por outro lado equipamento a sério para mim além de todo o resto tem que ter rádio FM, e este parece que não tem…pois é, sem rádio não ha passaport para ninguém lol.
    Talvez da próxima percebam …

    O ecran é ainda melhor que o do q10, que digo já, é uma loucura, espero que continuem a lançar um dark theme no bb 10.3.

    o bb10 a correr neste hardware, vai voar!!3GB é só mesmo para conseguir vender, porque este SO, 2GB já é demasiado…1.5GB já o é…

    Mas aguardemos 😛

    • joão says:

      não é a questão de ser rápido, boa gestão ou etc etc…. eu e maioria das pessoas prefere ios, android ou wp só pelo facto de ter lojas com aplicações que nós usamos.. acho que um developer nem se vai dar ao trabalho de fabricar aplicações para menos de 1% da quota de smartphones… Este é uma das diferenças, outra é o facto de as empresas não conseguirem determinar o que os clientes pretendem, acho que neste momento não estou a ver mais de 1% de pessoas a querer um telemóvel com teclado…

      • raz0r24 says:

        Diz-me aplicações que a maior parte das pessoas usa e no BB não existe. Quando saiu em 2013 o primeiro equipamento BB10 (Z10)já existia cerca de 70000 app’s disponíveis. E o que não há na store da Blackberry podes sempre instalar do Android…

  4. Roberto says:

    Estes gajos não percebem que por mais que uma pessoa goste de teclado físico este deixou de ser usado? sim tem um software prático e bastante bom, mas pelo contrario tem um mercado de aplicações horrível, o pior que já vi… e não não será desta que farão sucesso…. eles ainda não perceberam que se não mudarem para android ( porque sim e a melhor solução), não vão crescer e vão continuar a enterrar se, ou a loja deles cresce e tiram a carraça do teclado físico ou nunca mais vão crescer, porque se as pessoas quisessem teclado físico e trocassem um bom SO com um bom mercado por um teclado físico todos os antigos utilizadores Blackberry não tinham saído da blackberry para androi/IOS/WP… pensei que ia ser com o Z10 que iam dar o primeiro passo e desistir do teclado fisico, mais tarde o android, mas nao… R.I.P Blackberry

    • lmx says:

      Os antigos utilizadores mudaram de bb para outras marcas não por causa do teclado lol

      Mas sim porque a BB tinha demasiados productos proprietários, pagos e bem pagos, e pior nessa altura demoraram muito tempo a apresentarem dispositivos com grande puder de processamento e actuais…

      Para teres ideia o q10, que é a flag da bb só saiu em 2013, ou seja praí desde 2010 que a bb adormeceu, para só começar a acordar em 2013…é muito tempo num mercado onde há tanta concorrência.

      Se a BB tivesse lançado logo em 2009 ou 2010 os equipamentos com o SO que tem hoje, a BB tinha ganho utilizadores, mas deixaram-se dormir tal como a nokia, olha os users fugiram…

      Nunca penses que um teclado físico é uma coisa obsoleta, eu escrevo muito e sem teclado físico, teria que usar o PC, porque pura e simplesmente não é a mesma coisa!!

      Hoje já tens até excelentes equipamentos touch na BB, embora eles sejam uma empresa destinada a equipamentos profissionais, ou seja com teclado, mas mesmo os touchs são muito bons…no entanto muito user fugiu.

      Como em todo, em todas as fazes tecnológicas existem tendências, mas não quer dizer que sejam melhores, ou piores, cabe ás pessoas decidirem aquilo que querem…

      • Roberto says:

        Não foi isso que eu disse, o que disse foi, que muitos user preferiam um bom mercado de aplicações do que um teclado físico. E um teclado físico de obsoleto não tem nada, pelo contrario a maior parte do que escrevo e em teclado físico… eu nuca disse que os user se mudaram por causa de teclado físico… Mas na minha opinião( de usuário blackberry tanto ao nível de tablet(coisa que me arrependi totalmente mesmo com o brilhante software) como de smartphone(smartphone que será agora substituído).

    • Tiago says:

      Eu por exemplo era utilizador blackberry (curve 8020), entretanto ha cerca de 1 ano comprei o Moto G – Android, mas ha 2 meses voltei para Blackberry (Q10) e estou bastante contente xD

      • Roberto says:

        Eu gosto muito da BlackBerry o software e muito bom mas para quem usa aplicações, redas sociais não e um bom tlm mas sim para quem não usa app e um dos melhores telemóveis, em muitos aspectos: software, fluidez, facilidade de uso, funcionalidades e uma das maiores a assistência a BlackBerry tem a melhor assistência que já vi o meu Playbook teve por duas vezes problemas na bateria dentro da garantia, desde os assistentes a rapidez de reparo( em dois dias úteis o meu tablet foi para reparar e voltou sem ter de me preocupar minimamente tive recolha do tablet em casa e devolução feita pela Fedex…) Serviço mesmo muito bom.

        • lmx says:

          o bb10, para facebook linkdin foursquare twitter, etc é igual aos outros porque tem app s oficiais, e integram com o hub de uma forma , que…

          No fim de contas acaba por ser melhor que em outros SO’s , antes do bb10(BB7) acredito que para redes sociais não fosse tão bom.

          E claro como tem menos appś a probabilidade de quererem usar uma app de uma rede social com meia duzia de gatos pingados é baixa, porque como existem menos appś as que existem é para as mais usadas.

          De resto redes sociais mais usadas é igual para todos com vantagem no bb10 devido ao hub e a integração, que é algo de mágico.

      • lmx says:

        também eu sou um avido utilizador do meu q10, é uma maquina brutal…não tem concorrência á altura 🙂

  5. Luis says:

    O novo BB10 é absolutamente fantástico… e este Smartphone será lançado com a nova versão 10.3 que irá correr apps Android sem qualquer problema.
    Os dispositivos BlackBerry são de altissima qualidade e este Passport será fabuloso.
    Quem diz mal é porque ainda não experimentou estes novos BB.
    Não trocava o meu Z30 por qualquer iPhone ou Android actualmente no mercado…
    A facilidade de utilização do HUB, concentrando todos os e-mails, contas de redes sociais, e notificações é simplesmente brilhante.
    A bateria que dura 48horas sem grande problema, a conectividade com todo o tipo de dispositivos é um must…

    • lmx says:

      completamente,

      o hub é fantástico :), nem sequer conheço nada parecido, o corrector ortográfico, etc tem opções que não existem em mais lado nenhum…é o negocio da bb…

      So mesmo quem conhece este SO para puder falar dele.

      O controlo de gastos quer de net, bateria, ram, etc, que existem nas definições, e fantastico, o controlo de perifericos é sem duvida o melhor do mercado.

      Luis,

      no BB10 v10.2 já podes ter apps a correr nem nenhum problema, basta fazer download e instalar…

      O 10.3 tem uma opção que é o BB Blend, uma iteração do conceito da canonical “Convergence”, em que ligando o tm ao pc trabalhas no pc…embora eu queira tudo no tm 🙂

      • Ricardo Amaral says:

        O sem nenhum problema é relativo… As aplicações arrastam-se bastante principalmente ao iniciar. Nas restantes opiniões concordo completamente é um SO fantástico!

        • lmx says:

          boas..

          pode acontecer isso sim.

          Vai depender muito da qualidade da app,e dos requesitos da mesma.

          Eu tenho apenas algumas android como por exemplo o meocloud.

          este funciona razoavelmente bem, e digo razoavelmente bem, porque não integra a 100% com o sistema de notificações, tenho as do meo wifi também, e funcionam, mas uma app nativa é sempre preferível.

  6. Jose says:

    Um dos bosses da Google usa Blackberry.

  7. Tiago Simões says:

    Eu tenho um Z10 e adoro o meu telefone. Adoro a sensação de robustez, do aspecto sólido e profissional que tem. Não o troco por mais nenhum outro neste momento… Mesmo que pouca gente tenha Blackberry, não me importo. Ao menos tenho algo exclusivo que poucos tem. Porque o BB10 é simplesmente o melhor SO móvel do mercado. É como ter um Lamborghini ou um Ferrari. Não tem todas as aplicações que se usa? Isto realmente é dito porque pessoas que ficaram anos trás no que toca a seguir o que faz a concorrência dos telemóveis que possuem. Porque tenho todas as aplicações que quero e que preciso. Que venha lá então o Passport ou outro full touch… Que estarei lá eventualmente (se houver dinheirinho) para o comprar!

  8. Afonso says:

    10 a zero ao iphodas!!!

  9. Hugo Miguel says:

    Da-me vontade rir quando muitos ”android lover’s” aparecem com comentários do género ”teclado físico deixou de ser usado”; ”quadradao? do seculo passado”, ”estes gajos não perceberam q tem de mudar para o android…”
    Interrogo essas pessoas, se os novos terminais Blackberry são tao insignificantes e o software coisa do seculo passado, o que é que vem para aqui fazer mandar postas de pescada?? E sem saberem do que falam
    É que eu, ainda posso critiar o android porque já usei 2 aparelhos de gama media com o ”ultimo 4.4.4” (Nexus 4 e Nexus 7 LTE (ainda o tenho)), e posso comparar á vontade o BB OS 10.2.1 (BBZ10) e o Android 4.4.4 (gama Nexus), enquanto essas pessoas muito provavelmente nem sonham o que é ter a plataforma BB10.2.1

    – Agora indo ao encontro do tema que interessa, a Blackberry ganharia mais em lancar um modelo com ecrã de 5” full touch, com um snapdragon 805 e mantendo o resto das características do Passport (3Gb RAM e bateria de 3500 mah). Basicamente um ”update” ao Z30
    Quanto ao BB OS10, é brutal, encaixa como uma luva no que pretendo, o Hub é fantástico, o multitasking é do melhor que já vi (em comparação o multitasking do android 4.4.4 é do seculo passado)
    – Outra coisa: já se justificava lançarem para o mercado uns tablet’s com BB10, porque a ”malta” anda farta de android nos tablet’s…

  10. Hugo Miguel says:

    Da-me vontade rir quando muitos ”android lover’s” aparecem com comentários do género ”teclado físico deixou de ser usado”; ”quadradao? do seculo passado”, ”estes gajos não perceberam q tem de mudar para o android…”
    Interrogo essas pessoas, se os novos terminais Blackberry são tao insignificantes e o software coisa do seculo passado, o que é que vem para aqui fazer mandar postas de pescada?? E sem saberem do que falam
    É que eu, ainda posso critiar o android porque já usei 2 aparelhos de gama media com o ”ultimo 4.4.4” (Nexus 4 e Nexus 7 LTE (ainda o tenho)), e posso comparar á vontade o BB OS 10.2.1 (BBZ10) e o Android 4.4.4 (gama Nexus), enquanto essas pessoas muito provavelmente nem sonham o que é ter a plataforma BB10.2.1 (mas eu sei :p )

    – Agora indo ao encontro do tema que interessa, a Blackberry ganharia mais em lancar um modelo com ecrã de 5” full touch, com um snapdragon 805 e mantendo o resto das características do Passport (3Gb RAM e bateria de 3500 mah). Basicamente um ”update” ao Z30
    Quanto ao BB OS10, é brutal, encaixa como uma luva no que pretendo, o Hub é fantástico, o multitasking é do melhor que já vi (em comparação o multitasking do android 4.4.4 é do seculo passado)
    – Outra coisa: já se justificava lançarem para o mercado uns tablet’s com BB10, porque a ”malta” anda farta de android nos tablet’s…

  11. Juliano says:

    Para aqueles que não sabem o que dizem, aqui fica um esclarecimento, sim porque o BB10 é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis, melhor em quê ? perguntam vocês. é melhor porque é o único sistema operativo a rodar em tempo real / multitasking baseado em UNIX e com estrutura de micro núcleo o que proporciona características avançadas de estabilidade é mais rádio do que o Win Phone, IOS, Android, Windows, etc. é mais seguro porque não existe até ao momento relatos de ataque por virus, só isto meus amigos diz muito como deve ser um OS. Mais ficam a saber o QNX é a plataforma usada por muitas empresas da àrea médica, aeroespacial, e automóvel, e porque? porque dificilmente falha, encrava, ou fica lento. Tenho um BB e já tive android, Win Phone, IOS, e garantidamente o BB OS é o melhor SO mobile que anda por aí. Se não quiserem experimentar, por favor leiam, pesquisem, se possível peçam a alguém que explique e dps comentem. Nota final: A RIM Blackberry só usa o BB10 / QNX nos modelos posteriores a 2013 com a introdução do Z10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.